CHOPPER CH 6280 CH 6280 W/T/L/R PT
______________________________________________ A B C D E F G H I 3
SEGURANÇA E CONFIGURAÇÃO________________ Por favor, leia inteiramente este manual da instruções antes de usar este aparelho! Siga todas as instruções sobre segurança para evitar danos devido a uso inadequado! Guarde o manual de instruções para futuras consultas. Caso este aparelho seja repassado para terceiros, este manual de instruções também o deve acompanhar. Este aparelho destina-se apenas a utilização doméstica. Não deve ser utilizado para fins comerciais.
SEGURANÇA E CONFIGURAÇÃO________________ ██ ██ ██ ██ ██ Não comprima e nem dobre o cabo de alimentação e nem o friccione em extremidades afiadas, para evitar qualquer dano. Mantenha o cabo de afastado de superfícies quentes e chamas abertas. Não use cabo de extensão com o aparelho. Nunca use o aparelho se o mesmo ou o cabo eléctrico estiverem danificados.
SEGURANÇA E CONFIGURAÇÃO________________ ██ ██ ██ ██ ██ Antes de usar o aparelho pela primeira vez, limpe cuidadosamemnte todas as partes que entram em contacto com os alimentos. Consulte os detalhes na secção "Limpeza e cuidados". Seque o aparelho e todas as partes antes de ligar à corrente eléctrica e antes de encaixar os acessórios. Não coloque o aparelho a funcionar sem ingredientes no copo.
SEGURANÇA E CONFIGURAÇÃO________________ ██ ██ ██ ██ ██ ██ Deve ser usada uma espátula para retirar os alimentos do copo. Desligue o aparelho antes de retirar os alimentos. Este aparelho não é apropriado para secar ou para endurecer alimentos visto que tal faria com que as lâminas ficassem is not suitable for dry or hard foods as this will quickly cause the blades to become cegas. Retire sementes, caules e ossos dos alimentos para evitar que as lâminas e o aparelho fiquem danificados.
NUMA VISTA DE OLHOS____________________ Caro Cliente, Parabéns por adquirir o seu novo GRUNDIG Chopper CH 6280 / CH 6280 W/T/L/R. Por favor, leia cuidadosamente as seguintes notas para o utilizador para assegurar que tira o melhor proveito do seu produto de qualidade da GRUNDIG durante muitos anos. Um abordagem responsável! A GRUNDIG empenha-se em condições de trabalho social contratualmente acordadas, com pagamentos justos tanto para os funcionários internos como para fornecedores.
FUNCIONAMENTO_________________________ Notas ██ O seu cortador foi concebbido para processar pequenas quantidades de alimentos e e não deverá ser utilizado para quaisquer outros fins. ██ Não corte ingredientes extremamente duros como grãos de café, noz moscada, gelo ou ossos. Retire os caules das ervas, as cascas das nozes e os ossos, tendões e cartilagem da carne. ██ O aparelho deverá ser desligado da corrente quando não estiver a ser utilizado.
FUNCIONAMENTO_________________________ Ingredientes Quantidade máxima Tempo de processamento Tomate (cortado em 6 pedaços) 250 - 300 g 10 - 20 impulsos Frutas/Vegetais (cortados em 8 pedaços) 250 - 300 g 5 - 15 impulsos INFORMAÇÃO_____________________________ Limpeza e cuidados Atenção ██ Nunca utilize gasolina, solventes ou limpadores abrasivos, objectos metálicos ou escovas duras para limpar o aparelho. ██ Não toque na lâmina de corte com as mãos desprotegidas.
Grundig Intermedia GmbH Beuthener Strasse 41 D–90471 Nürnberg www.grundig.