HP ThinPro 5.
© Copyright 2015 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Citrix e XenDesktop são marcas comerciais da Citrix Systems, Inc. e/ou mais uma de suas subsidiárias e podem estar registradas no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e em outros países. Linux® é uma marca comercial registrada da Linus Torvalds nos EUA e em outros países. Microsoft, Windows, Windows Vista e Windows Server são marcas comerciais do grupo de empresas Microsoft. UNIX é marca comercial registrada do The Open Group.
Software de código aberto Este produto inclui software licenciado mediante licença de software de código aberto, como a Licença Pública Geral do GNU e a Licença Pública Geral Menor do GNU ou outra licença de código aberto. À medida em que a HP tiver uma obrigação ou, ao seu exclusivo critério, optar por criar o código-fonte para tal software disponível sob a licença de software de código aberto aplicável, o código-fonte do software poderá ser obtido a partir do ftp: ftp://ftp.hp.
iv Software de código aberto
Sobre este guia Este guia utiliza os seguintes estilos para distinguir os elementos do texto: Estilo Definição As variáveis ou marcadores de posição aparecem entre os sinais de maior e menor. Por exemplo, substitua pelo caminho adequado, como C:\Windows\System. Ao digitar o valor real da variável, omita os símbolos de maior e menor. [parâmetros opcionais] Os parâmetros opcionais aparecem entre colchetes. Ao especificar os parâmetros, omita os colchetes.
vi Sobre este guia
Conteúdo 1 Bem-vindo .................................................................................................................................................... 1 Localização de mais recursos ................................................................................................................................ 1 Comparação entre ThinPro e Smart Zero .............................................................................................................. 1 Organização do documento ....
HP ThinState ........................................................................................................................................................ 21 Gerenciar uma imagem do HP ThinPro ............................................................................................. 21 Captar uma imagem do HP ThinPro para um servidor FTP ............................................ 21 Implantar uma imagem do HP ThinPro usando FTP ou HTTP .......................................
Configurações específicas da conexão RDP ........................................................................................................ 38 Utilizar o RemoteFX com o RDP ........................................................................................................................... 42 Usar sessões de múltiplos monitores com o RDP ............................................................................................... 43 Usar o redirecionamento de multimídia com RDP ...............
Obter o HP Smart Client Services ........................................................................................................................ 62 Visualizar o site de Atualizações Automáticas .................................................................................................... 62 Criar um perfil de Atualizações Automáticas ...................................................................................................... 62 Atualizar thin clients ................................
Visualizar arquivos na pasta Comandos ......................................................................... 72 Visualizar arquivos na pasta /var/log ............................................................................. 72 Visualizar arquivos na pasta /etc .................................................................................... 72 Apêndice A atualizações de USB .......................................................................................................................
root > ScepMgr ................................................................................................................................................... 148 root > Search ...................................................................................................................................................... 149 root > Serial .......................................................................................................................................................
1 Bem-vindo Este guia é dedicado a administradores de modelos HP thin client baseados no sistema operacional HP ThinPro. Supõe-se que você esteja usando a imagem mais recente fornecida pela HP e que você tenha feito login como administrador ao definir as configurações ou acessar os utilitários de administração. Localização de mais recursos Recurso Conteúdo Site da web de suporte HP Atualizações de imagem e complementos http://www.hp.
Organização do documento Este guia é dividido pelos seguintes capítulos e apêndices: 2 ● Passos iniciais na página 3— Descreve as etapas básicas de implantação de um thin client que executa o HP ThinPro. ● Navegar pela interface na página 5— Fornece uma visão geral dos componentes diferentes da interface. ● Configurações do Painel de Controle na página 8— Descreve as configurações relacionadas à conexão e as configurações do Painel de Controle, e detalha algumas das configurações mais avançadas.
2 Passos iniciais Escolher um serviço de gerenciamento Thin clients executando o HP ThinPro podem ser gerenciados por HP Smart Client Services ou HP Device Manager (HPDM). Você pode usar qualquer serviço de gerenciamento que for melhor para a sua implantação. HP Smart Client Services é otimizado para uso com o Smart Zero. Esta opção permite gerenciamento zero. HPDM é ideal para ambientes grandes que contenham thin clients com uma série de sistemas operacionais diferentes.
NOTA: Este assistente de conexão inicial oferece um processo de configuração mais rápido do que o assistente padrão do Gerenciador de Conexão. Se você pretende configurar um único thin client e então copiar e implementar suas configurações em outros thin clients usando o HP ThinState (consulte HP ThinState na página 21), use o Painel de Controle para fazer todas as configurações desejadas primeiro.
3 Navegar pela interface Este capítulo descreve os tópicos a seguir: ● Usar a barra de tarefas ● Usar os controles do Gerenciador de Conexão ● Exibir informações do sistema Usar a barra de tarefas Tabela 3-1 Componentes da barra de tarefas 1 Pesquisa— Permite pesquisar e executar conexões configuradas, gerenciadores de conexão, utilitários do Painel de controle e funções de energia. 2 Gerenciador de Conexão— Permite iniciar, parar, adicionar, editar e excluir conexões.
Tabela 3-1 Componentes da barra de tarefas (continuação) 7 Data e hora—Exibe a data e a hora atuais. Clique para acessar as configurações de data e hora. 8 Botão liga/desliga— Permite fazer logout, reiniciar ou desligar o thin client. Usar os controles do Gerenciador de Conexão 1 Iniciar—Inicia a conexão selecionada. 2 Parar—Interrompe a conexão selecionada.
Exibir informações do sistema Clique no botão Informações do Sistema, na barra de tarefas, para visualizar as informações do sistema, da rede e do software sobre o thin client. A tabela a seguir descreve as informações exibidas em cada guia. Tabela 3-2 Guias em Informações do Sistema Guia Descrição Geral Exibe informações sobre o BIOS, o sistema operacional, a CPU e a memória. Rede Exibe informações sobre a interface de rede, o gateway e as configurações DNS.
4 Configurações do Painel de Controle Este capítulo inclui os seguintes tópicos: ● Visão geral do Painel de Controle ● Agregação de Cliente ● Preferências de Exibição ● Configurar impressoras ● Redirecionar dispositivos USB ● Configurações da rede ● Gerenciador de componente ● Centro de Personalização ● HP ThinState ● Sombreamento do VNC ● Certificados ● Opções de DHCP Visão geral do Painel de Controle O Painel de Controle oferece acesso a utilitários de configuração do thin client.
Tabela 4-1 Painel de Controle > Periféricos (continuação) Opção do Menu Descrição Preferências de Exibição Permite que você configure e teste opções para ambas as telas primária e secundária. Para obter mais informações, consulte Preferências de Exibição na página 14. Layout do teclado Permite que você altere o layout do teclado para acomodar o idioma usado pelo teclado. Som Permite controlar a reprodução e os níveis do áudio de entrada.
Tabela 4-2 Painel de Controle > Configurar (continuação) Opção do Menu Descrição ● Selecione a quais tipos de conexão e utilitários do painel de controle os usuários terão acesso Para obter mais informações, consulte Centro de Personalização na página 20.
Tabela 4-3 Painel de Controle > Gerenciamento (continuação) Opção do Menu Descrição Para obter mais informações, consulte Sombreamento do VNC na página 24. Estatísticas de conexão sem fio Permite ver informações sobre os pontos de acesso sem fio. Tabela 4-4 Painel de Controle > Avançado Opção do Menu Descrição Certificados Abre o Gerenciador de Certificados, que permite que você importe, exiba ou remova certificados facilmente.
Agregação de Cliente Os thin clients que executam o HP ThinPro admitem até quatro monitores, dependendo do modelo do hardware. Se você precisar de uma propriedade de tela adicional, é possível usar a agregação de cliente, que permite que até quatro thin clients sejam combinados, tornando possível ter um total de 16 monitores controlados por um teclado e um mouse, sem a necessidade de hardware ou software adicional.
Nessa configuração, ao mover o ponteiro do mouse do lado direito dos monitores do thin client A, o ponteiro aparecerá no 1/3 do lado esquerdo superior dos monitores do thin client D. Da mesma forma, ao mover o ponteiro do mouse do lado direito dos monitores do thin client B, o ponteiro aparecerá no 1/3 do meio do lado esquerdo dos monitores do thin client D.
Configurar o servidor de agregação Para configurar o servidor de agregação: 1. Selecione Periféricos > Agregação de Cliente no Painel de Controle. 2. Clique em Servidor. 3. O servidor de agregação é exibido em uma caixa azul que contém o nome de host. Clique e arraste o servidor de agregação até o local desejado na disposição 4x4. 4. Clique no local da disposição 4x4 onde você deseja colocar o primeiro cliente de agregação, digite o nome de host ou endereço IP e pressione Enter.
