Manual Básico do Usuário MFC-J5620DW MFC-J5720DW Versão 0 BRA
Se precisar entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente Preencha estas informações para referência futura: Número do modelo: MFC-J5620DW e MFC-J5720DW (Circule o número do seu modelo) Número de série: 1 Data da compra: Local da compra: 1 O número de série encontra-se na parte de trás da unidade. Guarde este Manual do Usuário com sua nota fiscal como registro permanente da compra, para o caso de roubo, incêndio ou serviços na garantia. Registre seu produto on-line no endereço http://www.
Contatos da Brother OBSERVAÇÃO Para obter assistência técnica, você deverá entrar em contato com uma das unidades de assistência técnica do país onde adquiriu o equipamento. As chamadas telefônicas deverão ser feitas a partir desse país. Registrar seu produto Registrando o seu produto com a Brother International Corporation, você será registrado como proprietário original do produto.
Aviso de compilação e publicação Os manuais destes produtos foram compilados e publicados sob a supervisão da Brother Industries, Ltd., abrangendo as descrições e especificações mais recentes dos produtos. O conteúdo destes manuais e as especificações deste produto estão sujeitos à alteração sem prévio aviso.
Você pode usar os seguintes recursos Manuseio de papel versátil e de alta capacidade Você pode carregar uma grande variedade de tipos de papel nas bandejas. Também é possível imprimir continuamente em Duplo carta (Ledger) ou A3. Se você escolher a seleção automática no driver de impressora, a bandeja contendo o tamanho de papel correto será selecionada automaticamente durante a impressão. (Colocar papel uu página 9.
Manuais do usuário: onde encontrá-los Qual manual? O que há nele? Onde está? Guia de Segurança do Produto Leia este guia primeiro. Leia as instruções de segurança antes de instalar seu equipamento. Consulte este guia para obter informações sobre marcas comerciais e limitações legais. Impresso / Na caixa Guia de Configuração Rápida Siga as instruções para configurar seu equipamento e instalar os drivers e o software para o sistema operacional e tipo de conexão que estiver utilizando.
O Manual do Usuário Online ajuda você a tirar o máximo proveito do seu equipamento.
Em caso de dúvidas ou problemas, consulte as perguntas mais frequentes do seu modelo. Fornece várias formas de pesquisar Exibe perguntas relacionadas para fornecer informações adicionais Recebe atualizações frequentes baseado no feedback dos clientes * A página inicial das perguntas mais frequentes varia dependendo do seu modelo. Onde posso encontrar essas perguntas mais frequentes? Brother Solutions Center http://support.brother.
Índice 1 Informações gerais ............. 1 6 Como usar a documentação........... 1 Símbolos e convenções............... 1 Sobre os utilitários Brother (Windows®)..................................... 1 Visão geral do painel de controle.... 2 Tela LCD Touchscreen de 3,7".... 4 Inserir texto .................................. 8 2 Antes de escanear ........................ 30 Como escanear um documento como um arquivo PDF usando o ControlCenter4 (Windows®) .........
Receber um fax.................. 39 Modos de recepção ...................... 39 Escolha o modo de recepção ....... 39 Visão geral dos modos de recepção .................................... 40 Configurações do modo de recepção ....................................... 41 Retardo da Campainha.............. 41 Tempo do toque F/T (somente modo Fax/Tel)............ 41 A Manutenção de rotina ....... 42 Como limpar e verificar o equipamento ................................. 42 Limpar o scanner .................
1 Informações gerais Como usar a documentação a (Brother Utilities (Utilitários Brother)). (Windows® 8) Toque ou clique em 1 Itálico Courier New (Brother Utilities (Utilitários Brother)) na tela Iniciar ou na área de trabalho. (Windows® 8.1) Mova o mouse para o canto inferior esquerdo da tela Iniciar e clique em Os símbolos e convenções a seguir são utilizados em toda a documentação.
Capítulo 1 Visão geral do painel de controle A MFC-J5620DW e a MFC-J5720DW têm a mesma Tela LCD Touchscreen de 3,7" e o mesmo Touchpanel. 1 OBSERVAÇÃO A maioria das ilustrações neste Manual do Usuário exibem a MFC-J5720DW. 1 2 Tela LCD (cristal líquido) Touchscreen de 3,7" Acesse os menus e opções que deseja pressionando-os à medida que são exibidos na tela LCD Touchscreen. Você pode ajustar o ângulo da tela LCD Touchscreen e do Touchpanel levantando o painel de controle.
Informações gerais 1 2 2 Touchpanel: Início Pressione para retornar à tela inicial. O padrão de tela exibe a data e a hora, mas você pode mudar a tela inicial padrão. 3 Ligar/Desligar Voltar Pressione para retornar ao nível de menu anterior. 3 Cancelar Pressione para cancelar uma operação, quando aceso. Pressione para ligar o equipamento. Pressione e mantenha pressionado para desligar o equipamento.
