P GUIA DO USUÁRIO Por favor guarde todas as informações para futuras referências. Precauções de segurança Antes de tentar usar o piano, certifique-se de ler as “Precauções de segurança” separadas.
Importante! Observe as seguintes informações importantes antes de usar este produto. • Antes de usar o adaptador AD-A12150LW para alimentar o produto, certifique-se primeiro de verificar o adaptador de CA para ver se não há nenhum dano. Verifique cuidadosamente o cabo de alimentação para ver se não há nenhuma ruptura, corte, fio exposto ou outros danos sérios. Nunca deixe que crianças usem um adaptador de CA que esteja seriamente avariado.
Sumário Guia geral.................................. P-2 Instalação do suporte para partitura ........................... P-3 Configuração do PX-3S .............................................. P-4 Modos ......................................................................... P-6 Armazenamento das definições e uso do bloqueio do painel........................................ P-7 Retorno do Piano Digital às suas seleções iniciais de fábrica ......................................... P-7 Tomada elétrica ...
Guia geral 8 1 2 3 4 5 6 9 7 bl bk bm bn bo bp ∗ bq do br ck bs cl cm bt cn co cp cs ct cq cr dk dn dl dm Parte posterior dp dq dr Lado esquerdo ds dt ek Parte inferior en el P-2 em
Guia geral • Este manual emprega os números e nomes abaixo para referir-se aos botões e controladores.
Guia geral Configuração do PX-3S Configuração do controle principal O Piano Digital PX-3S é um teclado mestre MIDI que usa quatro zonas (UPPER 1, UPPER 2, LOWER 1, LOWER 2) para controlar a fonte sonora interna (INT) e dispositivos MIDI externos (EXT). Cada zona realiza o controle simultâneo sobre uma parte da fonte sonora interna e um canal do dispositivo MIDI externo (quando ambos INT e EXT estão ativados (ON)).
Guia geral Configuração da fonte sonora A fonte sonora é configurada com um total de 36 partes: quatro partes que correspondem a cada uma das zonas, 16 partes para a reprodução de arquivos MIDI, e 16 partes que funcionam como a fonte sonora de timbres múltiplos durante a recepção de entrada MIDI. O seguinte mostra as relações entre as partes, portas e canais MIDI.
Guia geral Modos Este Piano Digital tem dois modos principais: um modo MASTER CONTROL e um modo CARD PLAYER. Cada um desses modos tem dois submodos: um modo TONE e um modo REGISTRATION. Modo MASTER CONTROL Modo CARD PLAYER Modo TONE Modo TONE Modo REGISTRATION Modo REGISTRATION Use o modo MASTER CONTROL quando executar o Piano Digital em uma configuração dedicada ou quando usálo como um teclado mestre MIDI.
Guia geral Armazenamento das definições e uso do bloqueio do painel O seu Piano Digital lhe permite armazenar as suas definições atuais e bloquear os seus botões para prevenir operações acidentais. Para maiores detalhes, consulte “Backup” e “Bloqueio do painel” (página P-40). Retorno do Piano Digital às suas seleções iniciais de fábrica Realize o seguinte procedimento quando quiser retornar os dados e definições armazenados do Piano Digital às suas seleções iniciais de fábrica. 1. 2.
Tomada elétrica O seu Piano Digital funciona com a eletricidade doméstica normal. Certifique-se de desligar o Piano Digital quando não o estiver usando. Uso de um adaptador de CA Use somente o adaptador de CA (padrão JEITA, com plugue de polaridade unificada) que vem com este Piano Digital. O uso de um tipo diferente de adaptador de CA pode causar um mau funcionamento.
Conexões Conexão de fones de ouvido IMPORTANTE! • Antes de conectar fones de ouvido, certifique-se de usar o botão 1 (VOLUME) do Piano Digital para reduzir o volume a um nível baixo. Depois de conectar, você pode ajustar o volume ao nível desejado. Lado esquerdo Fones de ouvido disponíveis comercialmente Jaques PHONES Mini plugue Conecte fones de ouvido disponíveis comercialmente aos jaques PHONES.
