Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 Trabalhar no computador Retirar e voltar a colocar peças Especificações Diagnóstico Configuração do sistema Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA fornece informações importantes para melhor utilizar o computador. AVISO: O AVISO indica potenciais danos No hardware ou perda de dados, caso as instruções não sejam seguidas . ADVERTÊNCIA: A ADVERTÊNCIA indica potenciais danos no equipamento, lesões corporais ou mesmo morte.
Voltar à página do Índice Trabalhar no computador Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 Antes de trabalhar no interior do computador Ferramentas recomendadas Desligar o computador Depois de trabalhar no interior do computador Antes de trabalhar no interior do computador Utilize as seguintes directrizes de segurança para ajudar a proteger o seu computador de possíveis danos e para ajudar a garantir a sua segurança pessoal.
AVISO: Para evitar danificar a placa do sistema, tem de retirar a bateria principal antes de realizar a assistência ao computador. 7. 8. 9. 10. Remova a Bateria principal. Vire o computador ao contrário, virado para cima. Abra o ecrã. Prima o botão de alimentação para ligar a placa de sistema à terra. AVISO: Para evitar choques eléctricos, desligue sempre o computador da tomada eléctrica antes de abrir o ecrã.
AVISO: Para evitar danificar o computador, utilize apenas a bateria concebida para este computador Dell. Não utilize baterias concebidas para outros computadores Dell. 1. Ligue todos os dispositivos externos, tais como um replicador de portas, uma bateria auxiliar ou uma base de suporte multimédia e volte a colocar todas as placas, como por exemplo, a ExpressCard. 2. Ligue ao computador quaisquer cabos de telefone ou de rede existentes.
Voltar à página do Índice Retirar e voltar a colocar peças Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ExpressCard Cartão SIM Placa PCMCIA Cartão multimédia Bateria Painel de acesso Bateria de célula tipo moeda Tampa da dobradiça Unidade de disco rígido Unidade óptica Unidade de disco rígido secundária Placa de rede local sem fios (WLAN) Placa de rede de área local alargada sem fios (WWAN) Placa FCM (Flash Cache Module) Memória Câmara Compartimento da placa PCMCIA Dissi
Voltar à página do Índice Especificações Informações do sistema Processador Memória Vídeo Áudio PC Card Comunicações ExpressCard Smart Card Portas e conectores Ecrã Teclado Mesa sensível ao toque Leitor de impressões digitais (opcional) Bateria Adaptador de CA Características físicas Requisitos ambientais NOTA: As ofertas podem variar consoante a região.
NOTA: Os processadores Intel Core i5/i7 Dual Core suportam módulos de memória de 1600 MHz e 1333 MHz, mas a memória funcionará a 1067 MHz. NOTA: O processador Intel Core i7920XM Quad-Core suporta uma frequência de memória até 1600 MHz. Os restantes processadores Core i7 QuadCore suportam apenas uma frequência de memória até 1333 MHz, mesmo que tenha instalado módulos de memória de frequência mais elevada.
Classe AB de 2 W Controlos de volume Botões para aumentar, reduzir o volume e botão mute Comunicações Adaptador de rede Controlador Ethernet Broadcom de 10/100/1000 Mbps NetXtreme 5761E Gigabit Tecnologia sem fios Suporte interno sem fios de WLAN, WWAN, Bluetooth® e UWB (se tiverem sido adquiridas placas opcionais) PC Card NOTA: O encaixe de PC Card destina-se apenas a PC Cards. NÃO suporta ExpressCards.
um conector compatível com eSATA/USB 2.0 dois conectores compatíveis com USB 3.
Disposição QWERTY/AZERTY/Kanji Mesa sensível ao toque Resolução: Eixo X 57,52 unidades por mm Eixo Y 78,12 unidades por mm Área activa: Eixo X 80,0 mm (3,14 polegadas) Eixo Y 47,11 mm (1,85 polegadas) Leitor de impressões digitais (opcional) Tipo sensor do leitor de impressões digitais FIPS 140-2 / FIPS 201 Bateria Tipo Bateria "smart" de iões de lítio de 9 células (90 W/hr) Tempo de carregamento com o computador desligado aproximadamente 1 hora a 80% da capacidade Tempo de funcionamento O
"Slim" 12,3 A Padrão 10,8 A Tensão de saída 19,50 VCC Dimensões: "Slim" (210 W / 240W): Altura 100 mm (3,94 polegadas) Largura 25,40 mm (1,00 polegadas) Profundidade 200 mm (7,87 polegadas) Padrão (210 W): Altura 100 mm (3,94 polegadas) Largura 43 mm (1,70 polegadas) Profundidade 200 mm (7,87 polegadas) Amplitude térmica: Funcionamento 0 °C a 40 °C Armazenamento –40 °C a 65 °C Características físicas Altura 38,5 mm (1,52 polegadas) Largura 393,0 mm (15,47 polegadas) Profundidade 2
Nível de contaminação pelo ar Voltar à página do Índice G2 ou inferior, como definido pela ANSI/ISA-S71.
