Guia de Saúde, Segurança e Instalação www.bauknecht.
PORTUGUÊS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 p .
PT PORTUGUÊS GUIA DE SAÚDE, SEGURANÇA e INSTALAÇÃO OBRIGADO POR TER ADQUIRIDO UM PRODUTO BAUKNECHT. Para beneficiar de uma assistência mais completa, registe o seu aparelho em www.bauknecht.eu/register Índice Guia de Saúde e Segurança RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4 PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE . . . . . . . .
Guia de Saúde e Segurança SEGURANÇA RECOMENDAÇÕES INSTRUÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA A SUA SEGURANÇA E A DOS OUTROS É MUITO IMPORTANTE. risco de lesões, danos ou choques elétricos resultantes da incorreta utilização do aparelho. Cumpra cuidadosamente as Este manual e o próprio aparelho possuem mensagens impor- instruções seguintes. tantes relativas à segurança, que O incumprimento destas instruções pode provocar situações deve ler e respeitar sempre. de risco.
PT Os dispensadores de gelo ou de água não ligados diretamente ao abastecimento de água, devem ser enchidos apenas com água potável. AVISO Mantenha as aberturas de ventilação existentes no corpo do aparelho ou na estrutura encastrada, livres de obstruções. AVISO Os dispensadores de gelo e/ou água devem estar ligados a um abastecimento de água que forneça apenas água potável, com uma pressão de água principal entre 0,17 e 0,81 MPa (1,7 e 8,1 bar).
Após a instalação do aparelho, os componentes elétricos devem estar inacessíveis ao utilizador. O cabo de alimentação deve ser suficientemente comprido para ligar o aparelho, depois de instalado no respetivo lugar, à tomada elétrica da parede. Não utilize extensões. Não puxe o cabo de alimentação. Não utilize adaptadores com várias fichas, se o aparelho estiver equipado com uma ficha. Para aparelhos com ficha instalada, caso a ficha não seja adequada à tomada, contacte um técnico qualificado.
PT frio (em alguns modelos). Não coma cubos de gelo ou gelados imediatamente após retirá-los do congelador, dado que podem causar "queimaduras" de frio. Nos produtos concebidos para utilizar um filtro de ar no interior de uma tampa de ventoinha acessível, o filtro deve estar sempre colocado quando o frigorífico estiver a funcionar. Não guarde recipientes de vidro com líquido no compartimento do congelador, pois estes podem quebrar-se. Não obstrua a ventoinha (se disponível) com alimentos.
resíduo doméstico e deve ser transportado para um centro de recolha adequado, para proceder à reciclagem do equipamento elétrico e eletrónico. SUGESTÕES PARA POUPAR ENERGIA Instale o aparelho num ambiente seco e bem ventilado, longe de qualquer fonte de calor (exemplo: radiador, forno, etc.) e num local não exposto a luz solar direta. Se necessário, utilize uma placa isolante. Para garantir uma ventilação adequada, siga as instruções de instalação.
PT 7 SERVIC E 9
1. 4x C B A 1x 1x D 1x min. 50 mm 2. 10 3.
4. PT 5. 6.
7. 9. 12 8.
10. PT 11.
12. 13. 14. 15.
16. 17. PT B 18. 19.
Bauknecht® Marca registada/TM Marca comercial da IRE Beteiligungs GmbH - © Copyright Bauknecht Hausgeräte GmbH 2012. Todos os direitos reservados - http://www.bauknecht.