Conexões Conexão de um equipamento de áudio ou um amplificador Este Piano Digital emite notas por seu canal LINE OUT R (canal direito) e seu canal LINE OUT L/MONO (canal esquerdo). Conecte um amplificador de teclado ou outro dispositivo para a saída direta aos altofalantes. Você pode ajustar o nível do volume LINE OUT com o botão 1 (VOLUME) do Piano Digital. IMPORTANTE! • Sempre que conectar algo ao Piano Digital, primeiro use o botão 1 (VOLUME) para ajustar o volume a um nível baixo.
Seleção e execução de um som MASTER CONTROL Para ligar o Piano Digital 1. Depois de confirmar que o botão el (POWER) está na posição desligada, conecte o adaptador de CA ao Piano Digital. Escuta das canções de demonstração 1. • Isso inicia a reprodução das canções de demonstração. • O Piano Digital tem um total de quatro canções de demonstração. Você pode usar os botões bt para saltar ao começo da canção de demonstração anterior (q) ou seguinte (w).
Seleção e execução de um som 4. Se a luz do botão 4 (UPPER 1) estiver apagada, pressione o botão 4 (UPPER 1) para acendê-la. 5. Certifique-se de que a luz acima do botão br (TONE) esteja acesa. Acesa Estratificação e divisão dos sons Você pode configurar o teclado de forma que ele produza dois sons diferentes ao mesmo tempo (estratificação) ou produza sons diferentes nas gamas esquerda e direita (divisão). Você também pode usar a estratificação e a divisão em combinação.
Seleção e execução de um som 4. IMPORTANTE! • Você pode selecionar um som para cada zona em ambos os modos MASTER CONTROL e CARD PLAYER. Repare, entretanto, que alguns procedimentos e operações (estado de iluminação das luzes) quando um som é selecionado para cada zona no modo CARD PLAYER são diferentes dos usados no modo MASTER CONTROL. Aqui, as explicações são baseadas na seleção de um som para cada zona no modo MASTER CONTROL.
Seleção e execução de um som Divisão do teclado entre dois sons LOWER 1 1. 2. UPPER 1 Use a “Lista dos sons” (página P-57) para achar o(s) grupo(s) e números dos dois sons (som da zona UPPER 1 e som da zona LOWER 1) desejados. 8. NOTA • Você também pode especificar o ponto de divisão do teclado, a localização na qual o teclado é dividido entre a gama esquerda e a gama direita. O ponto de divisão predefinido é a tecla F#3.
Seleção e execução de um som Para usar a estratificação e divisão ao mesmo tempo LOWER 1 LOWER 2 1. 2. UPPER 1 UPPER 2 Use a “Lista dos sons” (página P-57) para achar o(s) grupo(s) e números dos sons (sons das zonas UPPER 1, UPPER 2, LOWER 1 e LOWER 2) que deseja usar. Certifique-se de que as luzes dos botões cs (LAYER) e ct (SPLIT) estejam apagadas. • Se uma ou ambas as luzes estiverem acesas, pressione o botão cs (LAYER) e/ou o botão ct (SPLIT) para apagá-la(s). 3. 7.
Seleção e execução de um som 13. Para cancelar a estratificação e divisão, pressione os botões cs (LAYER) e ct (SPLIT) de novo de forma que suas luzes se apaguem. NOTA • Quando usar a estratificação e divisão ao mesmo tempo, você só pode mudar para um som simples em uma das gamas do teclado configurando INT OFF para a zona cujo som não deseja soar. Por exemplo, você poderia realizar os passos abaixo para soar as zonas UPPER 1, UPPER 2 e LOWER 1, sem soar a zona LOWER 2. LOWER 1 UPPER 1 UPPER 2 1.
Aplicação de efeitos em um som MASTER CONTROL Reverberação e coro Este Piano Digital tem quatro tipos de reverberação e quatro tipos de coro. As funções de reverberação e de coro têm suas suas próprias teclas dedicadas para uma fácil operação de ativação/desativação. • Cada pressão do botão dk (REVERB) ativa ou desativa a reverberação. A luz acima do botão se acende quando a reverberação é ativada, e se apaga quando ela é desativada. • Cada pressão do botão dl (CHORUS) ativa ou desativa o coro.