Voltar à página do Índice Diagnóstico Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 Luzes de estado do dispositivo Luzes de estado da bateria Carga e longevidade de bateria Luzes de estado do teclado Códigos de erro do LED Dell Diagnostics Luzes de estado do dispositivo Acende ao ligar o computador e fica intermitente quando o computador se encontrar no modo de gestão de energia. Acende quando o computador lê ou grava dados.
Acende quando o teclado numérico é activado. Acende quando a função Caps Lock é activada. Acende quando a função Scroll Lock é activada. Códigos de erro do LED A tabela que se segue mostra os códigos possíveis dos LEDs que podem ser apresentados numa situação não POST. Aspecto Descrição LIGADO-INTERMITENTE-INTERMITENTE Nenhum SODIMM instalado Passo seguinte 1. Instale os módulos de memória suportados. 2. Se a memória já estiver presente, coloque novamente o(s) módulo(s) em cada encaixe, um de cada vez.
INTERMITENTE-INTERMITENTE-INTERMITENTE Erro da placa de sistema 1. Substitua a placa de sistema. INTERMITENTE-INTERMITENTE-DESLIGADO Erro da ROM opcional 1. Encaixe novamente o dispositivo. 2. Substitua o dispositivo. 3. Substitua a placa de sistema. Erro do dispositivo de armazenamento 1. Encaixe novamente a unidade de disco rígido e a unidade óptica. 2. Teste o computador apenas com a unidade de disco rígido e apenas com a unidade óptica. 3. Substitua o dispositivo que está a provocar a falha. 4.
execute o Dell Diagnostics a partir do suporte de dados Mídia Drivers and Utilities (Controladores e utilitários). Se esperar demasiado tempo e o logótipo do sistema operativo for apresentado, continue a aguardar até visualizar o ambiente de trabalho do Microsoft® Windows®. Em seguida, encerre o computador e tente novamente. 3. Quando for apresentada a lista de dispositivos de inicialização, realce a opção Boot to Utility Partition (Arrancar a partir da partição do utilitário) e prima . 4.
Separador Função Results (Resultados) Mostra os resultados do teste e todas quaisquer condições de erro encontradas. Errors (Erros) Mostra as condições de erro encontradas, os códigos de erro e a descrição do problema. Help (Ajuda) Descreve o teste e pode indicar os requisitos para a execução do teste. Configuration Apresenta a configuração de hardware do dispositivo seleccionado.
Voltar à página do Índice Configuração do sistema Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 Menu de arranque Combinações de teclas de navegação Aceder à configuração do sistema Opções de configuração do sistema Menu de arranque O menu de arranque permite-lhe definir uma sequência de arranque única sem ter de entrar na configuração do sistema. Pode também utilizar este procedimento para executar o diagnóstico no computador. 1. Ligue (ou reinicie) o computador. 2.
NOTA: As alterações efectuadas no menu de arranque não alteram a ordem de arranque armazenada no programa de Configuração do Sistema. 1. Ligue (ou reinicie) o computador. 2. Quando o logótipo da Dell aparecer, prima imediatamente. Se não conseguir entrar na Configuração do Sistema premindo a tecla quando o logótipo da Dell aparece, continue a aguardar até ver o ambiente de trabalho do Windows. Depois, reinicie o computador e prima quando as luzes do teclado piscam a primeira vez.
Battery Information Indica o estado proncipal da bateria. Também apresenta o tipo de adaptador de CA ligado ao (Informação da computador.
Video (Vídeo) Opção Descrição Sensor de luz ambiente Se activar esta funcionalidade permite ao computador alterar automaticamente o brilho do painel do visor com base na quantidade de luz do ambiente em redor. Brilho do LCD Esta opção (representada por uma barra deslizante para Com bateria e Com CA) define o brilho do painel quando o sensor de luz ambiente está desligado. Security (Segurança) Opção Descrição Este campo permite-lhe definir, alterar ou eliminar a palavra-passe do administrador.
