User Manual
Table Of Contents
- MANUAL DO UTILIZADOR DE REDE
- Índice
- 1 Introdução
- 2 Alterar as definições de rede da máquina
- 3 Configurar a sua máquina para uma rede sem fios (para HL-2280DW, DCP-7055W, DCP-7057W, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- Descrição geral
- Tabela passo-a-passo para configuração de rede sem fios
- Confirmar o ambiente de rede
- Confirmar o método de configuração de rede sem fios
- Configuração utilizando o Assistente de Configuração do painel de controlo da máquina para configurar a sua máquina para uma rede sem fios (recomendado)
- Configurar utilizando WPS ou AOSS™ no menu do painel de controlo para configurar a máquina para uma rede sem fios (Configuração do botão de premir) (apenas modo de infra-estrutura)
- Configuração utilizando a aplicação de instalação da Brother incluída no CD-ROM para configurar a sua máquina para uma rede sem fios
- Configuração utilizando o método PIN de Wi-Fi Protected Setup para configurar a máquina para uma rede sem fios (apenas modo de infra-estrutura)
- Configurar a sua máquina para uma rede sem fios (para o modo de infra-estrutura e o modo ad-hoc)
- Utilizar o Assistente de Configuração a partir do painel de controlo
- Utilizar WPS ou AOSS™ a partir do menu do painel de controlo para configurar a máquina para uma rede sem fios (Configuração do botão de premir)
- Configurar a máquina quando o SSID não for difundido
- Utilizar o programa de instalação da Brother incluído no CD-ROM para configurar a sua máquina para uma rede sem fios
- Utilizar o Método PIN do Wi-Fi Protected Setup
- 4 Configuração sem fios utilizando a aplicação de instalação da Brother (Para HL-2280DW, DCP-7055W, DCP-7057W, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- 5 Configuração do painel de controlo
- Menu Rede
- TCP/IP
- Ethernet (apenas rede com fios)
- Estado (para DCP-7065DN, MFC-7360N, MFC-7460DN e MFC-7860DN)/Estado da rede com fios (para HL-2280DW, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- Assistente de configuração (apenas rede sem fios)
- WPS ou AOSS™ (apenas rede sem fios)
- Código WPS c/ PIN (apenas rede sem fios)
- Estado da WLAN (apenas rede sem fios)
- Endereço MAC
- Rep. Predefin. (para HL-2280DW, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- Rede Ligada (para HL-2280DW, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- WLAN Activa (para HL-2280DW, DCP-7055W, DCP-7057W, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- E-mail / IFAX (para MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW (se transferir IFAX))
- Como configurar uma nova predefinição para a função Digitalizar para E-mail (servidor de e-mail) (MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW (se transferir IFAX))
- Digitalizar para FTP (para MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW)
- Fax para servidor (MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW: disponível para transferência)
- Horário
- Repor as predefinições de fábrica de rede
- Imprimir a Lista de configurações de rede
- Imprimir o relatório WLAN (para HL-2280DW, DCP-7055W, DCP-7057W, DCP-7070DW e MFC-7860DW)
- Tabela de funções e predefinições de fábrica
- Menu Rede
- 6 Gestão baseada na web
- Descrição geral
- Como configurar as definições da máquina utilizando a gestão baseada na web (web browser)
- Informações de palavra-passe
- Secure Function Lock 2.0 (Para MFC-7860DN e MFC-7860DW)
- Alterar a configuração de Digitalizar para FTP utilizando um browser web (para MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW)
- 7 Fax via Internet (para MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW: disponível para transferência)
- 8 Funcionalidades de segurança
- 9 Resolução de problemas
- Anexo A
- Índice remissivo
Fax via Internet (para MFC-7460DN, MFC-7860DN e MFC-7860DW: disponível para transferência)
56
7
Como utilizar o Fax via Internet 7
Antes de utilizar um Fax via Internet deve configurar a máquina Brother para comunicar com a rede e o servidor
de correio. Deve assegurar-se que os seguintes itens se encontram configurados na sua máquina. Pode
configurar estes itens a partir do painel de controlo, Gestão baseada na web, Configuração remota ou
BRAdmin Professional 3. Se tiver dúvidas sobre algum destes itens, contacte o seu administrador de sistema.
Endereço de e-mail
Endereço IP (Se já estiver a utilizar a sua máquina na rede, o endereço IP da máquina foi configurado
correctamente.)
Endereço/porta de servidor SMTP, POP3 / Método de autenticação
Nome e palavra-passe da caixa de correio
Enviar um Fax via Internet 7
Antes de enviar um Fax via Internet 7
Para enviar um Fax via Internet pode configurar os seguintes itens a partir do painel de controlo, Gestão
baseada na web ou Configuração remota.
Assunto do remetente (se necessário)
Limite de tamanho (se necessário)
Notificação (se necessário) (Para obter mais informações, consulte E-mail de verificação de TX
na página 62.)
Como enviar um Fax via Internet 7
Enviar um Fax via Internet é igual ao envio de um fax normal (Para obter mais informações, consulte Enviar
um fax no Manual Básico do Utilizador). Se já programou os endereços de destino dos aparelhos de Fax via
Internet como localizações Marcação de Um Toque ou Marcação rápida, pode enviar o Fax via Internet
transferindo o documento para a máquina. Se pretender alterar a resolução, utilize a tecla Resol.
(Resolución) Fax para definir a resolução preferida, seleccione um número de Marcação de Um Toque ou
Marcação rápida e prima Iniciar (Inicio) (S.Fine não é suportado por Fax via Internet).
Nota
• Se pretender introduzir os endereços de Fax via Internet manualmente, transfira o documento para a
máquina e prima 5-8 (Cambiar) e 1 simultaneamente para mudar para o modo de marcação “alfabeto”.
Introduza o endereço e depois prima Iniciar (Inicio).
Para obter mais informações sobre como introduzir manualmente o endereço de Fax via Internet, consulte
o Guia de Instalação Rápida.
• Pode registar a informação do endereço de e-mail a partir de Gestão baseada na web ou Configuração
remota.
Depois de o documento estar digitalizado, é transmitido automaticamente para o aparelho de Fax via Internet
do destinatário através do seu servidor SMTP. Pode cancelar a operação de envio premindo a tecla Parar
(Detener/Salir) durante a digitalização. Após a transmissão estar concluída, a máquina irá voltar para o
modo de espera.