Network User's Guide
Table Of Contents
- MANUAL DO UTILIZADOR DE REDE
- Índice
- 1 Introdução
- 2 Configurar a sua máquina para funcionar em rede com uma ligação por cabo Ethernet (Não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Descrição geral
- Endereços IP, máscaras de sub-rede e gateways
- Diagrama passo a passo
- Definir o endereço IP e a máscara de sub-rede
- Alterar as definições do servidor de impressão
- Utilizar o utilitário BRAdmin Light para alterar as definições do servidor de impressão
- Utilizar o utilitário BRAdmin Professional 3 para alterar as definições de redes sem fios (Windows®)
- Utilizar a Configuração Remota para alterar as definições do servidor de impressão (Não disponível para Windows Server® 2003/2008) (Não disponível para modelos DCP, MFC-253CW, MFC-255CW, MFC-257CW e MFC-295CN)
- Utilizar o painel de controlo para alterar as definições do servidor de impressão
- 3 Configurar a sua máquina para uma rede sem fios (Não disponível para DCP-365CN, DCP-395CN e MFC-295CN)
- Descrição geral
- Termos e conceitos de rede sem fios
- Diagrama passo a passo para a configuração da rede sem fios
- Confirmar o ambiente de rede
- Confirmar o método de configuração da rede sem fios
- Configuração utilizando o Assistente de Configuração do painel de controlo da máquina para configurar a máquina de rede sem fios
- Configuração utilizando o menu SES/WPS/AOSS do painel de controlo (Apenas no modo de infra-estrutura)
- Configuração utilizando o Método PIN da Wi-Fi Protected Setup™ (Apenas no modo de infra-estrutura)
- Configuração utilizando a aplicação de instalação automática Brother incluída no CD-ROM para configurar a máquina de rede sem fios
- Configurar a sua máquina para uma rede sem fios
- Utilizar o Assistente de Configuração a partir do painel de controlo
- Utilizar o menu SES, WPS ou AOSS do painel de controlo para configurar a máquina para uma rede sem fios
- Utilizar o Método PIN da Wi-Fi Protected Setup™
- Utilizar o programa de instalação automática da Brother, incluído no CD-ROM, para configurar a sua máquina para uma rede sem fios
- 4 Configuração sem fios para Windows® utilizando a aplicação de instalação automática Brother (Para DCP-373CW, DCP-375CW, DCP-377CW, DCP-593CW, DCP-595CW, DCP-597CW, MFC-495CW e MFC-795CW)
- 5 Configuração sem fios para Macintosh utilizando a aplicação de instalação automática Brother (Para DCP-373CW, DCP-375CW, DCP-377CW, DCP-593CW, DCP-595CW, DCP-597CW, MFC-495CW e MFC-795CW)
- 6 Configuração do painel de controlo
- Menu Rede
- TCP/IP
- Assistente de configuração (para modelos sem fios)
- SES/WPS/AOSS (para modelos sem fios)
- WPS com código PIN (para modelos sem fios)
- Estado WLAN (para modelos sem fios)
- Ethernet (Não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Endereço MAC
- Interface de rede (Para modelos sem fios, não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Activar WLAN (Para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Repor as predefinições de fábrica de rede
- Imprimir a lista de configurações da rede
- Menu Rede
- 7 Assistente de instalação do controlador (apenas Windows®)
- 8 Impressão em rede a partir da impressão ponto-a-ponto básica com TCP/IP do Windows®
- 9 Impressão em rede em Macintosh
- 10 Resolução de problemas
- Anexo A
- Anexo B
- Anexo C
- Índice remissivo
116
7
7
Descrição geral 7
O software Assistente de instalação do controlador pode ser utilizado para facilitar a instalação, ou mesmo
para automatizar a instalação, de impressoras ligadas em rede. O Assistente de instalação do controlador
também pode ser utilizado para criar ficheiros auto-executáveis que, quando executados num PC remoto,
automatizam completamente a instalação do controlador de impressora. O PC remoto não tem de estar
ligado a uma rede.
Métodos de ligação 7
O Assistente de instalação do controlador suporta dois métodos de ligação.
Ponto-a-ponto 7
O dispositivo está ligado à rede mas cada utilizador imprime directamente para a máquina SEM passar por
uma fila de impressão central.
1 Computador cliente
2 Impressora de rede (a sua máquina)
Assistente de instalação do controlador
(apenas Windows
®
) 7
Windows
®
Windows
®
Windows
®
TCP/IP
2
111