Com o TPM no modo Deactivate (Desactivar), não executará quaisquer comandos que utilizem os recursos do TPM, nem permitirá qualquer acesso à informação guardada do proprietário. A definição Clear (Apagar) permite apagar a informação do proprietário guardada no TPM. Utilize isto para restaurar o estado predefinido do TPM, caso perca ou se esqueça dos dados de autenticação de proprietário.
Funcionamento do POST Opção Descrição Advertências do adaptador Utilize a caixa de verificação para activar/desactivar as mensagens de advertência do BIOS quando utiliza determinados adaptadores de corrente. O BIOS apresenta estas mensagens se tentar utilizar um adaptador de corrente com capacidade insuficiente para a sua configuração. Predefinição: Enabled (Activado) Esta opção permite-lhe escolher um de dois métodos para activar o teclado numérico incorporado no teclado interno.
(Execução segura) funcionalidade. Utilize a caixa de verificação para activar/desactivar esta funcionalidade. Predefinição: Disabled (Desactivado). Sem fios Opção Interruptor sem fios Dispositivos sem fios Descrição Utilize as caixas de verificação para determinar que dispositivos sem fios serão controlados pelo interruptor sem fios. As opções disponíveis são WWAN, WLAN, Bluetooth® e Wireless USB. Utilize as caixas de verificação para activar/desactivar os vários dispositivos sem fios.
Voltar à página do Índice Bateria Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a bateria NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.com para visualizar as seguintes ilustrações. 1.
3. Levante a bateria para a retirar do computador. Voltar a colocar a bateria Para voltar a colocar a bateria, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice ExpressCard Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o ExpressCard NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
3. Puxe o ExpressCard para o retirar do computador. Voltar a colocar o ExpressCard Para voltar a colocar o ExpressCard, repitaas etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Unidade de disco rígido Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a unidade de disco rígido NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
4. Puxe a patilha de libertação para libertar o compartimento da unidade de disco rígido do computador. 5. Retire o compartimento da unidade de disco rígido do computador.
6. Faça deslizar a unidade de disco rígido e afaste-a do computador. 7. Utilizando a patilha preta, levante a unidade de disco rígido e retire-a do computador.
8. Retire os parafusos que fixam a barra da patinha preta à unidade de disco rígido. 9. Retire a barra da patilha preta da unidade de disco rígido.
Voltar a colocar a unidade de disco rígido Para voltar a colocar a unidade de disco rígido, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placa PCMCIA Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a placa PCMCIA NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
3. Puxe a placa PCMCIA para a retirar do computador. Voltar a colocar a placa PCMCIA Para voltar a colocar a placa PCMCIA, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Bateria de célula tipo moeda Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a bateria de célula tipo moeda NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
5. Desligue o cabo da bateria de célula tipo moeda da placa de sistema e retire-o do computador. Voltar a colocar a bateria de célula tipo moeda Para voltar a colocar a bateria de célula tipo moeda, repita as etapas acima indicadas pel~a ordem inversa.
Voltar à página do Índice Unidade de disco rígido Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a unidade de disco rígido NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
4. Puxe a patilha de libertação para libertar o compartimento da unidade de disco rígido do computador. 5. Retire o compartimento da unidade de disco rígido do computador.
6. Faça deslizar a unidade de disco rígido e afaste-a do computador. 7. Utilizando a patilha preta, levante a unidade de disco rígido e retire-a do computador.
8. Retire os parafusos que fixam a barra da patinha preta à unidade de disco rígido. 9. Retire a barra da patilha preta da unidade de disco rígido.
Voltar a colocar a unidade de disco rígido Para voltar a colocar a unidade de disco rígido, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Unidade de disco rígido secundária Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance.
5. Puxe a patilha preta para levantar a unidade de disco rígido e afaste-a do computador. 6. Retire os parafusos dos dois lados da unidade de disco rígido para libertar o suporte da unidade de disco rígido da unidade.
7. Retire o suporte da unidade de disco rígido da unidade de disco rígido. 8. Retire o interpositor da unidade de disco rígido da unidade de disco rígido.
Voltar a colocar a unidade de disco rígido secundária Para voltar a colocar a unidade de disco rígido, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placa de rede de área local alargada sem fios (WWAN) Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a placa WWAN NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
5. Retire o parafuso que fixa a placa WWAN à placa de sistema. A placa é ejectada num ângulo de 45 graus. 6. Faça deslizar a placa WWAN para fora do conector na placa de sistema.