Confirmação das definições dos parâmetros comuns MASTER CONTROL Os parâmetros comuns incluem a transposição, intervalo de inflexão da altura tonal, equalizador e outros parâmetros globais. Os parâmetros comuns também incluem as definições da função atribuída aos botões ASSIGNABLE. Operações dos parâmetros comuns As definições dos parâmetros comuns aparecem no menu comum que aparece inicialmente toda vez que você liga o Piano Digital.
Confirmação das definições dos parâmetros comuns Para alterar as definições dos parâmetros comuns 1. 5. • Pressionar w e q ao mesmo tempo restaura a definição ao seu estado inicial de fábrica. • Manter w ou q pressionado rolará através das definições em alta velocidade. • Para os detalhes sobre o significado e intervalo da definição de cada parâmetro, consulte “Definições dos parâmetros comuns” (página P-20). Certifique-se de que a luz acima do botão bl (MASTER CONTROL) esteja acesa.
Confirmação das definições dos parâmetros comuns Definições dos parâmetros comuns Esta seção explica o significado de cada parâmetro comum e fornece informações sobre seus intervalos de definição e valores predefinidos inicialmente. • Nesta seção, cada parâmetro é precedido por um número e uma letra, como “1-A”. Isso indica o número da página do menu comum (1) e o botão PARAMETER SELECTOR que você precisa pressionar para selecioná-lo (A).
Confirmação das definições dos parâmetros comuns ■ 2-A a 3-D Definições do ganho e freqüência de banda Nome do parâmetro Localização Descrição Definições (* indica o estado inicial) Low Gain (LoG) 2-A Ajusta o ganho da gama baixa. –12 a 0* a 12 Low Freq. (LoF) 2-B Especifica a freqüência da gama baixa ajustada por Low Gain. 0,2*, 0,4, 0,8 kHz LowMid Gain (LoMdG) 2-C Ajusta o ganho da gama média baixa. –12 a 0* a 12 LowMid Freq.
Confirmação das definições dos parâmetros comuns ■ 4-A Botão designável tipo 1 (Asgn1) Especifica a função atribuída ao botão 8 (ASSIGNABLE 1). O seguinte descreve as funções que podem ser atribuídas por cada definição. Definição Funções atribuídas Modulação (Mod) Esta definição atribui a modulação ao botão.*1 A profundidade da modulação é especificada com os botões bn (B) e bo (C). Portamento (Por) Esta definição atribui o portamento ao botão.
Confirmação das definições dos parâmetros comuns ■ 4-B, 4-C, 4-D, 5-B, 5-C, 5-D Definições quando Asgn1/Asgn2 = Número de mudança de controle 0 a 127 Nome do parâmetro Localização Descrição Canal (Ch) 4-B, 5-B MIDI*1 Especifica o canal mudanças de controle. Valor (Botão desativado) (OfVal) 4-C, 5-C Especifica o valor enviado quando o botão é 0* a 127 solto (desativado). Valor (Botão ativado) (OnVal) 4-D, 5-D Especifica o valor enviado quando o botão é 0* a 127 pressionado (ativado).
Uso dos botões designáveis MASTER CONTROL Há dois botões designáveis denominados 8 (ASSIGNABLE 1) e 9 (ASSIGNABLE 2). O botão 8 (ASSIGNABLE 1) é atribuído de forma que seja ativado enquanto está pressionado e desativado enquanto está solto. O botão 9 (ASSIGNABLE 2) é ativado (luz se acende) e desativado (luz se apaga) cada vez que é pressionado. O uso principal dos botões designáveis é realizar operações em tempo real, principalmente para os efeitos.
Uso dos botões designáveis Derivação do DSP (ASSIGNABLE 2) Enquanto o botão 9 (ASSIGNABLE 2) está ativado, somente o som de uma zona especificada é emitido sem passar através do DSP. Informações sobre os parâmetros comuns: 5-A Botão designável tipo 2 (Asgn2) (página P-22) 5-B Definições quando Asgn2 = Derivação do DSP (Dbp) (página P-23) NOTA • Para mais informações sobre a derivação do DSP, consulte o fluxograma em “Configuração do controle principal” (página P-4).