Configurar impressoras Como configurar uma impressora: 1. Selecione Periféricos > Impressoras no Painel de Controle. 2. Na caixa de diálogo Impressão, clique em Adicionar. 3. Na caixa de diálogo Nova Impressora, selecione a impressora que será configurada e, em seguida, clique em Avançar. NOTA: Se você selecionar uma impressora serial, certifique-se de inserir as configurações corretas no lado direito da caixa de diálogo, caso contrário, a impressora pode não funcionar corretamente. 4.
Configurações da rede As configurações de rede podem ser configuradas no Gerenciador de Rede. Para abrir o Gerenciador de Rede: ▲ Selecione Configurar > Rede no Painel de Controle.
Opção Descrição ● A configuração de Identidade deve ser o nome de usuário correspondente ao certificado de usuário. ● A configuração da Senha da Chave Privada é a senha do arquivo de chave privada do usuário. Configurações de rede sem fio A tabela a seguir descreve as opções disponíveis na guia Sem fio do Gerenciador de Rede. NOTA: A guia é disponibilizada apenas se o thin client tiver um adaptador sem fio. Opção Descrição Buscar PA Busca redes sem fio disponíveis.
Opção Descrição Nome de Host Gerado automaticamente de acordo com o endereço MAC do thin client. Como alternativa, você pode definir um nome de host personalizado. Servidores DNS Use esta caixa para definir as informações personalizadas do servidor DNS. Domínios de Pesquisa Use esta caixa para restringir os domínios pesquisados.
Observe o seguinte sobre a criação de uma VPN PPTP: ● O Gateway é o endereço IP do gateway ou o nome do host. ● A configuração do Domínio NT é opcional. ● O Nome de usuário e a Senha de usuário são as credenciais do usuário que possui privilégios para criar uma conexão VPN no lado do servidor. Configurar o HP Velocity Use a guia HP Velocity para configurar o HP Velocity. Consulte http://www.hp.com/go/velocity para obter mais informações sobre os modos do HP Velocity.
IMPORTANTE: Se você tirar um instantâneo da imagem enquanto estiver testando uma nova configuração, não é possível desfazer as alterações por meio do Component Manager. As alterações podem ser desfeitas somente restaurando um instantâneo anterior por meio do utilitário Snapshots. No entanto, isso não funciona se as alterações já tiverem sido aplicadas permanentemente, pois essa função exclui todos os instantâneos existentes.
Use a página da Barra de Tarefas para configurar a barra de tarefas. HP ThinState O HP ThinState permite captar e implementar uma imagem do HP ThinPro ou uma configuração (perfil) em outro thin client cujo modelo e hardware sejam compatíveis.
5. Selecione Retenha a configuração do HP ThinPro se deseja preservar todos os ajustes configurados anteriormente. 6. Clique em Concluir. Quando a implantação da imagem é iniciada, todos os aplicativos param e uma nova janela é exibida, mostrando o progresso. Se ocorrer um problema, clique em Detalhes para obter informações. A área de trabalho reaparece após a conclusão da implantação. NOTA: A verificação de MD5sum é feita apenas se o arquivo MD5 estiver presente no servidor.
NOTA: Um perfil também pode ser pré-configurado e implantado usando o Profile Editor e Atualização automática (consulte Usar o Profile Editor na página 65 e HP Smart Client Services na página 61 para obter mais informações). Salvar um perfil do ThinPro em um servidor de FTP Para salvar um perfil do ThinPro em um servidor de FTP: IMPORTANTE: O diretório do servidor FTP em que você pretende salvar o perfil já deve existir antes do início do salvamento. 1.
9. Clique em Salvar. 10. Clique em Concluir. Restaurar um perfil do ThinPro a partir de uma unidade flash USB Para restaurar um perfil do ThinPro a partir de uma unidade flash USB: 1. Insira a unidade flash USB que contém o perfil em uma porta USB do thin client de destino. 2. Selecione Gerenciamento > ThinState no Painel de Controle. 3. Selecione a configuração HP ThinPro e clique em Avançar. 4. Selecione restaurar uma configuração e clique em Avançar. 5.
Certificados NOTA: Para obter mais informações sobre o uso de certificados no Linux, acesse http://www.openssl.org/ docs/apps/x509.html. Gerenciador de Certificados Para abrir o Gerenciador de Certificados: ▲ Selecione Avançado > Certificados no Painel de Controle. Use o Gerenciador de Certificados para instalar um certificado manualmente de uma autoridade de certificação (CA).
DICA: A lista suspensa no canto inferior esquerdo do Gerenciador de Opções de DHCP permite que você filtre a exibição das etiquetas de DHCP. Para instruir o thin client a solicitar ou ignorar opções específicas de DHCP: ▲ Marque ou desmarque as caixas de seleção na coluna Requeridos. Se for mostrado um lápis na coluna Código de DHCP, o número do código poderá ser alterado caso haja um conflito em seu servidor DHCP relacionado a um código particular.
5 Configurações comuns de conexão Este capítulo descreve as configurações comuns para todos os tipos de conexão. ● Ajustes comuns de conexão ● Modo Quiosque Ajustes comuns de conexão A tabela a seguir descreve as configurações disponíveis na página final do assistente do Gerenciador de Conexão para cada tipo de conexão. Essas configurações são específicas da conexão e se aplicam somente à conexão que você estiver configurando no momento.
Tabela 5-1 Ajustes comuns de conexão (continuação) Opção Descrição ● Exibir caixa de seleção de smartcard ● Exibir caixa de seleção "lembrar de mim" NOTA: Essa opção salva o nome de usuário e o domínio, mas a senha ainda precisa ser inserida. ● Exibir o botão "mostrar senha" Modo Quiosque Quando um thin client é configurado no modo quiosque, ele faz um login automático com a conexão padrão na inicialização usando credenciais predefinidas do usuário.
6 Conexões Citrix ● Recursos do Citrix Receiver ● Matriz de suporte a conexão Citrix ● Configurações gerais do Citrix ● Configurações específicas da conexão Citrix Recursos do Citrix Receiver Os recursos do Citrix Receiver incluem: ● Configurações de tamanho e profundidade de janela ● Suporte a janelas contínuas ● Configurações de qualidade de som ● Mapeamento de unidade estática ● Mapeamento de unidade dinâmica ● Redirecionamento de USB para XenDesktop e VDI-in-a-Box NOTA: Com base em v
NOTA: Disponível apenas no Lync 2010. ● Autenticação para Citrix Access Gateway 5.0 e NetScaler Gateway 9.x/10.x usando modo ICA Proxy NOTA: São suportados apenas certificados baseados em SHA-1 e emitidos pela CA. Não são suportados certificados baseados em SHA-2 e atribuídos automaticamente. ● HP True Graphics (consulte HP True Graphics na página 31) HDX MediaStream Sempre que possível, HDX MediaStream aproveita a potência de processamento do thin client para exibir o conteúdo multimídia.
HP True Graphics HP True Graphics descarrega o conteúdo multimídia complexo da GPU, fornecendo imagens de alta taxa de quadros e reforçando a eficiência. HP True Graphics exige uma dos seguintes ambientes Citrix: ● Citrix XenApp/XenDesktop 7 ou mais recente ● Citrix HDX 3D Pro (não estando no modo Sempre sem perda) Requisitos da parte do servidor para HP True Graphics XenApp/XenDesktop O servidor Citrix deve suportar o envio de sessão de dados em formato H.264. H.
● root/ConnectionType/xen/general/enableTextTracking ● root/ConnectionType/xen/general/enableSmallFrames Configurações de janela Aplicativos remotos no modo contínuo não se beneficiarão do HP True Graphics. Para forçar aplicativos remotos no modo de janelas, defina a opção do Modo TWI no Gerenciador de configurações gerais Xen Connection para Forçar contínuo desativado.
Configurações gerais do Citrix As tabelas a seguir descrevem as configurações disponíveis no Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Xen. Essas configurações são universais e se aplicam a todas as conexões Citrix. NOTA: Para obter informações sobre como localizar essas configurações, consulte Usar os controles do Gerenciador de Conexão na página 6. Tabela 6-3 Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Xen > Opções Opção Descrição Habilitar o HDX MediaStream Habilita o HDX MediaStream.
Tabela 6-3 Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Xen > Opções (continuação) Opção Descrição Eco de Texto Local Controla a redução de latência do teclado. A configuração recomendada é Automático. Nível de Criptografia Especifica o nível de criptografia de uma sessão ICA. Tabela 6-4 Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Xen > Recursos Locais Opção Descrição Impressoras Controla como é feito o redirecionamento da impressora local.