Capítulo 1 Tela LCD Touchscreen de 3,7" Telas Mais 1 1 1 2 3 Selecione entre três tipos de tela para definir a tela inicial: tela Funções Básicas, telas Mais e telas Atalhos. Quando a tela Funções Básicas for exibida, passe o dedo para a esquerda ou a direita ou pressione d ou c para exibir as telas Mais. Pressione para exibir as telas Atalhos. 4 Tela Funções Básicas 1 4 5 6 1 5 2 1 3 6 A tela Funções Básicas exibe a data e a hora e fornece acesso aos modos de fax, copiar e escanear.
Informações gerais 1 Status da rede sem fio 6 Modos: Um indicador de quatro níveis na tela do modo Pronto exibe a intensidade atual do sinal da rede sem fio se você estiver usando uma conexão sem fio. 0 aparecer na tela Tinta Web Pressione para conectar o equipamento Brother a um serviço de Internet. Para obter mais informações, uu Guia de Conexão à Web. (uu Manual do Usuário Online.) Aplic. Pressione para conectar o equipamento Brother ao menu Aplicativos da Brother.
Capítulo 1 OBSERVAÇÃO 10 Ícone de advertência Se uma tela Atalhos for definida como a tela inicial, será exibido no 10 canto inferior da tela. Pressione esse ícone para acessar a tela Funções Básicas. 8 Faxes Mem.: 8 O ícone de advertência aparece quando há um erro ou manutenção. Pressione Detal. para visualizar a mensagem e, em seguida, pressione para retornar ao modo Pronto. (Mensagens de erro e manutenção uu página 46.) Quando Visual Prév Fax é definido como Não, Faxes Mem.
Informações gerais Tela de configurações Quando você pressiona 1 3 Wi-Fi Pressione para configurar uma conexão de rede sem fio. , a tela LCD 1 Touchscreen exibe o status do equipamento. Um indicador de quatro níveis Essa tela fornece acesso a todas as configurações do equipamento. 1 2 na tela exibe a intensidade do sinal da rede sem fio se você estiver usando uma conexão sem fio. 3 4 4 Data e Hora Exibe a data e a hora ajustadas no equipamento.
Capítulo 1 Inserir texto 1 Quando você precisar inserir texto no equipamento, um teclado irá aparecer na tela Touchscreen. Pressione para alternar entre letras, números e caracteres especiais. OBSERVAÇÃO Para alternar entre letras minúsculas ou maiúsculas, pressione . Inserir espaços 1 Para inserir um espaço, pressione Espaço ou c. OBSERVAÇÃO Os caracteres disponíveis podem variar, dependendo do seu país.
2 Colocar papel Antes de colocar papel 2 Coloque apenas um tamanho e um tipo de papel de cada vez na bandeja de papel. Quando você colocar um tamanho de papel diferente em uma bandeja, deve alterar também a configuração de tamanho do papel no equipamento. Isso permite que o equipamento se alimente de papel automaticamente da bandeja apropriada se a Seleção Automática de Bandeja tiver sido definida no equipamento ou no driver de impressora. (Definir tipo e tamanho do papel uu página 22.
Capítulo 2 Ao usar papel do tamanho Carta, A4 ou Executivo: a Puxe a Bandeja #1 completamente para fora do equipamento. OBSERVAÇÃO 2 Certifique-se sempre de que o papel não esteja enrolado. d Coloque papel na bandeja de papel com a superfície de impressão para baixo. Verifique se o papel está plano na bandeja. Orientação Paisagem b Suavemente pressione e deslize as guias do papel (1) para ajustá-las ao tamanho do mesmo.
Colocar papel f Verifique se o papel está plano na bandeja e abaixo da marca de quantidade máxima de papéis (1). Encher demais a bandeja de papel pode causar obstruções de papel. 1 Ao usar papel de tamanho Duplo carta (Ledger) ou A3: 2 a Puxe a Bandeja #1 completamente para fora do equipamento. Repouse a bandeja em uma superfície plana.
Capítulo 2 c f Suavemente pressione e deslize as guias do papel (1) para ajustá-las ao tamanho do mesmo. Certifique-se de que a marca triangular (2) na guia do papel (1) esteja alinhada com a marca do tamanho do papel que você está usando. Ajuste suavemente as guias do papel (1). Certifique-se de que as guias toquem nas laterais do papel. 1 2 1 g d Verifique se o papel está plano na bandeja e abaixo da marca de quantidade máxima de papéis (1).
Colocar papel 2 Da mesma maneira em que estendeu a Bandeja #1, empurre o botão deslizante azul e estenda a Bandeja #2 para o tamanho Duplo carta (Ledger) ou A3, para que se iguale à Bandeja #1. i Empurre lentamente a bandeja #1 completamente para dentro do equipamento. (MFC-J5620DW) 2 (MFC-J5720DW) 3 Levante o limitador de A4/LTR (1) se um papel de tamanho Carta ou A4 estiver na Bandeja #2. 1 4 j Desdobre a aba de suporte do papel.
Capítulo 2 Colocar papel na bandeja de papel #2 (MFC-J5720DW) Tamanho do papel e orientação de colocação b 2 2 O tamanho do papel determina a orientação durante a colocação de papel na Bandeja #2. 1 Bandeja #2 A4 Empurre o botão deslizante azul até que ele trave na posição de liberação, e então estenda a bandeja até que o botão deslizante azul volte e trave na posição predefinida.
