HP ThinPro 4.
© Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas comerciais registradas nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. Software de computador confidencial. Licença válida da HP necessária para posse, utilização ou cópia. Consistente com o FAR 12.211 e 12.212, o Software de Computador Comercial, a Documentação de Software de Computador e os Dados Técnicos para Itens Comerciais estão licenciados para o Governo dos EUA sob a licença comercial do vendedor.
Sobre este Guia CUIDADO: O texto apresentado dessa maneira indica que a não-observância das orientações poderá resultar em danos ao equipamento ou perda de informações. NOTA: O texto apresentado dessa maneira oferece informação adicional importante. Este guia fornece ao administrador de rede instruções para configurar o HP ThinPro 4.2 e explica os vários utilitários de configuração.
iv Sobre este Guia
Conteúdo 1 Introdução ....................................................................................................................................................... 1 Utilização do HP ThinPro ..................................................................................................................... 1 Identificação dos componentes da barra de tarefas ............................................................ 2 2 Configuração e Instalação ..................................................
Client aggregation ............................................................................................. 26 Client aggregation overview (Visão Geral do Client Aggregation) . . . 26 Configuração do client aggregation .................................................. 28 Desativação do client aggregation ................................................... 31 Exibir preferências ............................................................................................ 31 Adicionar um Perfil .........
Manage the HP ThinPro Configuration (Gerenciamento da Configuração do HP ThinPro) .......................................................... 45 Sombra VNC ..................................................................................................... 47 Advanced (Avançado) ....................................................................................................... 48 Modo CDA .........................................................................................................
viii
1 Introdução O sistema operacional HP ThinPro reinventa a simplicidade de interface do usuário com uma única interface de console para acessar o painel para todos os pontos de contato do usuário e administrador. Uma visualização padrão do Connection Manager integra os tipos de conexão tradicional com as mais recentes conexões do agente Virtual Desktop Infrastructure (VDI) com acesso compartilhado à configuração.
TeemTalk, VMware View, X Windows ou de Navegador da Web. Quando estiver conectado como Administrador, você pode configurar conexões e tipos de conexão que estarão visíveis no modo Usuário. O Administrador pode adicionalmente restringir Usuários de excluir ou criar novas conexões. Você deve conectar com permissões de administrador para acessar todos os componentes da janela do HP ThinPro.
virtual sem alterar o layout geral do teclado do client; por exemplo, pode usar um teclado virtual francês o tempo suficiente para digitar alguns caracteres com acento antes de fechá-lo e voltar ao layout do teclado normal. O layout do teclado virtual fica ativo apenas quando sua janela está aberta. 6. Clock display (Visor de relógio) - Exibe a hora de acordo com o relógio do thin client. Pairar o cursor sobre o visor do relógio exibe uma janela pop-up contendo a data atual.
2 Configuração e Instalação O HP ThinPro possui uma interface assistente para simplificar o processo de configuração do thin client. Assistente do Easy Tools O Assistente do Easy Tools simplifica os processos de configuração e manutenção do software ThinPro. O assistente abre automaticamente a primeira vez que você efetua login no Modo Administrativo. Para iniciar o assistente depois da configuração inicial, clique no ícone da hp no painel esquerdo.
3 Referência Esta seção descreve todos os utilitários e procedimentos disponíveis para administradores e usuários no centro de controle HP ThinPro. Clique em um dos três botões no painel esquerdo para acessar a janela correspondente: ● Conexões na página 5: Acesse e gerencie conexões remotas na janela Connections (Conexões).
A janela Connections (Conexões) lista todas as conexões que você pode atribuir para os usuários. Você pode adicionar, editar e excluir conexões a partir desta janela. ● Connection Name (Nome da conexão): Exibe o nome da conexão. Você não pode alterar o nome da conexão a partir desta coluna. ● Type (Tipo): Exibe o tipo de conexão (ICA, RGS, RDP, TeemTalk, VMware View, Navegador web etc.). Você não pode alterar o tipo da conexão a partir desta coluna.
Disconnect (Desconectar) Para fechar uma conexão, escolha uma seleção Connection Name (Nome de Conexão) que tenha um Status de active (ativo) e clique em Disconnect (Desconectar). Configurações gerais As configurações gerais são compartilhadas por todos os tipos apresentados de conexão. Três tipos de conexões estão disponíveis: Citrix ICA, Navegador web e RDP.
Tabela 3-1 Opções de conexão Citrix ICA (continuação) Opção Descrição Usar Número de EUKS Controla o uso de Suporte Estendido a Teclado Unicode em servidores Windows: 0=sem EUKS 1=EUKS usado como fallback 2=usa EUKS sempre que possível Minimum Bitmap Cache Size (Tamanho Mínimo de Cache de Bitmap) Minimiza o tamanho cache do bitmap. Use Data Compression (Usar Compressão de Dados) Utiliza compressão de dados para esta conexão.
Tabela 3-3 Opções da janela de conexão Citrix ICA (continuação) Opção Descrição Default Window Colors (Cores da Janela Padrão) Estabelece as cores de janela padrão. As opções são: 16, 256, 16 bits, 24 bits, Automatic (Automático). Default 256 Color Mapping (Mapeamento Padrão de 256 Cores) Esta opção só é habilitada se as Default Window Colors (Cores padrão da janela) estiverem configuradas como 256.
Tabela 3-6 Opções de atalhos de teclado da conexão Citrix ICA (continuação) Opção Descrição Stop Direct key handling (Parar a operação da tecla direta) Não são habilitadas quando a opção Handling of keyboard shortcuts (Manejo dos atalhos de teclado) estão configuradas como Translated (Traduzidas). List of individual function keys and their mappings (Listar as teclas de função individuais e seus mapeamentos).