Tabela 6-6 Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Xen > Firewall Opção Descrição Tipo de Proxy Especifica o tipo de proxy. Endereço de Proxy O endereço IP do servidor proxy. Porta de Proxy A porta para conexão ao servidor proxy. Nome de usuário O nome de usuário para conexão ao servidor proxy. Senha A senha a ser usada para conexão ao servidor proxy.
Tabela 6-8 Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Xen > Sessão (continuação) Opção Descrição Atraso no Logout Automático Após Fechar Aplicativo Quando um servidor Citrix com diversos recursos publicados é utilizado, é especificado o número de segundos entre o fechamento do último recurso Xen publicado e quando a sessão do usuário é encerrada automaticamente e a tela de login inicial é exibida.
Tabela 6-9 Gerenciador de conexão Citrix > Configuração (continuação) Opção Descrição Exibir aplicativos na barra de tarefas Com esta opção selecionada, os recursos remotos da conexão serão exibidos na barra de tarefas ThinPro local. Reconexão automática de aplicativos no login Com esta opção selecionada, os recursos que foram abertos quando o usuário fez logout da última vez serão reabertos quando fizerem login novamente.
7 Conexões de RDP ● Recursos de RDP ● Configurações gerais de RDP ● Configurações específicas da conexão RDP ● Utilizar o RemoteFX com o RDP ● Usar sessões de múltiplos monitores com o RDP ● Usar o redirecionamento de multimídia com RDP ● Usar o redirecionamento de dispositivo com o RDP Recursos de RDP O cliente de RDP está baseado no FreeRDP 1.1 e atende aos seguintes requisitos do RDP 7.
NOTA: Para obter informações sobre como localizar essas configurações, consulte Usar os controles do Gerenciador de Conexão na página 6. Tabela 7-2 Gerenciador de conexão RDP > Rede Opção Descrição Nome Um nome personalizado para essa conexão. Endereço O nome do servidor ou endereço IP para esta conexão, ou URL de feed de acesso à web RD. Se necessário, a porta pode ser acrescentada ao servidor após dois pontos (por padrão, a porta é 3389 para uma conexão direta RDP).
Tabela 7-3 Gerenciador de conexão RDP > Serviço Opção Descrição ◦ Mantenha aberta a janela de seleção de recursos— Com esta opção selecionada, os usuários podem abrir vários recursos simultaneamente na janela de seleção de recursos. ◦ Início automático de um recurso— Com esta opção selecionada, e se houver um único recurso publicado, esse recurso será iniciado automaticamente após a conexão.
Tabela 7-5 Gerenciador de conexão RDP > Opções (continuação) Opção Descrição ● Nome do host a ser enviado Conectar somente aos servidores RDP pré-aprovados Normalmente, o nome de host do thin client é usado em Licenças de Acesso do Cliente. Esse campo permite que um valor diferente seja enviado. DICA: Informações de balanceamento de carga Clique no ícone ? ao lado desta opção para obter mais informações. Use essa opção com uma conexão RDP orientada.
Tabela 7-7 Configurador de conexão RDP > Experiência (continuação) Opção Descrição Você também pode selecionar sua própria combinação de opções. Monitoração de status da conexão de ponta a ponta Selecione para ativar as opções de tempo limite. Tempo Limite de Alerta Especifica o tempo em segundos, após o recebimento do último tráfego da rede do servidor, para que o usuário receba o alerta de conexão perdida.
Para desabilitar o RFX, defina a seguinte chave de registro para 0: root/ConnectionType/freerdp/connections//remoteFx DICA: Para ter um gerenciamento simplificado, a HP recomenda que você habilite ou desabilite o RFX no host remoto. NOTA: Alguns servidores de RDP do Windows não enviam o conteúdo do RemoteFX a thin clients habilitados para o RDP 7.1 sem uma alteração na Política de Grupo.
root/ConnectionType/freerdp/general/enableMMR Como o RemoteFX já oferece desempenho de multimídia aceitável, você pode desativar o MMR com RFX configurando a seguinte chave de registro para 1: root/ConnectionType/freerdp/connections//disableMMRwithRFX DICA: Para ter um gerenciamento simplificado, a HP recomenda que você habilite ou desabilite o MMR no host remoto.
segundos podem ser necessários dependendo da velocidade de gravação do dispositivo e da latência da rede. ● Somente sistemas de arquivos suportados pelo thin client serão montados. Os sistemas de arquivos suportados são FAT32, NTFS, ISO9660 (CD-ROMs), UDF (DVD-ROMs) e ext3. ● O dispositivo será tratado como um diretório; tarefas comuns da unidade, como formatação e modificação da etiqueta de disco, não estarão disponíveis.
Consulte as seguintes observações sobre como usar o redirecionamento de áudio com o RDP: ● O RDP oferece o nível de qualidade de áudio que a largura de banda da rede permitir. O RDP reduz a qualidade do áudio para fazer reproduções em conexões de baixa largura de banda. ● Não há áudio nativo ou mecanismos de sincronia de vídeo disponíveis no RDP padrão. Vídeos mais longos podem não ser sincronizados com o áudio. O MMR ou o RemoteFX pode resolver esse problema.
8 Conexões VMware Horizon View ● Configurações do VMware Horizon View ● Usar sessões de múltiplos monitores com o VMware Horizon View ● Usar atalhos do teclado com o VMware Horizon View ● Usar o redirecionamento de multimídia com o VMware Horizon View ● Usar o redirecionamento de dispositivo com o VMware Horizon View ● Alterar o tipo de protocolo do VMware Horizon View ● HTTPS do VMware Horizon View e requisitos de gerenciamento de certificados Configurações do VMware Horizon View As tabelas
Tabela 8-2 Gerenciador de Conexão VMware Horizon View > Geral (continuação) Opção Descrição Tamanho do aplicativo Define o tamanho de janela de aplicativo. Selecione Todos os monitores, Tela cheia, Janela grande ou Janela pequena. Tamanho da área de trabalho Define o tamanho de janela da área de trabalho. Selecione Todos os monitores, Tela cheia, Janela grande ou Janela pequena. Argumentos da Linha de Comando Insira os argumentos desejados da linha de comando, que serão usados para a conexão.
Tabela 8-4 Gerenciador de Conexão VMware Horizon View > Opções RDP (continuação) Opção Descrição Ativar buffering de primitivos RDP6 Se ativado, o desempenho gráfico não RemoteFX é aumentado ao custo de atualizações menos frequentes de tela.
Tabela 8-5 Gerenciador de Conexão VMware Horizon View > RDP Experience (continuação) Opção Descrição Selecionar Configurações preferenciais do cliente permitirá que o cliente VMware Horizon View escolha quais opções usar. Você também pode selecionar sua própria combinação de opções. NOTA: Consulte Ajustes comuns de conexão na página 27 para obter informações sobre as configurações disponíveis na última página do Gerenciador de Conexão VMware Horizon View.
Usar atalhos do teclado com o VMware Horizon View Atalhos de teclado do Windows Para ajudar na administração dos sistemas Windows, o VMware Horizon View suporta atalhos de teclado do Windows. Por exemplo, quando Ctrl+Alt+delete é usado, o VMware Horizon View exibe uma mensagem que disponibiliza as seguintes opções: ● Enviar um comando Ctrl+Alt+Del. ● Encerrar a sessão—Use esta opção quando você não tiver nenhuma outra forma de finalizar a sessão.
Por exemplo, –xfreerdpoptions=’/drive:myfolder,/home/user,/dev/sda2' compartilha / home/user na unidade /dev/sda2 como myfolder em uma conexão VMware Horizon View. Para obter mais detalhes, consulte Usar o redirecionamento de armazenamento em massa com o RDP na página 44. Usar o redirecionamento de impressora com o VMware Horizon View Em conexões feitas com o protocolo PCoIP em unidades x86, as impressoras podem ser compartilhadas usando o redirecionamento de alto nível ou o USBR do VMware Horizon View.
NOTA: Após fornecer o PIN correto, as credenciais do usuário serão usadas para efetuar login no servidor do VMware Horizon View Manager. Consulte a documentação do VMware Horizon View para obter detalhes sobre a configuração do servidor para suporte a login de smart card. Contanto que o servidor esteja configurado para permitir login de smart card, as credenciais do usuário serão transferidas e será feito login na área de trabalho sem a necessidade de digitar o PIN novamente.