Uso do Piano Digital como um teclado mestre MIDI MASTER CONTROL Um único canal MIDI pode ser atribuído a cada uma das quatro zonas do Piano Digital (UPPER 1, UPPER 2, LOWER 1, LOWER 2) para proporcionar um controle simultâneo de até quatro dispositivos MIDI externos. IMPORTANTE! • Esta seção oferece somente as informações básicas sobre como usar o Piano Digital como um teclado mestre MIDI.
Uso do Piano Digital como um teclado mestre MIDI Especificação do que uma zona controla Depois de usar os botões cs (LAYER) e ct (SPLIT) para selecionar uma configuração de zona, você pode ativar ou desativar o controle da fonte sonora interna (INT) e o controle do dispositivo MIDI externo (EXT) conforme seja necessário para cada zona. Use o botão 6 (INT/EXT) para especificar o que uma zona controla. Para especificar o que uma zona controla 1.
Edição dos parâmetros das zonas MASTER CONTROL O seu Piano Digital é um teclado mestre MIDI de quatro zonas (“Configuração do controle principal”, página P-4). Uma zona é uma unidade que controla a fonte sonora interna e/ou um dispositivo MIDI externo.
Edição dos parâmetros das zonas Para alterar as definições dos parâmetros de zona 1. Certifique-se de que a luz acima do botão bl (MASTER CONTROL) esteja acesa. • Se estiver apagada, pressione o botão bl (MASTER CONTROL) para acendê-la. Acesa 2. Pressione o botão 7 (ZONE EDIT) até que a tela do menu de zonas mostrada abaixo apareça. • Isso fará que a luz do botão 7 (ZONE EDIT) se acenda. 3. 5.
Edição dos parâmetros das zonas Definições dos parâmetros de zona Esta seção explica o significado de cada parâmetro de zona e fornece informações sobre seus intervalos de definição e valores predefinidos inicialmente. • Nesta seção, cada parâmetro é precedido por um número e uma letra, como “1-A”. Isso indica o número da página do menu comum (1) e o botão PARAMETER SELECTOR que você precisa pressionar para selecioná-lo (A). • Nesta seção, o nome de cada parâmetro de zona é seguido por INT e/ou EXT .
Edição dos parâmetros das zonas ■ 3-C Valor do parâmetro (Value) ■ 5-B Tempo de relaxamento (Relas) Este item é usado para alterar a definição do parâmetro exibido em 3-B. O tempo de relaxamento é o tempo que INT / EXT leva para que o som se desvaneça quando uma nota termina. O ajuste é relativo desde a definição inicial (0) de cada som. Um valor absoluto negativo maior encurta o tempo de relaxamento, enquanto que um valor positivo maior prolonga o tempo de relaxamento.
Edição dos parâmetros das zonas ■ 6-B Profundidade do vibrato (VbDpt) Este item serve para ajustar a INT / EXT profundidade (intensidade) do vibrato aplicado nas notas. Um valor absoluto negativo maior produz um vibrato mais raso, enquanto que um valor positivo maior produz um vibrato mais profundo.
Edição dos parâmetros das zonas Definições de controle Se você estiver usando zonas múltiplas para a execução do teclado e quiser desativar o pedal e outras operações do controlador para uma zona particular, desative as definições descritas nesta seção para tal zona. ■ 8-A Pedal Ativa e desativa as operações de pedal. OFF (desativado), ON (ativado)* INT / EXT ■ 8-B Roda de modulação (Bend) Ativa e desativa as operações da roda do (PITCH BEND).
Uso da memória de registro MASTER CONTROL Normalmente, antes de reproduzir algo, você precisa configurar o Piano Digital fazendo um certo número de definições, incluindo a ativação/desativação de estratificação e divisão, seleção de um som para cada zona, definições do equalizador, e definições do DSP. Você pode armazenar até 64 configurações do Piano Digital (que incluem as definições do painel de controle e definições internas) na memória de registro para uma chamada posterior quando quiser.