Colocar papel c f Suavemente pressione e deslize as guias do papel (1) para ajustá-las ao tamanho do mesmo. Certifique-se de que a marca triangular (2) na guia do papel (1) esteja alinhada com a marca do tamanho do papel que você está usando. Ajuste suavemente as guias do papel (1). Certifique-se de que as guias toquem nas laterais do papel. 2 1 2 1 g d Ventile bem a pilha de papéis para evitar obstruções e alimentação incorreta.
Capítulo 2 i j Estenda a Bandeja #1 sobre a Bandeja #2 para impedir que as páginas impressas caiam da bandeja de saída de papel. 1 Puxe a Bandeja #1 para fora do equipamento. 2 Da mesma maneira em que estendeu a Bandeja #2, empurre o botão deslizante azul e estenda a Bandeja #1 para o tamanho Duplo carta (Ledger) ou A3, para que se iguale à Bandeja #2. Abra a bandeja de saída de papel e levante o limitador de A4/LTR (1) se um papel de tamanho Carta ou A4 estiver na Bandeja #1.
Colocar papel Colocar papel na bandeja multiúso (Bandeja MU) Tamanho do papel e orientação de colocação Ao usar papel do tamanho Carta, A4 ou Executivo: a 2 2 Usando as duas mãos, encaixe os dedos no local apropriado para abrir a tampa superior (1) e a Bandeja MU (2). 2 O tamanho do papel determina a orientação durante a colocação de papel na Bandeja MU. 1 2 Bandeja MU A4 Orientação Paisagem Carta Executivo b A3 Usando as duas mãos, puxe a bandeja de papel para cima até que ela trave no lugar.
Capítulo 2 c Levante o suporte de papel. f Coloque o papel gentilmente na Bandeja MU com a superfície de impressão virada para cima. Certifique-se de colocar o papel na Bandeja MU e não na abertura de alimentação manual. Orientação Paisagem d Pressione gentilmente e deslize as guias de papel da Bandeja MU para ajustá-las à largura do papel que será usado.
Colocar papel g Usando ambas as mãos, ajuste suavemente as guias de papel da Bandeja MU para o tamanho do papel. Colocar papel na abertura de alimentação manual 2 2 Use a abertura de alimentação manual para colocar mídias de impressão especiais, uma folha por vez. A abertura de alimentação manual não pode ser usada para a impressão de faxes. Tamanho do papel e orientação de colocação h Puxe o suporte de papel (1) para fora até que ele trave no lugar e depois desdobre a aba do suporte de papel (2).
Capítulo 2 Como colocar envelopes: a 2 Usando as duas mãos, encaixe os dedos no local apropriado para abrir a tampa superior (1) e a Bandeja MU (2). 1 2 b 20 Deslize as guias de papel da abertura de alimentação manual para ajustá-las à largura do envelope que será usado. c Pressione os cantos e laterais dos envelopes para deixá-los o mais plano possível.
Colocar papel d Coloque apenas um envelope na abertura de alimentação manual com a superfície de impressão voltada para cima. Orientação Retrato OBSERVAÇÃO Coloque o envelope na abertura de alimentação manual até sentir ela agarrar o envelope. 2 g Puxe o suporte de papel (1) para fora até que ele trave no lugar e depois desdobre a aba do suporte de papel (2). 2 e Usando ambas as mãos, ajuste suavemente as guias de papel da abertura de alimentação manual para o tamanho do envelope.
Capítulo 2 Configurações do papel Definir tipo e tamanho do papel Deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir a opção que deseja ajustar e depois pressione-a. 2 2 Para obter a melhor qualidade de impressão, ajuste o equipamento para o tipo de papel que você estiver usando. Você pode usar os tamanhos de papel a seguir para a impressão de cópias: Carta, Ofício, Duplo carta (Ledger), Ofício 2 (Folio), A4, A5, A3 e Fotografia (10 × 15 cm).
Colocar papel Configuração Verificar Papel Se a configuração Verificar Papel for definida como Sim, o equipamento exibirá uma mensagem perguntando se você deseja alterar a configuração de tipo e tamanho de papel. Essa mensagem aparecerá sempre que puxar uma bandeja do equipamento ou colocar papel na Bandeja MU. A configuração predefinida é Sim. a Pressione b c Pressione Todas config.
3 Colocar documentos Como colocar documentos Como colocar documentos 3 • NÃO utilize papelão, jornais ou tecidos. (MFC-J5720DW) • NÃO deixe documentos volumosos no vidro do scanner. Isso poderá fazer com que os papéis fiquem presos no alimentador. É possível enviar por fax, copiar ou escanear documentos de frente e verso até o tamanho Ofício, usando o alimentador.
Colocar documentos c Ajuste as guias de papel (1) para se encaixarem à largura do documento. OBSERVAÇÃO • NÃO coloque o documento embaixo dos suportes (1). 1 1 3 d No alimentador, coloque o documento, virado para cima, com a extremidade superior primeiro até a tela Touchscreen exibir Alimentador Pronto. e você sentir que ele tocou nos roletes de alimentação. • Se você colocar um documento pequeno e não conseguir removê-lo, abra a bandeja de pilha (1) e remova o documento.