HTTPS do VMware Horizon View e requisitos de gerenciamento de certificados O VMware Horizon View Client 1.5 e o VMware Horizon View Server 5.0 e superiores requerem HTTPS. Por padrão, o cliente VMware Horizon View alerta-nos em relação a certificados de servidor não confiáveis, como os de assinatura automática (como o certificado padrão do VMware Horizon View Manager) ou certificados expirados.
9 Conexões Web Browser ● Configurações gerais de Web Browser ● Configurações específicas da conexão Web Browser Configurações gerais de Web Browser A tabela a seguir descreve as configurações disponíveis no Gerenciador de Configurações Gerais da Conexão Web Browser. Essas configurações são universais e aplicam a todas as conexões Web Browser. NOTA: Para obter informações sobre como localizar essas configurações, consulte Usar os controles do Gerenciador de Conexão na página 6.
10 Tipos de conexão adicionais (somente configuração do ThinPro) Os tipos de conexão relacionados neste capítulo estão disponíveis somente quando o thin client é definido com a configuração do ThinPro. Para obter mais informações, consulte Comparação entre ThinPro e Smart Zero na página 1.
Tabela 10-2 Assistente de Sessão do TeemTalk > Página 1 Opção Descrição Nome da Sessão O nome da sessão. Transporte O transporte de rede a ser usado para a conexão. Os transportes válidos são: TCP/IP, Serial, SSH2 e SSL. Conexão O método de conexão a ser usado. Opções de conexão avançada podem ser configuradas por meio do botão. Emulação Os tipos de emulação são: hp70092, IBM 3151, IBM3270 Display, IBM3270 Printer, IBM5250 Display, IBM5250 Printer, MD Prism, TA6530, VT Series e Wyse.
Tabela 10-5 Assistente de Sessão do TeemTalk > Página 3 > Preferências (continuação) Opção Descrição NOTA: Esta opção não tem efeito até a próxima inicialização do sistema e substitui as opções Mostrar barra de configuração e Salvar posição da janela atual. Comando do Navegador Na caixa, digite o comando que executa o seu navegador da web, como: / display html links Firefox Opções de Inicialização da Linha de Comandos Use para especificar um local alternativo para as opções de inicialização.
Configurações da conexão SSH Secure Shell (SSH) é a maneira mais comum de obter acesso de linha de comando remoto para sistemas operacionais semelhantes a UNIX, como Linux, BSD e HP-UX. SSH também é codificado. A tabela a seguir descreve as configurações disponíveis no Gerenciador de Conexão Secure Shell. Essas configurações são específicas da conexão e se aplicam somente à conexão SSH que você estiver configurando no momento.
Tabela 10-9 Gerenciador de Conexão Telnet > Configuração Opção Descrição Nome O nome da conexão. Endereço O endereço IP do sistema remoto. Porta A porta a ser usada no sistema remoto. Cor de primeiro plano A cor de primeiro plano. Cor de fundo A cor do plano de fundo. Fonte As opções válidas são: 7X14, 5X7, 5X8, 6X9, 6X12, 6X13, 7X13, 8X13, 8X16, 9X15, 10X20 e 12X24.
11 HP Smart Client Services O HP Smart Client Services é um conjunto de ferramentas no lado do servidor que permite que você configure perfis ThinPro que podem ser distribuídos para grandes números de thin clients. Essa função é chamada de atualizações automáticas. HP ThinPro detecta um servidor de atualizações automáticas na inicialização e faz as configurações adequadamente. Isso simplifica a instalação e a manutenção do dispositivo.
Obter o HP Smart Client Services Para obter o HP Smart Client Services: 1. Acesse http://www.hp.com/support. 2. Busque o modelo do thin client. O HP Smart Client Services pode ser encontrado na categoria Software Gerenciamento de Sistema da página Drivers, Software e Firmware. Visualizar o site de Atualizações Automáticas 1. Na área de trabalho do servidor, selecione Iniciar > Painel de Controle e clique em Ferramentas Administrativas. 2.
Usar o método de atualização de transmissão Para fazer uma atualização de transmissão, conecte o thin client na mesma rede em que o servidor de atualização está. A atualização de transmissão depende do HP Smart Client Services, que funciona com o IIS para enviar automaticamente atualizações para o thin client. NOTA: As atualizações de transmissão funcionam somente se o thin client estiver na mesma sub-rede como servidor.
Usar o método de atualização de alias DNS Durante a inicialização do sistema, as Atualizações Automáticas tentam resolver o alias DNS auto-update. Se esse nome de host for resolvido, ele tentará verificar se há atualizações em http://auto-update:18287. Esse método de atualização permite que os thin clients acessem um servidor de atualização único em todo o domínio, simplificando o gerenciamento de implantações com muitas sub-redes e servidores DHCP.
12 Usar o Profile Editor O HP Smart Client Services contém o Profile Editor, que permite que administradores criem perfis ThinPro e façam a transferência para o servidor de Atualizações Automáticas. DICA: Além de criar um novo perfil ThinPro, você pode editar um perfil existente que foi exportado usando o HP ThinState. Um perfil ThinPro contém configurações, conexões e personalizações que foram configuradas usando o Connection Manager e vários utilitários do Painel de controle.
Selecionar a plataforma para um perfil ThinPro Use a tela Platform no Profile Editor para executar as seguintes tarefas: ● Selecione a versão desejada de imagem HP ThinPro que é compatível com seu hardware ● Escolha entre as configurações do ThinPro e do Smart Zero ● Veja os kits de cliente instalados que oferecem configurações adicionais de registro NOTA: Kits de cliente devem ser colocados na seguinte pasta: C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Smart Client Service\autoupdate\Packages Para conf
● Para adicionar certificados ● Para modificar configurações do dispositivo quando uma configuração de registro para a alteração está indisponível ● Para modificar o comportamento do sistema inserindo scripts personalizados ou modificando scripts existentes Você também pode especificar um link simbólico que aponte para um arquivo já instalado no thin client. Use essa opção quando o arquivo precisar ser acessado de mais de um diretório. Adicionar um arquivo de configuração a um perfil ThinPro 1.
4. Clique em Save para concluir a inclusão do certificado no perfil ThinPro. 5. Após instalar o perfil de cliente, use o Certificate Manager para confirmar que o certificado foi importado corretamente. Adicionar um link simbólico a um perfil ThinPro 1. Na tela Files do Profile Editor, selecione Add a file. 2. Na lista suspensa Type, selecione Link. 3. Na seção Symbolic link details, defina o campo Link usando o caminho do arquivo desejado já instalado no thin client. 4.
● Citrix—Nenhuma ação é necessária. ● RDP—Navegue até root > ConnectionType > freerdp. Clique com o botão direito na pasta connections, selecione New connection e clique em OK. Defina a chave de registro portMapping com 1 para ativar o mapeamento da porta de impressora. ● VMware Horizon View—Navegue até root > ConnectionType > view. Clique com o botão direito na pasta connections, selecione New connection e clique em OK.
13 Solução de problemas Este capítulo descreve os tópicos a seguir: ● Solução de problemas de conectividade da rede ● Solução de problemas de corrupção do firmware ● Solução de problemas de senha no Citrix ● Utilizar os diagnósticos do sistema para solucionar problemas Solução de problemas de conectividade da rede 1. Execute ping no servidor desejado desta maneira: a. Clique no botão Informações do Sistema na barra de tarefas e, em seguida, clique na guia Ferramentas da Rede. b.
http://www.hp.com, copiando a imagem para uma unidade flash USB removível e inicializando o thin client a partir dessa unidade flash. Redefinir a imagem de firmware do thin client 1. Baixe a imagem de http://www.hp.com. 2. Extraia a imagem para o caminho C:\USBBoot. 3. Formate uma unidade flash USB. 4. Copie todos os arquivos de C:\USBBoot para a raiz da unidade flash USB. 5. Desligue o thin client. 6. Insira a unidade flash USB no thin client. 7.
Descompactar os arquivos de diagnóstico do sistema O arquivo de diagnóstico do sistema Diagnostic.tgz está compactado e precisa ser descompactado antes de ser visualizado. Descompactar os arquivos de diagnóstico do sistema em sistemas baseados no Windows 1. Fazer download e instalar uma cópia da versão para Windows do 7-Zip. NOTA: Você pode conseguir uma cópia gratuita do 7-Zip para Windows em http://www.7-zip.org/ download.html. 2.
A atualizações de USB Quando as atualizações USB estiverem ativadas (consulte Centro de Personalização na página 20), é possível usar uma unidade flash USB para instalar simultaneamente diversos complementos e certificados, além de implantar um perfil. Para executar atualizações de USB: 1. Coloque os arquivos desejados em uma unidade flash USB. NOTA: Os arquivos podem ser colocados no diretório raiz ou em subpastas. 2. Conecte a unidade flash USB ao thin client.