Uso da memória de registro 4. ck Enquanto pressiona o botão dm (STORE), pressione um dos botões numéricos (ck (1) a cr (8)) para especificar o número da área (1 a 8) onde deseja armazenar os dados de registro. cl cm cn co cp cq cr Pare mudar o nome de um banco de memória de registro 1. Enquanto pressiona o botão bs (FUNCTION), pressione o botão br (REGISTRATION). 2. Use os botões bt (w, q) para rolar através dos bancos (1 a 8) até que o banco cujo nome deseja mudar seja exibido.
Uso da memória de registro Armazenamento dos dados dos bancos da memória de registro num arquivo 3. Para armazenar os dados de um único banco Os dados de registro podem ser armazenados num arquivo na área da memória interna do Piano Digital ou num cartão SD. Você pode armazenar os dados de registro em um único banco da memória de registro (oito áreas) ou os dados em todos os bancos da memória de registro (64 áreas) num arquivo.
Uso da memória de registro Para chamar dados dos bancos da memória de registro desde um arquivo 1. Dependendo de onde o arquivo está localizado, realize um dos passos indicados a seguir. Se o arquivo estiver localizado aqui: Realize esta operação: Área interna Retire o cartão SD da abertura para cartão do Piano Digital. Cartão SD Coloque o cartão SD na abertura para cartão do Piano Digital. 2. 3. 6. Pressione o botão br (REGISTRATION) de forma que sua luz inferior se acenda.
Uso do menu de funções MASTER CONTROL O menu de funções contém definições globais (afinação global e ajuste de toque, ativação/desativação do controle local, etc.) que não precisam ser alteradas com muita freqüência. Ele também inclui algumas operações com cartões SD (formatação, etc.). 2. CARD PLAYER Você pode usar um botão numérico (ck (1) a cr (8)) para selecionar outro item, para alterar sua definição.
Uso do menu de funções Definições do menu de funções Esta seção explica o significado de cada parâmetro do menu de funções e fornece informações sobre seus intervalos de definição e valores predefinidos inicialmente. • Para cada item, a definição inicial é indicada por um asterisco (*).
Uso do menu de funções 7 Reprodução/Cartão (Play/CARD) Saída MIDI de canção (MIDI Out) Selecione ON* para este item para enviar dados MIDI para um destino externo quando um arquivo SMF Format0 ou Format1 for reproduzido no Piano Digital. Selecione OFF para desativar o envio dos dados. Os dados MIDI nunca são enviados durante a reprodução de um arquivo no formato CM2, independentemente do que estiver selecionado para esta definição. Volume de canção (SongVol.
Reprodução de um arquivo MIDI CARD PLAYER Você pode usar o Piano Digital para reproduzir diretamente um arquivo MIDI armazenado num cartão SD. Você também pode copiar os arquivos MIDI para a memória incorporada do Piano Digital (área da memória interna) e reproduzi-los desde aí. IMPORTANTE! • Este Piano Digital suporta a reprodução de arquivos SMF Format0 e Format1, bem como arquivos no formato CM2 (propriedade da CASIO). A reprodução de até 17 faixas de um arquivo SMF Format1 é suportada.
Reprodução de um arquivo MIDI 3. Pressione o botão bl (CARD PLAYER) de forma que sua luz inferior se acenda. Este é o modo CARD PLAYER. • Isso exibe o nome do primeiro arquivo MIDI na área da memória interna. • Os passos restantes deste procedimento são iguais aos passos a partir do passo 6 do procedimento descrito em “Para reproduzir um arquivo MIDI de um cartão SD” (página P-41). ■ Para ajustar o andamento batendo um ritmo 1.
Reprodução de um arquivo MIDI Para praticar com uma mão (Desativação de uma parte) 4. NOTA • Para realizar o procedimento abaixo, use um arquivo MIDI que tenha a parte da mão esquerda gravada no Canal 3 e a parte da mão direita gravada no Canal 4. Para cancelar a reprodução repetida, pressione o botão 2 (REPEAT) de novo de forma que sua luz se apague. • Usar os botões bt (w, q) para mudar para outra canção também cancelará a reprodução repetida. Para tocar o teclado junto com a reprodução 1.