Capítulo 3 Como colocar documentos 3 OBSERVAÇÃO Para usar o vidro do scanner, o alimentador deve estar vazio e o suporte de documentos do alimentador deve estar fechado. a b Levante a tampa dos documentos. Coloque o documento virado para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner. 1 1 c Tampa de documentos Feche a tampa dos documentos. IMPORTANTE Se você estiver escaneando um livro ou um documento volumoso, NÃO feche a tampa violentamente nem a pressione.
4 Imprimir a partir de um computador Como imprimir um documento 4 4 O equipamento pode receber e imprimir dados do seu computador. Antes de poder imprimir de um computador, você deve instalar o driver de impressora. 4 Para obter mais informações e instruções detalhadas sobre impressão, uu Manual do Usuário Online. a Instale o driver de impressora Brother a partir do CD-ROM de instalador ou do Brother Solutions Center. (uu Guia de Configuração Rápida.
5 Fazer cópias Como copiar a Siga um destes procedimentos para colocar o documento: Coloque o documento com a face para cima no alimentador. (Utilização do alimentador uu página 24.) Coloque o documento com a face para baixo no vidro do scanner. (Usar o vidro do scanner uu página 25.) b Pressione (Copiar). 5 5 Interromper a cópia Para interromper a cópia, pressione 5 . Visão geral das opções de cópia Para alterar as opções de cópia, pressione Copiar e, em seguida, pressione Opções.
Fazer cópias Tipo de papel 5 Se você estiver copiando em papel especial, ajuste o equipamento para o tipo de papel que estiver usando para obter a melhor qualidade de impressão. a Coloque seu documento no equipamento. b c d e Pressione f g Deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir Tamanho do Papel. f g Pressione Tamanho do Papel. (Copiar). Se você estiver usando a abertura de alimentação manual, insira apenas uma folha de papel de cada vez.
6 Escanear a partir de um computador a Para usar o equipamento como um scanner, instale um driver de scanner. Se o equipamento estiver em uma rede, configureo com um endereço IP/TCP. Coloque seu documento no equipamento. (Como colocar documentos uu página 24.) b Instale os drivers de scanner a partir do CD-ROM de instalador. (uu Guia de Configuração Rápida.) Clique no ícone (ControlCenter4) na bandeja de tarefas e. em seguida, clique em Abrir.
Escanear a partir de um computador A caixa de diálogo de configuração será exibida. Altere as configurações padrão, se necessário. 1 2 3 4 5 Como escanear um documento como um arquivo PDF usando a tela Touchscreen a Coloque seu documento no equipamento. (Como colocar documentos uu página 24.) b Pressione c Deslize o dedo para a esquerda ou para a direita para exibir para Arquivo. d Pressione para Arquivo. 6 (Escanear). é realçado e aparece no centro da 1 Selecione PDF (*.
Capítulo 6 OBSERVAÇÃO Estão disponíveis os modos de escaneamento a seguir: • para OCR • para Arquivo • para Imagem • para Mídia • para E-mail • p/ serv. e-mail • para FTP • para Rede • para Web • Escaneamen.WS 1 (Escaneamento por serviços Web) 1 Somente usuários do Windows®. (Inclui Windows Vista® SP2 ou mais recente, Windows® 7 e Windows® 8) Para obter mais informações, uu Manual do Usuário Online.
7 PhotoCapture Center: Imprimir fotos de um cartão de memória ou de uma unidade flash USB Operações do PhotoCapture Center (modo FOTOGRAFIA) 7 Mesmo que o seu equipamento não esteja conectado ao computador, você poderá imprimir fotos diretamente da mídia da câmera digital ou de uma unidade flash USB. Como imprimir imagens Visualizar fotos Você pode visualizar suas fotos na tela Touchscreen antes de imprimi-las. Se suas fotos forem arquivos grandes, pode ocorrer atraso na exibição de cada foto na tela.
Capítulo 7 l Pressione Config.impres. para alterar o tamanho e o tipo de papel. Deslize o dedo para cima ou para baixo, ou pressione a ou b para exibir Tipo de Papel e pressioneo. Em seguida, pressione a opção desejada. Deslize o dedo para cima ou para baixo, ou pressione a ou b para exibir Tamanho do Papel e pressione-o. Em seguida, pressione a opção desejada. Altere outras configurações de impressão, se necessário. Quando terminar, pressione OK. m n Pressione Iniciar.
8 Serviços telefônicos e dispositivos externos Visão geral dos serviços telefônicos Conexão de uma secretária eletrônica externa Informações importantes e instruções de configuração para os serviços telefônicos estão disponíveis no Manual do Usuário Online. Para fazer o download do Manual do Usuário Online, acesse solutions.brother.com/manuals e vá até a página Manual do seu modelo. 8 uu Manual do Usuário Online.