B Ferramentas de BIOS Existem dois tipos de ferramentas de BIOS para o HP ThinPro: ● Ferramenta de configuração do BIOS—Usada para recuperar ou modificar configurações do BIOS ● Ferramenta de flash do BIOS—Usado para atualizar o BIOS Ferramenta de configurações do BIOS A tabela a seguir descreve a sintaxe da ferramenta de configurações do BIOS.
C Redimensionar a partição da unidade flash IMPORTANTE: HP thin clients que vêm de fábrica com o HP ThinPro 5.2 ou mais recente usam toda a unidade flash. Os métodos de captura de imagem foram atualizados para capturar a menor imagem possível, permitindo que imagens de unidades flash maiores sejam implantadas em unidades flash menores que tenham espaço o suficiente para a imagem capturada.
D Personalizar a tela de login do Smart Zero Personalizar o plano de fundo da tela Esta seção descreve os atributos comuns e os elementos usados na personalização da tela de login Smart Zero. Há um diretório por tipo de conexão—além de um estilo padrão—que especifica os elementos de estilo da imagem de fundo da conexão e o estilo da janela de login. Em um diretório de estilo, o arquivo bgConfig.rtf especifica os elementos contidos na janela de fundo da área de trabalho. A sintaxe do arquivo bgConfig.
Tabela D-2 Tela de Login > Atributos Comuns > preenchimento Tipo Descrição Parâmetro Um valor absoluto (pixel) ou em porcentagem Exemplo preenchimento: 20; Padrão Uso Um objeto será posicionado na tela como se esta fosse menor em todos os lados em comparação com o valor de preenchimento. Por exemplo, se um elemento normalmente é colocado em 0,0 com preenchimento de 20, ele seria posicionado em 20,20.
Tabela D-6 Tela de Login > Atributos Comuns > posição Tipo Descrição Parâmetro XX,YY em que XX e YY são posições em pixels absolutos ou em porcentagens de altura e largura de tela. Exemplo posição: 50%, 90%; Padrão 0,0 (superior esquerdo) Uso Especifica a posição do elemento. Consulte a tabela de alinhamento também.
Tabela D-9 Tela de Login > Elementos > Personalizado > Global (continuação) Tipo Descrição ● preenchimento— especifica o padrão de preenchimento de todos os elementos subsequentes Tabela D-10 Tela de Login > Elementos > Personalizado > Gradiente Tipo Descrição Uso Especifica um gradiente de tela cheia para uso em segundo plano.
Tabela D-13 Tela de Login > Elementos > Personalizado > Métrica (continuação) Tipo Descrição dx2+dy2 (quadrado) ou com a raiz quadrada do número (linear). A interpolação quadrada é um pouco mais rápida de desenhar.
Imagem Tabela D-16 Tela de Login > Imagem Tipo Descrição Uso Especifica uma imagem de modo que ela seja sobreposta a uma parte do plano de fundo. Atributos comuns reconhecidos nome, tamanho, alfa, posição, alinhamento, contexto Atributos comuns Veja as tabelas a seguir. Tabela D-17 Tela de Login > Atributos Comuns > Fonte Tipo Descrição Parâmetro Caminho do arquivo Exemplo fonte: /writable/misc/Company_logo.
Tabela D-20 Tela de Login > Texto > text-locale Tipo Descrição Parâmetro Texto localizado Exemplo text-de_DE: Dieser Texto em Alemão.; Padrão Não aplicável Uso Quando no local correspondente, esse texto será usado na sequência de caracteres. As sequências de caracteres de texto suportadas são as seguintes: ● de_DE (alemão) ● en_US (inglês) ● es_ES (espanhol) ● fr_FR (francês) ● ja_JP (japonês) ● zh_CN (chinês simplificado) NOTA: A codificação do arquivo é UTF-8.
Tabela D-23 Tela de Login > Texto > font Tipo Descrição Parâmetro fontName Exemplo font: DejaVuSerif-Bold Padrão ; DejaVuSerif Uso Esta fonte será utilizada caso nenhuma fonte correspondente localizada for especificada. O nome deve corresponder a uma das fontes em /usr/share/fonts/truetype.
E Chaves de registro As tabelas neste apêndice descrevem os caminhos, as funções e as opções para as chaves de registro do HP ThinPro. Os valores dessas chaves de registro podem ser modificados de várias formas diferentes: ● Usando uma tarefa _File and Registry em HPDM ● Usando o componente Registry Editor do Profile Editor e então implantando o novo perfil ● Usando o Registry Editor na interface de usuário do HP ThinPro, a qual está disponível digitando regeditor no Terminal X. NOTA: Zero.
● root > keyboard ● root > logging ● root > mouse ● root > restore-points ● root > screensaver ● root > security ● root > sshd ● root > time ● root > touchscreen ● root > translation ● root > usb-update ● root > users ● root > vncserver root > Audio Tabela E-1 root > Audio Chave de registro Descrição root/Audio/AdjustSoundPath Define o caminho completo para o som reproduzido quando o volume de reprodução for alterado através dos controles de volume.
root > CertMgr Essa categoria de registro é utilizada internamente e não conta com entradas definidas pelo usuário. root > ComponentMgr Tabela E-2 root > ComponentMgr Chave de registro Descrição root/ComponentMgr/General/ NotShowDeleteSnapshotWarning Se estiver definida como 1, as informações de advertência não serão exibidas durante a exclusão de um instantâneo.
Tabela E-4 root > ConnectionType > custom (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/custom/connections/ /afterStartedCommand Define o comando para executar após a conexão iniciar. root/ConnectionType/custom/connections/ /afterStoppedCommand Define o comando para executar após a conexão parar.
Tabela E-4 root > ConnectionType > custom (continuação) 88 Chave de registro Descrição root/ConnectionType/custom/connections/ /waitForNetwork Se estiver definida como 1, a conexão não será iniciada até que a conexão de rede esteja disponível. Isso garante que, em uma rede lenta, a conexão não inicie antes de a conexão de rede estiver disponível, o que pode resultar em falha. root/ConnectionType/custom/coreSettings/ USBrelevant Especifica se esse tipo de conexão é relevante para USB.
Tabela E-4 root > ConnectionType > custom (continuação) Chave de registro Descrição configurações de conexão e os argumentos de linha de comando da conexão. Essa chave não deve precisar ser modificada. root/ConnectionType/custom/gui/CustomManager/ name Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado. root/ConnectionType/custom/gui/CustomManager/ status Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro.
root > ConnectionType > firefox Tabela E-5 root > ConnectionType > firefox 90 Chave de registro Descrição root/ConnectionType/firefox/authorizations/ user/add Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para adicionar uma nova conexão desse tipo utilizando o Gerenciador de conexão. Essa chave não tem efeito sobre Smart Zero.
Tabela E-5 root > ConnectionType > firefox (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/firefox/connections/ /extraEnvValues//value Define o valor de uma variável de ambiente extra para uso com a conexão. root/ConnectionType/firefox/connections/ /fallBackConnection Define a conexão alternativa por meio de sua UUID.
Tabela E-5 root > ConnectionType > firefox (continuação) 92 Chave de registro Descrição root/ConnectionType/firefox/coreSettings/ icon32Path Define o caminho para o ícone de 32 x 32 pixels para esse aplicativo. root/ConnectionType/firefox/coreSettings/ icon48Path Define o caminho para o ícone de 48 x 48 pixels para esse aplicativo. root/ConnectionType/firefox/coreSettings/ label Define o nome a ser exibido para esse tipo de conexão na IU.