Reprodução de um arquivo MIDI Para selecionar um som para cada zona no modo CARD PLAYER 1. Pressione os botões cs (LAYER) e ct (SPLIT) de forma que suas luzes se acendam em uma das combinações mostradas abaixo e, em seguida, selecione os sons desejados.
Reprodução de um arquivo MIDI 6. Introduza o nome para a pasta que deseja criar. • Use os botões ct (u) e dk (i) para mover o cursor para a esquerda e direita, e os botões bt (w, q) para rolar através dos caracteres na posição atual do cursor. O seguinte mostra os caracteres que podem ser usados em um nome.
Uso de um cartão de memória MASTER CONTROL Você pode salvar os dados de registro do Piano Digital em um cartão SD disponível comercialmente, se quiser. z Use um cartão de memória com uma capacidade de 2 GB ou menos. O uso de um cartão com uma capacidade maior do que 2 GB ou de outros tipos de cartões de memória não é suportado. z Neste manual, as menções de um “cartão de memória” referem-se a um cartão de memória SD.
Uso de um cartão de memória 2. 3. 4. Pressione o botão bs (FUNCTION). Pressione o botão cq (7). Use os botões ct (u) e dk (i) para exibir “CardFORMAT” e, em seguida, pressione o botão dl (ENTER). Isso exibirá uma mensagem de confirmação (SURE?). • Se você quiser cancelar a operação de formatação, pressione o botão bt (NO) ou o botão cs (EXIT). 5. Pressione o botão bt (YES). • A mensagem “Please Wait” permanecerá no mostrador enquanto a operação de formatação estiver sendo realizada.
Uso de um cartão de memória Mensagens de erro Uma das mensagens de erro abaixo aparece no mostrador quando ocorre um problema. • Todas as menções de “cartão de memória” na seguinte tabela referem-se a um cartão de memória SD. Mensagem no mostrador Format Causa 1. O formato do cartão de memória atual não é compatível com este Piano Digital. Ação requerida 1. Formate o cartão de memória no Piano Digital (página P-46). 2. A capacidade do cartão de memória é maior que 2 GB. 2.
Conexão a um computador MASTER CONTROL Você pode conectar o Piano Digital a um computador e trocar dados MIDI entre os mesmos. Você pode enviar dados de reprodução do Piano Digital para um software de música no seu computador, ou pode enviar dados MIDI do computador para o Piano Digital para reprodução. 2. CARD PLAYER Depois de iniciar o computador, use um cabo USB disponível comercialmente para conectá-lo ao Piano Digital.
Conexão a um computador Transferência de dados entre o Piano Digital e um Computador 3. Isso selecionará o modo de armazenamento, o que permitirá a transferência de dados com o computador conectado. A luz do botão bs (FUNCTION) começará a piscar e o mostrador aparecerá como mostrado abaixo. Você pode usar o procedimento a seguir para transferir dados de registro do Piano Digital para um computador para armazenamento.
Conexão a um computador 6. As extensões dos nomes dos arquivos (.MID, .CM2, etc.) não são exibidas nas definições iniciais de Windows. Realize o procedimento a seguir para ativar a exibição das extensões dos nomes dos arquivos. (1) Realize uma das seguintes operações para exibir a informação da pasta. • Windows XP: No menu [Ferramentas] na parte superior da janela da pasta, selecione [Opções de pasta].
Referência Localização e solução de problemas Problema Não é emitido nada pelos fones de ouvido ou altofalantes do amplificador conectado quando toco algo. O tom do Piano Digital está desativado. Os sons e/ou efeitos soam de maneira estranha. Desligar e ligar o instrumento de novo não elimina o problema. Exemplo: A intensidade da nota não muda mesmo após a alteração da pressão da tecla. Não consigo ouvir nenhum efeito de coro/reverberação quando ativo o coro/ reverberação.
