RA/RM - 1D RA/RM - 2D 0402 RGE 400 RGE 300 Español Português 822 70 53-02 pagina página 3 8
INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO PARA OS FRIGORÍFICOS RGE 300 e RGE 400 INTRODUÇÃO CONTEÚDO Sentimo-nos orgulhosos de ter escolhido este frigorífico, e desejamos que o seu funcionamento o satisfaça completamente. Permita-nos, no entanto, que antes de passar para a frente lhe demos alguns conselhos bem intencionados: INSTRUÇÕES DE FUNCIONAMENTO ............. 9 CONTROLOS .............................................. 9 COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO DO FRIGORÍFICO .....................................
INSTRUÇÕES DE FUNCIONAMENTO CONTROLOS 3. Carregue no botão de controlo do dispositivo de segurança (C) para dentro até ao fundo - e mantenha-o carregado, e a seguir prima o botão (D) do dispositivo de ignição piezoeléctrico várias vezes para acender o queimador. 4. Verifique o visor da chama (E) para ver se o queimador está aceso. 5. Depois de o queimador se acender, continue a manter o botão (C) carregado durante mais 10 a 15 segundos. 6.
DESCONGELAÇÃO 3. A escarcha ir-se-á acumulando gradualmente nas superfícies de arrefecimento. É de evitar que a camada seja demasiado grossa, já que actua como um isolante e prejudica o bom funcionamento do frigorífico. SE O FRIGORÍFICO NÃO FUNCIONAR Verifique cada semana a formação de escarcha e quando a sua espessura alcançar aproximadamente 3 mm, descongele o frigorífico. Para descongelar o frigorífico, desligue-o retire os tabuleiros de gelo e todos os alimentos.
• • • O frigorífico é limpo e seco e a porta deixada aberta quando não vai ser utilizado durante algum tempo. Os líquidos e os artigos que possam emanar um forte cheiro estão bem empacotados. Existe a livre circulação do ar sobre a unidade de refrigeração na parte de trás do frigorífico. Pelo menos 25 mm DADOS TÉCNICOS Vista lateral Frigorífico RGE 300 RGE 400 Dimensões gerais Altura .................................. 1175 1612 mm Largura ............................... 592 592 mm Profundidade ........
• Deve ser incorporada na linha de alimentação de gás, numa posição de fácil acesso por parte do utilizador, uma válvula de controlo de um tipo de botija de gás aprovado, montada na parede ou no chão. Todas as ligações efectuadas devem ser verificadas, utilizando água de sabão, para ver se existem fugas de gás. NÃO utilize uma chama para verificar a existência de fugas. Finalizada a instalação, o sistema deve ser submetido a uma prova de pressão realizada por um técnico qualificado.