Tabela E-5 root > ConnectionType > firefox (continuação) Chave de registro Descrição widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/ConnectionType/firefox/gui/ FirefoxManager/widgets/autostart Controla o estado do widget Prioridade de início automática no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele.
root > ConnectionType > freerdp Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp Chave de registro Descrição root/ConnectionType/freerdp/authorizations/ user/add Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para adicionar uma nova conexão desse tipo utilizando o Gerenciador de conexão. Essa chave não tem efeito sobre Smart Zero.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/freerdp/connections/ /clipboardExtension Se estiver definida como 1, a área de transferência estará habilitada entre diferentes sessões RDP e entre sessões RDP e o sistema local. root/ConnectionType/freerdp/connections/ /compression Se estiver definida como 1, a compactação de dados RDP enviados entre o cliente e o servidor será habilitada.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição genérico for utilizado no login. Se gatewayUsesSameCredentials for definida como 1, esse valor é desativado. 96 root/ConnectionType/freerdp/connections/ /gatewayUsesSameCredentials Se estiver definida como 1, as mesmas credenciais utilizadas para conectar ao servidor final são usadas para conectar ao Gateway RD.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/freerdp/connections/ /offScreenBitmaps Se estiver definida como 0, os bitmaps fora da tela estão desativados. Isso pode aumentar ligeiramente o desempenho, mas fará com que blocos da tela não sejam atualizados com sincronia, causando transições não uniformes da tela. root/ConnectionType/freerdp/connections/ /password Define a senha padrão para fornecimento ao host remoto durante o login.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição extensão é desativada. Se estiver definida como 2, as impressoras USB são redirecionadas conforme configurado no Gerenciador USB. 98 root/ConnectionType/freerdp/connections/ /rdWebFeed/autoStartSingleResource Se estiver definida como 1, e se apenas um único recurso publicado (programa RemoteApp ou área de trabalho virtual) for devolvido pelo servidor, esse recurso será iniciado automaticamente.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição retirada em uma versão futura do HP ThinPro. Essa configuração deve ser desativada somente no caso de um defeito específico do protocolo RemoteFX. Desativar essa configuração pode também desativar codecs mais avançados. root/ConnectionType/freerdp/connections/ /seamlessWindow Se estiver definida como 1, as decorações de janela são desabilitadas.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/freerdp/connections/ /timeoutWarningDialog Se estiver definida como 1, quando uma queda de conexão de ponta a ponta for detectada, uma caixa de diálogo é exibida e a tela exibirá em escala de cinza. Caso contrário, as mensagens são gravadas no registro de conexão e a sessão congela.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/freerdp/coreSettings/ appName Define o nome do aplicativo interno a ser usado para esse tipo de conexão. Essa chave não deve precisar ser modificada. root/ConnectionType/freerdp/coreSettings/ className Define o nome de classe interna de aplicativo a ser usado para esse tipo de conexão. Essa chave não deve precisar ser modificada.
Tabela E-6 root > ConnectionType > freerdp (continuação) Chave de registro Descrição conexão expirem. Se estiver definida como 0, as caixas de diálogo esperam indefinidamente pela interação do usuário. root/ConnectionType/freerdp/general/ disablePasswordChange Quando um login remoto falha por causa de credenciais inadequadas, o usuário visualiza um botão que abre uma caixa de diálogo para atualizar sua senha. Se essa chave for definida como 1, o botão e a caixa de diálogo não são exibidas.
Tabela E-7 root > ConnectionType > ssh (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/ssh/connections// afterStoppedCommand Define o comando para executar após a conexão parar. root/ConnectionType/ssh/connections// application Especifica o aplicativo a ser executado. root/ConnectionType/ssh/connections// authorizations/user/edit Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para modificar as configurações de conexão para essa conexão.
Tabela E-7 root > ConnectionType > ssh (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/ssh/connections// fork Se estiver definida como 1, a opção Fork em segundo plano é ativada para a conexão. root/ConnectionType/ssh/connections// hasDesktopIcon Se estiver definida como 1, o ícone da área de trabalho para esta conexão é ativado. Essa chave não tem efeito sobre Smart Zero.
Tabela E-7 root > ConnectionType > ssh (continuação) Chave de registro Descrição durante a configuração inicial. Um valor maior moverá o tipo de conexão para o topo da lista. Se estiver definida como 0, o tipo de conexão é oculto do Assistente de configuração e é exibido por último no Gerenciador de conexão. Tipos de conexões com a mesma prioridade são listados na ordem alfabética.
Tabela E-7 root > ConnectionType > ssh (continuação) Chave de registro Descrição poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/ConnectionType/ssh/gui/SshManager/ widgets/backgroundColor Controla o estado do widget Cor de fundo no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele.
Tabela E-7 root > ConnectionType > ssh (continuação) Chave de registro Descrição estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/ConnectionType/ssh/gui/SshManager/ widgets/port Controla o estado do widget Porta no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto.
Tabela E-8 root > ConnectionType > teemtalk (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/teemtalk/connections/ /authorizations/user/edit Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para modificar as configurações de conexão para essa conexão. root/ConnectionType/teemtalk/connections/ /authorizations/user/execution Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para executar essa conexão.
Tabela E-8 root > ConnectionType > teemtalk (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/teemtalk/coreSettings/ appName Define o nome do aplicativo interno a ser usado para esse tipo de conexão. Essa chave não deve precisar ser modificada. root/ConnectionType/teemtalk/coreSettings/ className Define o nome de classe interna de aplicativo a ser usado para esse tipo de conexão. Essa chave não deve precisar ser modificada.
Tabela E-8 root > ConnectionType > teemtalk (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/teemtalk/gui/ TeemtalkManager/widgets/autoReconnect Controla o estado do widget Reconexão automática no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only.
Tabela E-9 root > ConnectionType > telnet (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/telnet/connections/ /afterStoppedCommand Define o comando para executar após a conexão parar. root/ConnectionType/telnet/connections/ /authorizations/user/edit Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para modificar as configurações de conexão para essa conexão.
Tabela E-9 root > ConnectionType > telnet (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/telnet/connections/ /waitForNetwork Se estiver definida como 1, a conexão não será iniciada até que a conexão de rede esteja disponível. Isso garante que, em uma rede lenta, a conexão não inicie antes de a conexão de rede estiver disponível, o que pode resultar em falha. root/ConnectionType/telnet/coreSettings/ USBrelevant Especifica se esse tipo de conexão é relevante para USB.
Tabela E-9 root > ConnectionType > telnet (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/telnet/gui/TelnetManager/ status Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado. root/ConnectionType/telnet/gui/TelnetManager/ title Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado.
Tabela E-9 root > ConnectionType > telnet (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/telnet/gui/TelnetManager/ widgets/port Controla o estado do widget Porta no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/view/connections// authorizations/user/execution Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para executar essa conexão. root/ConnectionType/view/connections// autoReconnect Se estiver definida como 1, a conexão será reiniciada quando for fechada ou desconectada.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/view/connections// extraEnvValues//key Define o nome de uma variável de ambiente extra para uso com a conexão. root/ConnectionType/view/connections// extraEnvValues//value Define o valor de uma variável de ambiente extra para uso com a conexão. root/ConnectionType/view/connections// fallBackConnection Define a conexão alternativa por meio de sua UUID.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição configuração é usada com aplicativos de estilo quiosque onde uma senha genérica for utilizada no login. root/ConnectionType/view/connections// saveCredentials root/ConnectionType/view/connections// server Define o endereço do host remoto a se conectar. Normalmente é uma URL como http://server.domain.com.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/view/connections// xfreerdpOptions/disableMMRwithRFX Se estiver definida como 1, o redirecionamento de multimídia será desabilitado se uma sessão RemoteFX válida estiver estabelecida. root/ConnectionType/view/connections// xfreerdpOptions/frameAcknowledgeCount Define o número de quadros de vídeo que o servidor pode enviar sem aguardar a confirmação do cliente.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição de RDP com baixa largura de banda. Se estiver definida como 2, o valor é selecionado com base no desempenho do thin client. root/ConnectionType/view/connections// xfreerdpOptions/perfFlagNoMenuAnimations Se estiver definida como 1, as animações do menu são desativadas, o que pode aumentar o desempenho em conexões de RDP com baixa largura de banda.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/view/connections// xfreerdpOptions/securityLevel Define o nível de segurança de certificado. Se estiver definida como 0, todas as conexões são permitidas. Se estiver definida como 1, hosts memorizados são verificados e um diálogo de aviso é exibido se a verificação não for aprovada.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição conexão para o topo da lista. Se estiver definida como 0, o tipo de conexão é oculto do Assistente de configuração e é exibido por último no Gerenciador de conexão. Tipos de conexões com a mesma prioridade são listados na ordem alfabética. root/ConnectionType/view/coreSettings/ serverRequired Define se um nome ou endereço de servidor é unused, optional ou required para esse tipo de conexão.
Tabela E-10 root > ConnectionType > view (continuação) Chave de registro Descrição estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root > ConnectionType > xdmcp Tabela E-11 root > ConnectionType > xdmcp Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xdmcp/authorizations/ user/add Se estiver definida como 1, um usuário padrão tem permissão para adicionar uma nova conexão desse tipo utilizando o Gerenciador de conexão. Essa chave não tem efeito sobre Smart Zero.
Tabela E-11 root > ConnectionType > xdmcp (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xdmcp/connections// fallBackConnection Define a conexão alternativa por meio de sua UUID. root/ConnectionType/xdmcp/connections// fontServer Define o endereço do servidor de fonte a ser utilizado. A chave de registro useFontServer também deve ser definida para 1.