Referência Problema Causa Ação Consulte a página Pare a reprodução da canção, ) P-49 desconecte o cabo USB do Piano Digital e reconecte-o. Logo, tente reproduzir a canção de novo. Se isso não resolver o problema, saia do software MIDI que estiver usando, desconecte o cabo USB do Piano Digital e reconecte-o. Logo, reinicie o software MIDI e, em seguida, tente reproduzir a canção de novo.
Referência Especificações do produto Modelo PX-3SBK Teclado Teclado de piano de 88 teclas, com resposta ao toque (3 tipos) Polifonia máxima 128 notas Sons 250 (com estratificação e divisão) Efeitos DSP, Reverberação (4 tipos), Coro (4 tipos), Brilho (–3 a 0 a 3), Ressonância acústica Mixer UPPER 1, UPPER 2, LOWER 1, LOWER 2; o nível do volume de cada zona pode ser ajustado independentemente.
Referência Precauções durante a operação Certifique-se de ler e de observar as seguintes precauções durante a operação. ■ Localização Evite os seguintes lugares para este produto. • Áreas expostas à luz direta do sol e à alta umidade • Áreas sujeitas a temperaturas extremas • Perto de um rádio, TV, videocassete ou sintonizador • Os dispositivos acima não causarão um mau funcionamento do produto, mas a interferência do produto pode causar interferência de áudio e vídeo de um dispositivo próximo.
Referência Precauções ao manipular o adaptador de CA Modelo: AD-A12150LW 1. Leia estas instruções. 2. Guarde estas instruções à mão. 3. Observe todas as advertências. 4. Siga todas as instruções. 5. Não use este produto perto da água. 6. Limpe somente com um pano seco. 7. Não instale o produto perto de radiadores, saídas de aquecimento, fornos ou outras fontes de aquecimento (incluindo amplificadores). 8. Use somente os aditamentos e acessórios especificados pelo fabricante. 9.
Apêndice Lista dos sons Número seqüencial Nome do grupo Número do grupo 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO PIANO 001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 16 PIANO 016 17 18 19 20 21 22 ELEC PIANO 1 ELEC PIANO 1 ELEC PIANO 1 ELEC PIANO 1 ELEC PIANO 1 ELEC PIANO 1 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64
Apêndice Número seqüencial Nome do grupo 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM Número do grupo 034 035 036 037 038 039 040 041 042 043 044 137 OTHERS/GM 045 138 OTHERS/GM 046 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHERS/GM OTHER
29 F1 41 F2 53 F3 65 F4 77 F5 89 F6 30 42 39 54 51 66 63 78 75 Eb6 87 C # 6 85 B b 5 82 A b 5 80 F#5 Eb5 C # 5 73 B b 4 70 A b 4 68 F#4 Eb4 C # 4 61 B b 3 58 A b 3 56 F#3 Eb3 C # 3 49 B b 2 46 A b 2 44 F#2 Eb2 C # 2 37 B b 1 34 A b 1 32 F#1 STANDARD SET 2 Standard2 Kick 2 Standard2 Kick 1 Standard2 Snare 1 Standard2 Snare 2 Standard2 Closed Hi-Hat Standard2 Pedal Hi-Hat Standard2 Open Hi-Hat
Apêndice Lista dos efeitos do DSP A tabela abaixo mostra os tipos de DSP que podem ser configurados para cada zona usando os parâmetros de zona (página P-28). • A coluna “Nº do DSP” mostra os números dos tipos de DSP que aparecem na página 3 do menu de zonas, e a coluna “Nome da tela” mostra o nome (abreviado) que aparece na tela. O “Nome do DSP” mostra a versão completa do nome da tela.
Apêndice Lista dos algoritmos do DSP Algoritmos de efeito simples 01: Equalizador Este é um equalizador de três bandas. Intervalos dos valores dos parâmetros: 0 : Freqüência do Equalizador 1 (1,0, 1,3, 1,6, 2,0, 2,5, 3,2, 4,0, 5,0 [KHz]) Ajusta a freqüência central do Equalizador 1. 1 : Ganho do Equalizador 1 (–12 a 0 a +12) Ajusta o ganho do Equalizador 1. 2 : Freqüência do Equalizador 2 (1,0, 1,3, 1,6, 2,0, 2,5, 3,2, 4,0, 5,0 [KHz]) Ajusta a freqüência central do Equalizador 2.