Voltar a colocar a placa WWAN Para voltar a colocar a placa WWAN, efectue as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placa FCM (Flash Cache Module) Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a placa FCM NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
5. Puxe a placa FCM, retirando-a do computador. Voltar a colocar a placa FCM Para voltar a colocar a placa FCM, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Memória Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o(s) módulo(s) de memória NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
4. Retire o módulo de memória do conector. Voltar a colocar o(s) módulo(s) de memória Para voltar a colocar o(s) módulo(s) de memória, repita as etapas acima indicados pelaa ordem inversa.
Voltar à página do Índice Câmara Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a câmara NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.com para visualizar as seguintes ilustrações. 1. 2.
10. Retire os parafusos que fixam a câmara de vídeo à montagem do monitor. 11. Retire a câmara do conjunto do visor.
Voltar a colocar a câmara Para voltar a colocar a câmara, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Compartimento da placa PCMCIA Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o compartimento da placa PCMCIA NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
11. Desligue o cabo do compartimento da placa da placa de sistema. 12. Retire os parafusos que fixam o compartimento da placa ao computador.
13. Retire o compartimento da placa do computador. Retirar o compartimento da placa PCMCIA Para voltar a colocar o compartimento da placa PCMCIA, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice
Voltar à página do Índice Dissipador de calor Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o dissipador de calor NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
11. Retire o dissipador de calor do computador. Voltar a colocar o dissipador de calor Para voltar a colocar o dissipador de calor, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Processador Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o processador NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
11. Com cuidado, puxe o processador a direito para cima para o desencaixar do encaixe e retire-o do computador. Voltar a colocar o processador Para voltar a colocar o processador, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placa de sistema Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a placa de sistema NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
29. Retire a placa de sistema do computador.
Voltar a colocar a placa de sistema Para voltar a colocar a placa de sistema, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Cartão SIM Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o cartão SIM NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
Voltar a colocar o cartão SIM Para voltar a colocar o cartão SIM, repita as etapas acima indicados pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Cartão Multimédia Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o cartão multimédia NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
3. Puxe o cartão multimédia para o retirar do computador. Voltar a colocar o cartão multimédia Para voltar a colocar o cartão multimédia, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Painel de acesso Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o painel de acesso NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
4. Faça deslizar o painel de acesso em direcção ao compartimento da bateria. 5. Puxe o painel de acesso, retirando-o do computador.
Voltar a colocar o painel de acesso Para voltar a colocar o painel de acesso, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Tampa da dobradiça Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a tampa da dobradiça NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
4. Rode a tampa da dobradiça e coloque-a no teclado. 5. Desligue os cabos que ligam a tampa da dobradiça ao computador.
6. Retire a tampa da dobradiça do computador. Voltar a colocar a tampa da dobradiça Para voltar a colocar a tampa da dobradiça, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Unidade óptica Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a unidade óptica NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
4. Utilizando uma chave de parafusos ou um instrumento aguçado em plástico, empurre suavemente a unidade óptica em direcção à extremidade externa do computador. 5. Puxe a unidade óptica, retirando-a do respectivo compartimento e do computador.
Voltar a colocar a unidade óptica Para voltar a colocar a unidade óptica, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placa de rede local sem fios (WLAN) Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a placa WLAN NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
5. Retire o parafuso que fixa a placa WLAN à placa de sistema. A placa é ejectada num ângulo de 45 graus. 6. Faça deslizar a placa WLAN para fora do conector da placa de sistema.
Voltar a colocar a placa WLAN Para voltar a colocar a placa WLAN, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placa de rede de área pessoal sem fios (WPAN) Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance.
5. Retire o parafuso que fixa a placa ao computador. A placa é ejectada num ângulo de 45 graus. 6. Faça deslizar a placa WPAN para fora do conector na placa de sistema.
Voltar a colocar a placa WPAN Para voltar a colocar a placa WPAN, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Teclado Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o teclado NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player a partir de Adobe.com para ver as ilustrações abaixo. 1. 2.
5. Faça deslizar o teclado na direcção do monitor para desligá-lo da placa de sistema. 6. Retire o teclado do computador.
Voltar a colocar o teclado Para voltar a colocar o teclado, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Montagem do monitor Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance.
7. Retire os cabos da antena sem fios das guias de encaminhamento. 8. Retire os quatro parafusos que fixam a montagem do monitor ao computador.
9. Vire o computador ao contrário e abra o monitor. 10. Desligue os dois cabos do monitor dos conectores na placa de sistema. 11. Retire o parafuso que fixa a montagem do monitor ao computador.