Tabela E-11 root > ConnectionType > xdmcp (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xdmcp/coreSettings/ generalSettingsEditor Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado. root/ConnectionType/xdmcp/coreSettings/ icon16Path Define o caminho para o ícone de 16 x 16 pixels para esse aplicativo. root/ConnectionType/xdmcp/coreSettings/ icon32Path Define o caminho para o ícone de 32 x 32 pixels para esse aplicativo.
Tabela E-11 root > ConnectionType > xdmcp (continuação) Chave de registro Descrição definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/ConnectionType/xdmcp/gui/XdmcpManager/ widgets/autostart Controla o estado do widget Prioridade de início automática no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão.
Tabela E-11 root > ConnectionType > xdmcp (continuação) Chave de registro Descrição inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/ConnectionType/xdmcp/gui/XdmcpManager/ widgets/windowSize Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/connections// autoReconnectAppsOnLogin Se estiver definida como 1, o sistema tentará reconectar quaisquer sessões Citrix ativas ou desconectadas após o login inicial. root/ConnectionType/xen/connections// autoReconnectDelay Define a quantidade de tempo em segundos a se esperar antes de reconectar a sessão. O padrão de 0 fará com que a conexão seja reconectada imediatamente.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/connections// fallBackConnection Define a conexão alternativa por meio de sua UUID. root/ConnectionType/xen/connections// folder root/ConnectionType/xen/connections// forceHttps Se estiver definida como 1, apenas conexões HTTPS são permitidas.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/connections// requireCredentialsDirectConnect Se estiver definida como 0, credenciais não são necessárias para iniciar uma conexão direta. No entanto, credenciais são necessárias para iniciar um aplicativo.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/coreSettings/ generalSettingsEditor Define o nome do aplicativo interno a ser usado quando o Gerenciador de configurações gerais for iniciado para esse tipo de conexão. Essa chave não deve precisar ser modificada. root/ConnectionType/xen/coreSettings/ icon16Path Define o caminho para o ícone de 16 x 16 pixels para esse aplicativo.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/general/autoReconnect Se estiver definida como 1, a reconexão automática de sessão é ativada. Isso não é o mesmo que a reconexão automática específica da conexão. Isso ocorre internamente com o cliente Citrix sem reiniciar a conexão. Essa configuração mapeia diretamente para a configuração do arquivo Citrix .ini de TransportReconnectEnabled.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição permitir que unidades USB sejam encaminhadas para o host remoto. Se o redirecionamento de USB estiver ativado, essa configuração deve ser desativada a fim de evitar conflitos de armazenamento. Para ser mapeada corretamente para o host remoto dessa forma, o dispositivo USB deve usar um dos filesystems a seguir: FAT32, NTFS, ext2 e ext3.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição sessões são retomadas após perder uma conexão de rede. Consulte a documentação do Citrix para obter mais informações sobre a Confiabilidade da sessão. root/ConnectionType/xen/general/ enableSmallFrames Se estiver definida como 1, pequenas atualizações de retângulo não H.264 são ativadas H.264. enableTextTracking também deve ser ativada para isso ter um efeito.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição monitorado. Se estiver definida como Server online status, o status de conexão da rede local e a conectividade do servidor são monitorados. root/ConnectionType/xen/general/ mouseClickFeedback Controla a redução de latência do mouse. Essa configuração mapeia diretamente para a configuração do arquivo Citrix .ini de ZLMouseMode.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/general/ smartCardModuleMap/CoolKeyPK11 Especifica o caminho para o módulo de segurança do smart card CoolKey PKCS #11. root/ConnectionType/xen/general/ smartCardModuleMap/GemaltoDotNet Especifica o caminho para o módulo de segurança do smart card Gemalto .NET. root/ConnectionType/xen/general/ smartCardModuleMap/OpenSC Especifica o caminho para o módulo de segurança do smart card Open SC.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/general/useLocalIM Se essa configuração estiver ativada, o método de entrada do local X é utilizado para interpretar a entrada do teclado. Isso é suportado somente para idiomas europeus. Essa configuração mapeia diretamente para a configuração do arquivo Citrix .ini de useLocalIME.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição root/ConnectionType/xen/gui/XenManager/ widgets/address Controla o estado do widget URL de serviço no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only.
Tabela E-12 root > ConnectionType > xen (continuação) Chave de registro Descrição com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/ConnectionType/xen/gui/XenManager/ widgets/folder root/ConnectionType/xen/gui/XenManager/ widgets/hasDesktopIcon Controla o estado do widget Exibir ícone na área de trabalho no Gerenciador de conexão para esse tipo de conexão.
root > CpuMgr Tabela E-13 root > CpuMgr Chave de registro Descrição root/CpuMgr/General/CpuNumber Indica o número de CPUs no sistema. Esse valor é somente leitura. root/CpuMgr/General/EnableCpuMgr Se estiver definida como 1, o Gerenciador de CPU irá controlar o desempenho do sistema. Se estiver definida como 0, o sistema funcionará em seu nível de desempenho padrão. root/CpuMgr/General/ScalingAvailableGovernors Indica os controladores de dimensionamento de CPU disponível no sistema.
Tabela E-14 root > Dashboard (continuação) Chave de registro Descrição root/Dashboard/GUI/TaskBar Se estiver definida como 1, a área de aplicativo é exibida na barra de tarefas. root/Dashboard/General/AlwaysOnTop Se estiver definida como 1, a barra de tarefas estará sempre na parte superior. root/Dashboard/General/AutoHide Se estiver definida como 1, a barra de tarefas é ocultada automaticamente.
Tabela E-15 root > Display (continuação) Chave de registro Descrição da seguinte forma: 0 = O mesmo que; 1 = Acima; 2 = À direita de; 3 = À esquerda de; 4 = Abaixo. root/Display/Configuration/quaternaryprofile Define o perfil a ser usado para o quarto monitor via nome do perfil. root/Display/Configuration/quaternaryrelative Define qual monitor será usado como uma referência para definir a posição do quarto monitor. root/Display/Configuration/secondaryConnector Define o conector secundário.
Tabela E-15 root > Display (continuação) Chave de registro Descrição root/Display/Profiles//refresh Define a taxa de atualização desejada para o monitor. Nem todas as taxas de atualização são suportadas para todas as resoluções. Se estiver definida como 0, a taxa de atualização é detectada automaticamente. Os valores suportados dependem do monitor. A configuração de uma taxa de atualização que não é suportada pelo monitor conectado leva a uma tela preta.
Tabela E-16 root > Network (continuação) Chave de registro Descrição root/Network/FtpProxy Define o endereço de proxy FTP. A HP recomenda usar o seguinte formato para esse valor porque o prefixo http é melhor suportado: http://ProxyServer:Port root/Network/Hostname Define o nome do host do thin client. root/Network/HttpProxy Define o endereço de proxy HTTP. A HP recomenda usar o seguinte formato: http://ProxyServer:Port root/Network/HttpsProxy Define o endereço de proxy HTTPS.
Tabela E-16 root > Network (continuação) Chave de registro Descrição root/Network/IPSec/IPSecRules// RuleDescription Define a descrição da regra IPSec. root/Network/IPSec/IPSecRules// RuleEnable Se estiver definida como 1, a regra é ativada. root/Network/IPSec/IPSecRules//RuleName Define o nome para a regra IPSec. root/Network/IPSec/IPSecRules//SrcAddr Define o endereço de fonte para a regra IPSec.
Tabela E-16 root > Network (continuação) Chave de registro Descrição root/Network/VPN/VPNC/Password Define a senha de usuário da VPNC. root/Network/VPN/VPNC/PerfectForwardSecrecy Define o grupo VPNC Diffie-Hellman a ser utilizado para PFS (Perfect Forward Secrecy). root/Network/VPN/VPNC/Security Define o nível de segurança VPNC. root/Network/VPN/VPNC/Username Define o nome de usuário da VPNC.
Tabela E-16 root > Network (continuação) Chave de registro Descrição root/Network/Wired/Security/UserCert Define o caminho para um arquivo de certificado de usuário. Isso só é usado para autenticação TLS. root/Network/Wired/Security/Username Define o nome de usuário. root/Network/Wired/SubnetMask Define a máscara de sub-rede do dispositivo, como 255.255.255.0 (para uma sub-rede classe C padrão). Essa configuração terá efeito apenas quando Method estiver definida como Static.