9 Enviar fax Como enviar um fax a Execute uma das alternativas: Coloque o documento com a face para cima no alimentador. (Utilização do alimentador uu página 24.) Coloque o documento com a face para baixo no vidro do scanner. (Usar o vidro do scanner uu página 25.) OBSERVAÇÃO • Para enviar faxes com várias páginas, use o alimentador. 9 c 9 Para alterar as configurações de envio de fax, pressione Opções.
Enviar fax d f Informe o número de fax. Usar o teclado de discagem na tela Touchscreen. Usar Para enviar uma única página, pressione Não. (Cat. de Endereços) O equipamento envia o documento. Cat. de Endereços Usar Para enviar mais de uma página, pressione Sim e vá para o passo g. (Hist. cham.) Redisc. g Nº discados OBSERVAÇÃO • Para visualizar uma mensagem de fax antes de enviá-la, defina Visualizar como Sim.
Capítulo 9 Armazenar números no Catálogo de Endereços 9 O Catálogo de Endereços aceita até 100 entradas, cada uma com até dois números de telefone e fax. Como definir sua ID do equipamento Defina a ID do equipamento para a data e a hora aparecerem em todos os faxes enviados. Se você não for usar esse equipamento para enviar fax, não é necessário usar a ID do equipamento. a Pressione b Pressione (Cat. de Endereços). c d e f Pressione Editar. a Pressione Pressione Ad novo ender.
10 Receber um fax 10 Modos de recepção 10 Você deve selecionar um modo de recepção de acordo com os dispositivos externos e serviços telefônicos que você possui na sua linha. Escolha o modo de recepção 10 Por padrão, o equipamento receberá automaticamente qualquer fax enviado para ele. O diagrama abaixo ajudará você a selecionar o modo correto. (Visão geral dos modos de recepção uu página 40.
Capítulo 10 i Pressione Somente Fax, Fax/Tel, Secret.Eletrôn. ou Manual. j Pressione . Visão geral dos modos de recepção 10 Alguns modos de recepção atendem automaticamente (Somente Fax e Fax/Tel). Talvez você queira alterar o retardo da campainha antes de utilizar esses modos. (Retardo da Campainha uu página 41.) Somente fax 10 O modo Somente Fax atenderá automaticamente todas as chamadas como chamada de fax.
Receber um fax Configurações do modo de recepção Retardo da Campainha Tempo do toque F/T (somente modo Fax/Tel) 10 O Retardo da campainha define o número de vezes que o equipamento toca antes de responder nos modos Somente Fax ou Fax/Tel. Caso possua telefones externos ou extensões na mesma linha do equipamento, mantenha a configuração do retardo da campainha em quatro toques. (uu Manual do Usuário Online.) a Pressione b c Pressione Todas config. d e f g h i j (Configs).
A Manutenção de rotina Como limpar e verificar o equipamento Limpar o scanner a b d A A Desconecte o equipamento da tomada elétrica CA. A (MFC-J5720DW) Feche a tampa dos documentos e abra a tampa do alimentador. Limpe a barra branca (1) e a faixa de vidro (2) com um pano macio que não solte fiapos, umedecido com um limpador de vidro não inflamável. 1 Levante a tampa dos documentos (1).
Manutenção de rotina f Verificar a qualidade de impressão A Se as cores e o texto saírem desbotados ou riscados nas impressões, é possível que alguns bocais da cabeça de impressão estejam entupidos. Verifique isso imprimindo a Folha de Verificação de Qualidade de Impressão e observando o padrão de verificação do bocal. a Pressione . A tela Touchscreen exibe uma mensagem perguntando sobre a qualidade de impressão.
IMPORTANTE NÃO toque na cabeça de impressão. Tocar na cabeça de impressão pode causar danos permanentes e pode invalidar a garantia da cabeça de impressão. OBSERVAÇÃO Quando um bocal da cabeça de impressão entope, a amostra impressa fica com essa aparência. Verificar o alinhamento de impressão A Se, após o transporte do equipamento, o texto impresso aparecer borrado ou as imagens ficarem desbotadas, ajuste o alinhamento de impressão. a Pressione .
Manutenção de rotina h Para o padrão “A”, deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir o número do teste de impressão que tem menos listras verticais visíveis (1-9) e depois pressione-o. Pressione OK. No exemplo, o número 6 é a melhor opção. i Execute uma das alternativas: Se tiver selecionado Alinhamento básico, repita o passo h para os padrões B a H. Se tiver selecionado Alinhamento avançado, repita o passo h para os padrões B a Z.
B Solução de problemas B Se você acha que há um problema com o equipamento, verifique primeiro cada item adiante e siga as dicas para solução de problemas. Você pode corrigir a maioria dos problemas por conta própria. Se você precisar de ajuda adicional, o Brother Solutions Center oferece respostas às perguntas mais frequentes (FAQs) e dicas para solução de problemas mais recentes. Visite http://support.brother.com. Identificação do problema B Em primeiro lugar, verifique o seguinte.
Solução de problemas Mensagens de erro Causa Solução A Mídia está Cheia. O cartão de memória ou a unidade flash USB que você está usando já contém 999 arquivos. Seu equipamento só poderá salvar no cartão de memória ou na unidade flash USB se estes contiverem menos de 999 arquivos. Exclua os arquivos não utilizados e tente novamente. O cartão de memória ou a unidade flash USB que você está usando não possui espaço suficiente para escanear o documento.