Apêndice 08: Rotativo Este é um simulador de alto-falante rotativo. Intervalos dos valores dos parâmetros: 0 : Velocidade (Lenta, Rápida) Muda o modo de velocidade entre rápido e lento. 1 : Interrupção (Girar, Parar) Interrompe a rotação do alto-falante. 2 : Aceleração descendente (0 a 127) Ajusta a aceleração quando o modo de velocidade é mudado de rápido para lento. 3 : Aceleração ascendente (0 a 127) Ajusta a aceleração quando o modo de velocidade é mudado de lento para rápido.
Apêndice 15: Este é um efeito de “wah” que pode deslocar a freqüência automaticamente de acordo com o nível do sinal de entrada. Intervalos dos valores dos parâmetros: 0 : Nível de entrada (0 a 127) Ajusta o nível de entrada. O sinal de entrada pode ficar distorcido quando o nível do som de entrada, o número de acores, ou o valor de ressonância é grande. Ajuste este parâmetro para eliminar tal distorção. 1 : Ressonância (0 a 127) Ajusta a intensidade da ressonância.
Apêndice M03: Multi03 (Compressor - Realçador) M08: Multi08 (Auto Wah - Phaser) 0 1 2 3 4 5 6 7 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 : Profundidade do compressor : Ataque do compressor : Relaxamento do compressor : Nível do compressor : Frequëncia baixa do realçador : Ganho baixo do realçador : Freqüência alta do realçador : Ganho alto do realçador M04: Multi04 (Compressor - Coro) 0 1 2 3 4 5 6 7 8 : Profundidade do compressor : Ataque do compressor : Relaxamento do compressor : Nível do compressor : Taxa do coro : P
Apêndice M13: Multi13 (Distorção - Panoramização automáticia) 0 1 2 3 4 5 6 7 : Ganho da distorção : Baixo da distorção : Alto da distorção : Nível da distorção : Taxa de panoramização automática : Profundidade de panoramização automática : Salto da distorção : Salto de panoramização automática M14: Multi14 (Distorção - Trêmulo) 0 1 2 3 4 5 6 7 : Ganho da distorção : Baixo da distorção : Alto da distorção : Nível da distorção : Taxa do trêmulo : Profundidade do trêmulo : Salto da distorção : Salto do tr
Apêndice M22: Multi22 (Compressor - Distorção - Coro) M26: Multi26 (Compressor - Distorção - Trêmulo) 0 : Profundidade do compressor 1 : Ataque do compressor 2 : Relaxamento do compressor 3 : Nível do compressor 4 : Ganho da distorção 5 : Baixo da distorção 6 : Alto da distorção 7 : Nível da distorção 8 : Taxa do coro 9 : Profundidade do coro 10 : Realimentação do coro 11 : Nível do sinal com reverberação do coro 12 : Polaridade do coro 13 : Salto da distorção 0 : Profundidade do compressor 1 : Ataque d
MIDI Implementation Chart Model PX-3S Function Transmitted Recognized Basic Channel Default Changed 1 - 16 1 - 16 1 - 16 1 - 16 Mode Default Messages Altered Mode 3 X Mode 3 X 0 - 127 0 - 127 0 - 127*1 O 9nH v = 1 - 127 X 8nH v = 64 O 9nH v = 1 - 127 X 9nH v = 0, 8nH v =** X X X O O O Note Number True voice Velocity Note ON Note OFF After Touch Key’s Ch’s Pitch Bender ° ± µ ¶¬ ³¸ · ±° ±± ±¶ ±· ±¸ ±¹ ¶´ ¶µ ¶¶ ¶· ·± ·² ·³ ·´ ·¶ ·· ·¸ ¸° ¸± ¸² ¸³ ¸´ ¹± ¹³ ±°°¬ ±°± ±²° ±²± °±²· Cont
Esta marca de reciclagem indica que a embalagem cumpre com a legislação de proteção do meio ambiente na Alemanha.