Tabela E-16 root > Network (continuação) Chave de registro Descrição root/Network/Wireless/Security/PrivateKey Define o caminho para um arquivo de chave privado. Isso só é usado para autenticação TLS. root/Network/Wireless/Security/Type Define o tipo de autenticação sem fio. root/Network/Wireless/Security/UserCert Define o caminho para um arquivo de certificado de usuário. Isso só é usado para autenticação TLS. root/Network/Wireless/Security/Username Define o nome de usuário.
root > ScepMgr Tabela E-18 root > ScepMgr Chave de registro Descrição root/ScepMgr/General/AutoRenew/Enabled Se estiver definida como 1, certificados serão renovados automaticamente antes que expirem. root/ScepMgr/General/AutoRenew/TimeFrame Define o número de dias antes da data de vencimento do certificado que o Gerenciador SCEP tentará renovar o certificado automaticamente.
root > Search Tabela E-19 root > Search Chave de registro Descrição root/Search/Category/Applications/ ConnectionManager/checked root/Search/Category/Applications/ ConnectionManager/enabled root/Search/Category/Applications/ Connections/checked root/Search/Category/Applications/ Connections/enabled root/Search/Category/Applications/ ControlPanel/checked root/Search/Category/Applications/ ControlPanel/enabled root/Search/Category/Applications/Desktop/ checked root/Search/Category/Applications/Desktop/ enab
Tabela E-19 root > Search (continuação) Chave de registro Descrição root/Search/Category/Regeditor/byWhole root/Search/GUI/showCategory root > Serial Tabela E-20 root > Serial Chave de registro Descrição root/Serial//baud Define a velocidade do dispositivo serial. root/Serial//dataBits Define quantos bits estão em cada caractere. root/Serial//device Especifica o dispositivo serial conectado ao sistema.
root > TaskMgr Tabela E-22 root > TaskMgr Chave de registro Descrição root/TaskMgr/General/AlwaysOnTop Se estiver definida como 1, a janela do Gerenciador de tarefas estará sempre no topo. root > USB Tabela E-23 root > USB Chave de registro Descrição root/USB/Classes//ClassID Define o número de ID de classe do USB. root/USB/Classes//DisplayName Define o nome de classe do USB. root/USB/Classes//State Define se a classe é mapeada para o host remoto.
root > auto-update Tabela E-24 root > auto-update Chave de registro Descrição root/auto-update/DNSAliasDir Define o diretório de raiz padrão para o modo de alias DNS no servidor hospedando HP Smart Client Services. root/auto-update/ManualUpdate Se estiver definida como 1, o rótulo DHCP, alias DNS e métodos de atualização de transmissão para Atualização Automática são desativados.
Tabela E-24 root > auto-update (continuação) Chave de registro Descrição visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto. Se estiver definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/auto-update/gui/auto-update/ enableOnBootup Controla o estado do widget Habilitar atualização automática na inicialização do sistema no utilitário Atualização automática.
root > background Tabela E-25 root > background Chave de registro Descrição root/background/desktop/color Se theme estiver definido como none, essa chave armazena a cor utilizada pelo tema definido pelo usuário. root/background/desktop/imagePath Se theme estiver definido como none, essa chave armazena o caminho da imagem de fundo da área de trabalho utilizada pelo tema definido pelo usuário.
Tabela E-27 root > desktop (continuação) Chave de registro Descrição root/desktop/shortcuts//enabled Se estiver definida como 1, o atalho é ativado. root/desktop/shortcuts//shortcut Define o nome do atalho.
Tabela E-29 root > keyboard (continuação) Chave de registro Descrição root/keyboard/XkbOptions Essa é uma chave interna usada para mapear para opções de teclado XKB. Essa chave não deve precisar ser modificada. root/keyboard/XkbVariant Essa é uma chave interna usada para mapear para uma variação de teclado XKB. Essa chave não deve precisar ser modificada.
root > mouse Tabela E-31 root > mouse Chave de registro Descrição root/mouse/MouseHandedness Se estiver definida como 0, o mouse é para destros. Se estiver definida como 1, o mouse é para canhotos. root/mouse/MouseSpeed Define a aceleração do ponteiro do mouse. Geralmente, um número de 0 a 25 está dentro do intervalo de utilização. Um valor de 0 desabilita completamente a aceleração, fazendo com que o cursor se mova em um ritmo lento constante, mas mensurável.
Tabela E-33 root > screensaver (continuação) Chave de registro Descrição root/screensaver/logoPath Define o caminho para uma imagem personalizada a ser utilizada para a proteção de tela. root/screensaver/mode Define o modo de renderização para a imagem da proteção de tela (Center, Tile e Stretch). Se estiver definida como Default, a imagem é exibida sem qualquer processamento. Se estiver definida como SlideShow, o protetor de tela passará por imagens na pasta especificada por SlideShowPath.
root > time Tabela E-36 root > time Chave de registro Descrição root/time/NTPServers Especifica servidores NTP para usar por meio de uma lista separada por vírgula. Servidores NTP privados grandes clusters NTP virtuais, como pool.ntp.org, são as melhores escolhas para minimizar a carga sobre o servidor. Apague esse valor para voltar a utilizar servidores DHCP (rótulo 42) em vez de uma lista fixa. root/time/TimeServerIPAddress Define o servidor de tempo utilizado pelo comando net do Linux.
Tabela E-37 root > touchscreen (continuação) Chave de registro Descrição root/touchscreen/minx Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado. root/touchscreen/miny Essa chave de registro é utilizada internamente ou reservada para uso futuro. O valor não deve ser alterado. root/touchscreen/port Especifica a porta que está conectada à tela de toque.
Tabela E-39 root > usb-update (continuação) Chave de registro Descrição root/usb-update/enable Se estiver definida como 1, a detecção automática de atualização USB é ativada. root/usb-update/height Define a altura da janela de atualização USB em pixels. root/usb-update/searchMaxDepth Define a profundidade a se procurar por atualizações nos subdiretórios. Definir uma alta profundidade de pesquisa pode causar atrasos em unidades flash USB com milhares de diretórios.
Tabela E-40 root > users (continuação) Chave de registro Descrição root/users/user/apps/hptc-display-prefs/ authorized Se estiver definida como 1, o utilitário Preferências do monitor é acessível para os usuários comuns. root/users/user/apps/hptc-easy-update/ authorized Se estiver definida como 1, o utilitário Atualização fácil é acessível para os usuários comuns. root/users/user/apps/hptc-i18n-mgr/authorized Se estiver definida como 1, o utilitário Idioma é acessível para os usuários comuns.
Tabela E-40 root > users (continuação) Chave de registro Descrição CUIDADO: A ativação do acesso do terminal X é um risco de segurança e não é recomendada em um ambiente de produção. O terminal X só deve ser ativado para uso na depuração de um ambiente protegido de não produção. root/users/user/apps/scim-setup/authorized Se estiver definida como 1, o utilitário Configuração do método de entrada SCIM é acessível para os usuários comuns.
Tabela E-41 root > vncserver (continuação) Chave de registro Descrição root/vncserver/coreSettings/ vncRefuseInDefault Se estiver definida como 1, as solicitações de VNC são recusadas automaticamente se o usuário não interagir com a caixa de diálogo de notificação antes do tempo limite. root/vncserver/coreSettings/ vncTakeEffectRightNow Se estiver definida como 1, as configurações VNC entrarão em vigor imediatamente após serem modificadas.
Tabela E-41 root > vncserver (continuação) Chave de registro Descrição definida como read-only, o widget ficará visível no estado de read-only. root/vncserver/gui/VNCShadowManager/widgets/ vncReadOnly Controla o estado do widget VNC somente leitura no utilitário Sombreamento VNC. Se estiver definida como active, o widget estará visível na UI e o usuário poderá interagir com ele. Se estiver definida como inactive, o widget ficará oculto.
Índice A Agente do HPDM 10 agregação de cliente 12 configuração de cliente 13 configuração de servidor 14 atalhos do teclado 11 Atualização Fácil 10 atualizações de imagem 1 atualizar thin clients Atualização de alias DNS 64 Atualização de marcação de DHCP 63 atualização de transmissão 63 atualização manual 64 com fio 16 conexão sem fio 17 DNS 17 HP Velocity 19 IPSec 18 VPN 18 configurações da tela de toque 9 configurações de data e hora 9 configurações de idioma 9 configurações de segurança 9 configuraçõe
Gerenciador de Seriais 11 Gerenciador de Tarefas 11 Gerenciador do SCEP 11 Gerenciador do SSHD 10 Idioma 9 Instantâneos 10 Mouse 9 Preferências de Exibição 14 Proteção de Tela 9 Rede 16 Redefinição de fábrica 10 Segurança 9 Som 9 Sombra do VNC 24 Tela de Toque 9 Terminal X 11 ThinState.