Mensagens de erro Causa Solução Almofada do Absorvedor de Tinta Quase Cheia A caixa do absorvedor de tinta ou a caixa de liberação está quase cheia. A caixa do absorvedor de tinta ou a caixa de liberação deve ser substituída em breve. Entre em contato com seu revendedor Brother ou um Centro de Serviço Autorizado Brother a fim de obter assistência para seu equipamento. (Contatos da Brother uu página i.) Baixa Temperat. A temperatura ambiente está muito baixa.
Solução de problemas Mensagens de erro Causa Solução Cor da Tinta Incorreta Um cartucho de tinta foi instalado na posição incorreta. Verifique quais cartuchos de tinta não correspondem às posições de suas respectivas cores e mova-os para as posições corretas. Desconectado A chamada foi interrompida pela outra pessoa ou pelo equipamento de fax da outra pessoa. Tente enviar ou receber novamente.
Mensagens de erro Causa Solução Falha na inicialização da tela de toque A tela Touchscreen foi pressionada antes de ser concluída a inicialização. Certifique-se de que nada esteja tocando ou apoiado na tela Touchscreen, principalmente durante a conexão do equipamento. Pode ter ficado algum resíduo entre a parte inferior da tela Touchscreen e a moldura.
Solução de problemas Mensagens de erro Causa Solução Impossível impr. Um ou mais cartuchos de tinta chegaram ao fim da vida útil. O equipamento interromperá todas as operações de impressão. Enquanto houver memória disponível, os faxes em preto e branco serão armazenados. Se um equipamento emissor estiver tentando enviar um fax colorido, o protocolo de comunicação (handshake) do seu equipamento irá solicitar-lhe que o fax seja enviado em preto e branco.
Mensagens de erro Causa Solução Memória Cheia A memória do equipamento está cheia. Se uma operação de envio de fax ou de cópia estiver em andamento: Pressione , Sair ou Fechar, aguarde as outras operações em andamento serem concluídas e tente novamente. Pressione Enviar agora para enviar as páginas escaneadas até então. Pressione Impressão parcial para copiar as páginas escaneadas até então. Limpe os dados da memória. Para ganhar memória extra, você pode desativar a recepção na memória.
Solução de problemas Mensagens de erro Causa Solução (MFC-J5620DW) A configuração do tamanho do papel não confere com o tamanho do papel colocado na bandeja. 1 Papel Incorreto Papel Incorreto [Bandeja 1] A orientação do papel não é adequada para o tamanho de papel. Papel Incorreto [Bandeja MU] Você não ajustou as guias de papel da bandeja para os indicadores do tamanho de papel que você está usando. (MFC-J5720DW) Papel Incorreto (Definir tipo e tamanho do papel uu página 22.
Mensagens de erro Causa Solução (MFC-J5620DW) Não há papel no equipamento ou o papel não foi colocado corretamente na bandeja. Execute uma das alternativas: Reabasteça a bandeja de papel e depois pressione OK na tela Touchscreen. Remova e recoloque o papel e depois pressione OK na tela Touchscreen. (Antes de colocar papel uu página 9.) A bandeja de papel não está totalmente inserida. Remova a bandeja de papel e reinstale-a até que trave no lugar e depois pressione OK na tela Touchscreen.
Solução de problemas Animações de erro B As animações de erro exibem instruções passo a passo quando o papel fica preso. Você pode ler os passos no seu próprio ritmo pressionando c para ver o próximo passo e d para voltar ao passo anterior. Transferência de faxes ou relatório de faxes f g h Insira o número de fax para o qual os faxes serão transferidos. i Impossível inicializar XX Imposs. imprimir XX Recomendamos transferir seus faxes para outro equipamento de fax ou para o computador.
c d e Pressione O documento está preso na parte de cima do alimentador a Retire do alimentador qualquer papel que não esteja preso. b c Abra a tampa do alimentador. Remova o documento preso puxando-o para cima. 1 . Caso não tenha configurado a ID do equipamento, não será possível entrar no modo de transferência de fax. (Como definir sua ID do equipamento uu página 38.) a Pressione para interromper temporariamente o erro. b Pressione c d Pressione Todas config. (Configs).
Solução de problemas d Feche a tampa do alimentador. e Pressione Restos de papel estão presos no alimentador . a b IMPORTANTE Para evitar futuros atolamentos de documentos, feche a tampa do alimentador corretamente colocando as mãos no centro e pressionando-a suavemente para baixo. O documento está preso dentro do alimentador a Retire do alimentador qualquer papel que não esteja preso. b c Levante a tampa dos documentos. B Levante a tampa dos documentos.
Obstrução de impressora ou de papel Siga estes passos para localizar e remover o papel preso, se a tela Touchscreen exibir: Papel Preso [Dianteiro] ou Papel Preso [Dianteiro, Traseiro] d Puxe o papel preso (1). B 1 B OBSERVAÇÃO Se a tela Touchscreen exibir Papel Preso [Traseiro], consulte página 61. a Desconecte o equipamento da tomada elétrica CA. b Se o papel estiver colocado na Bandeja MU, remova o papel. c (MFC-J5620DW) Puxe a Bandeja #1 (1) completamente para fora do equipamento.
