Network User's Guide
Table Of Contents
- MANUAL DO UTILIZADOR DE REDE
- Índice
- 1 Introdução
- 2 Configurar a sua máquina para funcionar em rede com uma ligação por cabo Ethernet (Não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Descrição geral
- Endereços IP, máscaras de sub-rede e gateways
- Diagrama passo a passo
- Definir o endereço IP e a máscara de sub-rede
- Alterar as definições do servidor de impressão
- Utilizar o utilitário BRAdmin Light para alterar as definições do servidor de impressão
- Utilizar o utilitário BRAdmin Professional 3 para alterar as definições de redes sem fios (Windows®)
- Utilizar a Configuração Remota para alterar as definições do servidor de impressão (Não disponível para Windows Server® 2003/2008) (Não disponível para modelos DCP, MFC-253CW, MFC-255CW, MFC-257CW e MFC-295CN)
- Utilizar o painel de controlo para alterar as definições do servidor de impressão
- 3 Configurar a sua máquina para uma rede sem fios (Não disponível para DCP-365CN, DCP-395CN e MFC-295CN)
- Descrição geral
- Termos e conceitos de rede sem fios
- Diagrama passo a passo para a configuração da rede sem fios
- Confirmar o ambiente de rede
- Confirmar o método de configuração da rede sem fios
- Configuração utilizando o Assistente de Configuração do painel de controlo da máquina para configurar a máquina de rede sem fios
- Configuração utilizando o menu SES/WPS/AOSS do painel de controlo (Apenas no modo de infra-estrutura)
- Configuração utilizando o Método PIN da Wi-Fi Protected Setup™ (Apenas no modo de infra-estrutura)
- Configuração utilizando a aplicação de instalação automática Brother incluída no CD-ROM para configurar a máquina de rede sem fios
- Configurar a sua máquina para uma rede sem fios
- Utilizar o Assistente de Configuração a partir do painel de controlo
- Utilizar o menu SES, WPS ou AOSS do painel de controlo para configurar a máquina para uma rede sem fios
- Utilizar o Método PIN da Wi-Fi Protected Setup™
- Utilizar o programa de instalação automática da Brother, incluído no CD-ROM, para configurar a sua máquina para uma rede sem fios
- 4 Configuração sem fios para Windows® utilizando a aplicação de instalação automática Brother (Para DCP-373CW, DCP-375CW, DCP-377CW, DCP-593CW, DCP-595CW, DCP-597CW, MFC-495CW e MFC-795CW)
- 5 Configuração sem fios para Macintosh utilizando a aplicação de instalação automática Brother (Para DCP-373CW, DCP-375CW, DCP-377CW, DCP-593CW, DCP-595CW, DCP-597CW, MFC-495CW e MFC-795CW)
- 6 Configuração do painel de controlo
- Menu Rede
- TCP/IP
- Assistente de configuração (para modelos sem fios)
- SES/WPS/AOSS (para modelos sem fios)
- WPS com código PIN (para modelos sem fios)
- Estado WLAN (para modelos sem fios)
- Ethernet (Não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Endereço MAC
- Interface de rede (Para modelos sem fios, não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Activar WLAN (Para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW)
- Repor as predefinições de fábrica de rede
- Imprimir a lista de configurações da rede
- Menu Rede
- 7 Assistente de instalação do controlador (apenas Windows®)
- 8 Impressão em rede a partir da impressão ponto-a-ponto básica com TCP/IP do Windows®
- 9 Impressão em rede em Macintosh
- 10 Resolução de problemas
- Anexo A
- Anexo B
- Anexo C
- Índice remissivo
19
3
3
Descrição geral 3
Para ligar a máquina à rede sem fios, tem de seguir os passos descritos no Guia de Instalação Rápida.
Recomendamos que utilize o Assistente de Configuração a partir do menu Rede do painel de controlo da
máquina. Utilizando este método, pode facilmente ligar a máquina à rede sem fios. Siga as instruções
referidas no Guia de Instalação Rápida.
Leia este capítulo para obter informações mais detalhadas sobre como configurar as definições de rede sem
fios. Para obter informações sobre as definições de TCP/IP, consulte Definir o endereço IP e a máscara de
sub-rede na página 13. Nos capítulos Impressão em rede a partir da impressão ponto-a-ponto básica com
TCP/IP do Windows
®
na página 122 e Impressão em rede em Macintosh na página 125, obterá informações
sobre como instalar o software de rede e os controladores no seu sistema operativo.
Nota
• Para obter os melhores resultados em impressões correntes do dia-a-dia, coloque a máquina Brother o
mais perto possível do ponto de acesso à rede (ou router), com o mínimo de obstáculos entre os dois. Se
houver objectos de grandes dimensões ou paredes entre os dois dispositivos, ou se houver interferências
de outros dispositivos eléctricos, a velocidade de transferência dos dados dos seus documentos poderá
ser afectada.
Devido a estes factores, a ligação sem fios poderá não ser o melhor método para todos os tipos de
documentos e aplicações. Se estiver a imprimir ficheiros grandes, como documentos com várias páginas
de texto e gráficos, talvez seja preferível escolher uma ligação Ethernet com fios, para uma transferência
de dados mais rápida (não disponível para MFC-253CW, MFC-255CW e MFC-257CW), ou uma ligação
USB, para atingir a maior velocidade de comunicação.
• Embora a máquina Brother possa ser utilizada tanto numa rede com fios como numa rede sem fios, só
pode utilizar um dos métodos de ligação de cada vez.
Configurar a sua máquina para uma rede
sem fios (Não disponível para
DCP-365CN, DCP-395CN e MFC-295CN)
3