12. Desaperte o parafuso integrado e retire a barra de retenção do cabo que fixa a montagem do monitor ao computador. 13. Desligue o cabo do monitor do conector no computador.
14. Retire os cabos da antena das guias de encaminhamento.
15. Retire os parafusos que fixam a montagem do monitor ao computador. 16. Retire o conjunto do ecrã do computador.
Voltar a colocar a montagem do monitor Para voltar a colocar a montagem do monitor, efectue as etapas indicadas acima pela ordem inversa. Retirar a moldura do monitor NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.com para visualizar as seguintes ilustrações. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Siga os procedimentos indicados em Antes de efectuar qualquer procedimento no interior do computador. Retire a bateria. Retire o painel de acesso. Retire a tampa da dobradiça. Retire o teclado.
8. Retire os parafusos que fixam a moldura do monitor ao painel do monitor. 9. Afaste suavemente a moldura do monitor do painel do monitor, fazendo rodar os seus dedos entre a extremidade da moldura e o painel do monitor.
10. Retire a moldura do monitor do painel do monitor. Voltar a colocar a moldura do monitor Para voltar a colocar a moldura do monitor, repita as etapas indicadas acima pela ordem inversa.
NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.com para visualizar as seguintes ilustrações. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. Siga os procedimentos indicados em Antes de efectuar qualquer procedimento no interior do computador. Retire a bateria. Retire o painel de acesso. Retire a tampa da dobradiça. Retire o teclado. Retire a montagem do monitor. Retire a moldura do monitor. Retire os parafusos que fixam a parte superior do painel do monitor à montagem do monitor. 9.
10. Retire os parafusos nos dois lados do painel do monitor. 11. Puxe a fita que fixa o cabo flexível ao painel do monitor.
12. Utilize as patilhas de libertação do conector para desligar o cabo do monitor.
13. Retire o painel do monitor do conjunto do monitor. Voltar a colocar o painel do monitor Para voltar a colocar o painel do monitor repita as etapas indicadas acima pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Apoio para os pulsos Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o apoio para os pulsos NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
10. Desligue o cabo do monitor e o painel E/S direito e os cabos do ventilador da placa de sistema. 11. Desligue o painel E/S esquerdo e os cabos do ventilador da placa de sistema.
12. Retire os parafusos que fixam o apoio para os pulsos ao computador. 13. Puxe suavemente o apoio para os pulsos e retire-o do computador.
Voltar a colocar o apoio para os pulsos Para voltar a colocar o apoio para os pulsos, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Placas E/S e IEEE 1394 Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance.
10. Levante a placa E/S direita e retire-a do computador. Voltar a colocar a placa E/S direita Para voltar a colocar a placa E/S direita, repita as etapas acima pela ordem inversa.
Retirar a placa E/S esquerda e IEEE 1394 NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.com para visualizar as seguintes ilustrações. 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Siga os procedimentos indicados em Antes de efectuar qualquer procedimento no interior do computador. Retire a bateria. Retire o painel de acesso. Retire a unidade de disco rígido secundária (se aplicável). Retire a tampa da dobradiça. Retire o teclado. Retire a montagem do monitor. Retire o apoio para os pulsos.
12. Desligue o cabo que liga a placa IEEE 1394 à placa E/S esquerda.
Voltar a colocar as placas E/S esquerda e IEEE 1394 Para voltar a colocar as placas E/S esquerda e IEEE 1394, repita as etapas acima pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Ventilador Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar o ventilador NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
12. Retire os parafusos que fixam o ventilador ao computador. 13. Retire o ventilador do computador. 14. Repita a etapa 11–etapa 13 para retirar o outro ventilador. Voltar a colocar o ventilador Para voltar a colocar o ventilador, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.
Voltar à página do Índice Montagem da placa de vídeo Manual de Serviço da Workstation Dell Precision™ M6500 ADVERTÊNCIA: Antes de trabalhar no interior do computador, leia as informações de segurança fornecidas com o mesmo. Para obter informações adicionais sobre melhores práticas de segurança, consulte a página inicial de Conformidade regulamentar em www.dell.com/regulatory_compliance. Retirar a montagem da placa de vídeo NOTA: Poderá ser necessário instalar o Adobe® Flash® Player em Adobe.
11. Desaperte os parafusos integrados que fixam a montagem da placa de vídeo ao computador. 12. Retire a montagem da placa de vídeo do computador.
Voltar a colocar a montagem da placa de vídeo Para voltar a colocar a montagem da placa de vídeo, repita as etapas acima indicadas pela ordem inversa.