Solução de problemas g (MFC-J5620DW) Insira a Bandeja #1 firmemente de volta no equipamento. i Puxe lentamente o papel preso (1) para fora do equipamento. 1 (MFC-J5720DW) Insira a Bandeja #1 e depois a Bandeja #2 firmemente de volta no equipamento. j Mova a cabeça de impressão (se necessário) para retirar qualquer papel que tenha restado nessa área. Certifique-se de que não tenham restado pedaços de papel presos nos cantos do equipamento (1) e (2).
IMPORTANTE l • Se o papel estiver preso embaixo da cabeça de impressão, desconecte o equipamento da rede de energia elétrica e mova a cabeça de impressão para soltar o papel. • Se a cabeça de impressão estiver no canto direito, como mostra a ilustração, você não poderá movê-la. Reconecte o cabo de alimentação. Mantenha pressionado até que a cabeça de impressão se desloque para o centro. Em seguida, desconecte o equipamento da rede de energia elétrica e remova o papel. Abra a Bandeja MU.
Solução de problemas p q Certifique-se de procurar papéis presos cuidadosamente dentro do equipamento. Se o papel estiver preso, puxe-o lentamente para fora do equipamento. Se a tela Touchscreen exibir Papel Preso [Traseiro], siga estes passos: B a Desconecte o equipamento da tomada elétrica CA. b Abra a Bandeja MU. Se o papel estiver colocado na Bandeja MU, remova-o. c Puxe lentamente o papel preso para fora da Bandeja MU.
f Abra a tampa interna (1). i 1 Usando as duas mãos, encaixe os dedos no local apropriado de cada lado do equipamento e levante a tampa do scanner (1) até a posição na qual a mesma se mantém aberta. 1 g Puxe lentamente o papel preso para fora do equipamento. j Puxe lentamente o papel preso (1) para fora do equipamento. 1 h Feche a tampa interna e a tampa de liberação de obstrução de papel. Certifique-se de que as tampas estejam fechadas corretamente.
Solução de problemas IMPORTANTE • Se o papel estiver preso embaixo da cabeça de impressão, desconecte o equipamento da rede de energia elétrica e mova a cabeça de impressão para soltar o papel. • Se a cabeça de impressão estiver no canto direito, como mostra a ilustração, você não poderá movê-la. Reconecte o cabo de alimentação. Mantenha pressionado até que a cabeça de impressão se desloque para o centro. Em seguida, desconecte o equipamento da rede de energia elétrica e remova o papel.
Solução de problemas com a configuração da rede local sem fio Relatório de rede local sem fio Após você definir as configurações de rede local sem fio do equipamento, um relatório de rede local sem fio será impresso automaticamente. Caso o relatório impresso mostre que houve falha na conexão, verifique o código de erro no relatório impresso e consulte as seguintes instruções. Código de erro Soluções recomendadas A conexão sem fio não está ativada. Altere a configuração sem fio para ativada.
Solução de problemas Se você encontrar dificuldades com seu equipamento B IMPORTANTE A utilização de suprimentos de terceiros pode afetar a qualidade de impressão, o desempenho do hardware e a confiabilidade do equipamento. Se você acha que há um problema com o equipamento, consulte as seguintes tabelas de dicas para solução de problemas. Você mesmo pode corrigir a maioria dos problemas.
Dificuldades com a qualidade de impressão Dificuldade Sugestões Baixa qualidade de impressão. Verifique a qualidade de impressão. (Verificar a qualidade de impressão uu página 43.) Certifique-se de que a configuração Tipo de Mídia no driver da impressora ou a configuração Tipo de Papel no menu do equipamento corresponde ao tipo de papel que você está usando. (Definir tipo e tamanho do papel uu página 22.) Para obter mais informações, uu Manual do Usuário Online.
Solução de problemas Dificuldades com a qualidade de impressão (Continuação) Dificuldade Sugestões O equipamento imprime páginas em branco. Verifique a qualidade de impressão. (Verificar a qualidade de impressão uu página 43.) Certifique-se de usar a tinta original Innobella da Brother.
Dificuldades com a qualidade de impressão (Continuação) Dificuldade Sugestões Manchas aparecem no verso ou na parte inferior da página. Certifique-se de que o rolo de impressão não está sujo de tinta. (uu Manual do Usuário Online.) Certifique-se de usar a tinta original Innobella da Brother. Certifique-se de que está usando a aba do suporte de papel. (Antes de colocar papel uu página 9.) Certifique-se de que os roletes de alimentação de papel não estejam sujos de tinta. (uu Manual do Usuário Online.
Solução de problemas Impressão de faxes recebidos Dificuldade Impressão condensada Listras horizontais As frases superiores e inferiores são cortadas Sugestões Geralmente, este problema é causado por uma conexão telefônica ruim. Faça uma cópia; se a cópia estiver boa, você provavelmente teve uma conexão ruim, com estática ou interferência na linha telefônica. Peça ao interlocutor para enviar o fax novamente. Linhas ausentes Linhas pretas verticais durante a recepção.
Recepção de faxes Dificuldade Sugestões Não é possível receber um fax. Certifique-se de que seu equipamento possui tom de discagem pressionando Gancho no modo Fax. Se ouvir estática ou interferência na linha de fax, entre em contato com a companhia telefônica local. Verifique as conexões de todos os cabos da linha. Certifique-se de que o cabo de linha telefônica está conectado à tomada telefônica da parede e à tomada LINE de dentro do equipamento.
Solução de problemas Recepção de faxes (Continuação) Dificuldade Sugestões Não é possível receber um fax. Se estiver usando uma secretária eletrônica (modo Secret.Eletrôn.) na mesma linha do equipamento Brother, certifique-se de que a secretária eletrônica está configurada corretamente. (continuação) (uu Manual do Usuário Online.) 1 Conecte o cabo de linha telefônica diretamente da tomada de telefone da parede à tomada LINE do equipamento Brother. 2 Remova a tampa protetora da tomada EXT.
Envio de faxes (Continuação) Dificuldade Sugestões O Relatório de Verificação de Transmissão apresenta RESULT.:MÁ. A linha telefônica provavelmente apresenta ruídos temporários ou estática. Tente enviar o fax novamente. Se você enviar uma mensagem de PC-Fax e receber RESULT.:MÁ no Relatório de Verificação de Transmissão, pode ser que não haja memória suficiente no equipamento.
Solução de problemas Dificuldades com a cópia Dificuldade Sugestões Aparecem listras ou linhas pretas verticais nas cópias. As linhas pretas verticais em cópias são geralmente causadas por sujeira ou fluido de correção na faixa de vidro. Limpe a faixa de vidro, o vidro do scanner e a barra e o plástico brancos acima deles. (Limpar o scanner uu página 42.) Aparecem marcas ou pontos pretos nas cópias.
Dificuldades com a rede Dificuldade Sugestões Não é possível imprimir pela rede. Certifique-se de que seu equipamento esteja ligado, on-line e no modo Pronto. Imprima uma lista de configurações de rede (uu Manual do Usuário Online) e verifique as configurações de rede atuais impressas nessa lista. Reconecte o cabo LAN ao hub para verificar se as conexões de cabeamento e rede estão corretas. Se você estiver usando uma conexão sem fio ou tendo problemas de rede, uu Manual do Usuário Online.
Solução de problemas Detecção de tom de discagem B A configuração do tom de discagem para Detecção encurtará a pausa de detecção de discagem. a Pressione b c Pressione Todas config. d e f g h (Configs). Deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir Compatível. f g Pressione Compatível. Pressione Conf.inicial. Deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir Tom de Linha.
Informações do equipamento Verificar o número de série Visão geral das operações de restauração B B As seguintes operações de restauração encontram-se disponíveis: 1 Redef. do Aparelho Você pode visualizar o número de série do equipamento na tela Touchscreen. a Pressione b c Pressione Todas config. d e f (Configs). 3 Catálogo de Endereços e Fax Catálogo de endereços e Fax redefinem as seguintes configurações: Pressione Nº de Série.
Solução de problemas OBSERVAÇÃO Desconecte o cabo de interface antes de escolher Rede ou Todas config. Como restaurar o equipamento a Pressione b c Pressione Todas config. d e f g h i B (Configs). Deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir Conf.inicial. Pressione Conf.inicial. Deslize o dedo para cima ou para baixo ou pressione a ou b para exibir Reiniciar. Pressione Reiniciar. Pressione o tipo de restauração que você quer fazer (Redef.
C Índice remissivo A F Abertura de alimentação manual .............19 Alimentador (alimentador automático de documentos) ............................................24 Automática recepção de fax ....................................39 Fax, a partir de PC uu Manual do Usuário Online. Fax, autônomo enviar .................................................... 36 dificuldades ....................................... 71 interferência de linha telefônica ou sistema VoIP .....................................
N S Número de série como localizar ..... Veja na parte interna da tampa frontal Secretária eletrônica, externa ................. 39 Modo de recepção ............................... 39 Seleção de Bandeja ................................ 29 Solução de problemas atolamento de documentos .................. 56 configuração de rede local sem fio Relatório de rede local sem fio .......... 64 mensagens de erro e manutenção na tela Touchscreen .................................. 46 obstrução de papel .............
80
Suprimentos Tinta O equipamento usa cartuchos individuais Preto, Amarelo, Ciano e Magenta que são separados do conjunto da cabeça de impressão. Vida Útil do Cartucho de Os cartuchos de tinta iniciais estão na caixa. Quando instalar o cartucho de tinta pela primeira vez, o equipamento usará tinta extra Tinta para encher os tubos de passagem da tinta. Isso é realizado uma única vez e proporciona impressão de alta qualidade.
Visite-nos na World Wide Web http://www.brother.com Estes equipamentos estão aprovados para uso apenas no país de aquisição. As empresas locais da Brother ou seus respectivos revendedores só dão assistência a equipamentos adquiridos em seus próprios países. www.brotherearth.