Tabela 3-8 Opções Gerais da Conexão do Navegador da Web Opção Descrição Web Browser preferences (Preferências do Navegador de Internet) Ao pressionar este botão abre o diálogo de opções do navegador de Internet. Allow connections to manage their own settings (Permitir que as conexões gerenciem suas próprias configurações) Permite que o navegador de Internet controle as configurações da conexão.
Tabela 3-10 Configurações avançadas da nova conexão (continuação) Opção Descrição Allow the user to launch this connection (Permitir que o usuário inicie esta conexão) Esta conexão pode ser navegada por um usuário não-administrativo. Allow the user to edit this connection (Permitir que o usuário edite esta conexão) Esta conexão pode ser modificada por um usuário não-administrativo. NOTA: As opções Allow the user... (Permitir ao usuário...) estão disponíveis apenas no Modo Administrativo.
Tabela 3-12 Opções da configuração avançada da conexão Citrix ICA 4. Opção Descrição Fallback connection (Conexão alternativa) Selecione uma conexão alternativa. O ThinPro tenta iniciar uma conexão alternativa quando a conexão original não inicia. Auto start priority (Prioridade de inicialização automática) A prioridade de inicialização automática determina a ordem de inicialização das conexões. 0 significa que a conexão está desativada. Os outros valores determinam a ordem de inicialização.
Tabela 3-13 Configurações de rede da conexão RDP (continuação) Opção Descrição Domain (Domínio) Senha a ser usada para a conexão. Allow Smartcard Login (Permitir Login Smartcard) Permite que um cartão inteligente conectado localmente seja usado para credenciais de logon. Clique em Next (Avançar) para continuar. 3.
Clique em Next (Avançar) para continuar. 5. Estabeleça as opções de recursos locais apropriadas: Tabela 3-16 Configurações de recursos locais da conexão RDP Opção Descrição Remote computer sound (Som do computador remoto) Opções válidas são: Do not play (Não executar), Bring to this computer (Trazer para este computador) e Leave at remote computer (Deixar no computador remoto).
HP TeemTalk Você pode adicionar uma nova conexão HP TeemTalk de duas maneiras: ● Adicionar uma conexão TeemTalk utilizando o assistente de criação TeemTalk na página 16 ● Adicionar uma Conexão TeemTalk Manualmente na página 18 Para obter mais informações sobre HP TeemTalk, consulte HP TeemTalk Terminal Emulator 7.0 User Guide (Guia do Usuário HP TeemTalk Terminal Emulator 7.0) em . Adicionar uma conexão TeemTalk utilizando o assistente de criação TeemTalk 1.
4. Estabeleça as preferências apropriadas: Tabela 3-20 Novas configurações de opções de preferências da conexão do assistente de criação Teemtalk Opção Descrição Preferências Exibe as preferências mostradas em Tabela 3-21 Teemtalk Preferences (Preferências do Teemtalk) na página 17. Start session connected (Iniciar sessão conectada) TeemTalk deve iniciar a sessão conectada. Show Status Bar (Exibir barra de status) Solicita que TeemTalk exiba a barra de status para esta conexão.
Tabela 3-22 Novas configurações de finalização da conexão do assistente de criação Teemtalk 7. Opção Descrição Create an icon on the desktop (Criar um ícone na área de trabalho) Selecione esta opção se quiser ter um ícone na área de trabalho criado para esta conexão. Summary Session Information (Informações de Resumo da Sessão) Exibe um resumo da sessão a ser criada. Clique em Finalizar para salvar suas configurações e fechar o assistente. Adicionar uma Conexão TeemTalk Manualmente 1.
3. Estabelece as opções avançadas apropriadas (consultar Tabela 3-10 Configurações avançadas da nova conexão na página 11). 4. Clique em Finalizar para aceitar as configurações e sair do assistente. 1. Para adicionar uma conexão RGS, clique em Connections (Conexões) > Add (Adicionar) > RGS. 2. Estabeleça as opções de configuração apropriadas: RGS NOTA: Para obter mais informações sobre o RGS, consulte o HP Remote Graphics Software User Guide (Guia do Usuário do Software HP Remote Graphics).
Tabela 3-26 Configurações de rede da conexão VMware View Opção Descrição Name (Nome) The connection name (O nome da conexão). Server (Servidor) Nome do servidor remoto. Username (Nome de usuário) Nome do usuário a ser usado para a conexão. Password (Senha) A senha a ser usada para a conexão. Domain (Domínio) Domínio a usar para a conexão. Desktop (Área de trabalho) Área de trabalho a ser usada para a conexão. Clique em Next (Avançar) para continuar. 3.
Tabela 3-28 Configurações de RDP da conexão VMware View (continuação) Opção Descrição Enable USB storage mapping (Ativar mapeamento de armazenamento USB) A letra de unidade designada deve ser escolhida na lista suspensa. Enable serial port mapping (Ativar mapeamento de porta serial) Habilita mapeamento de portas locais para o sistema remoto. Enable printer mapping (Ativar mapeamento de impressora) Habilita mapeamento de impressoras locais para o sistema remoto.
Tabela 3-29 Novas configurações da conexão XDMCP Opção Descrição Name (Nome) The connection name (O nome da conexão). Type (Tipo) O tipo de conexão XDMCP. Opções válidas são: chooser (seletor), query (consulta), e broadcast (difusão). Address (Endereço) Este valor é requerido se o Type (Tipo) de valor estiver configurado como query (consulta). Font server (Servidor de Fontes) Use font server (Usar o servidor de fontes) Usa um servidor de fontes X remoto em vez de fontes instaladas localmente.
Tabela 3-30 Novas configurações da conexão SSH (continuação) Opção Descrição X11 connection forwarding (Encaminhar conexão X11) Se o servidor tem um servidor X dentro dele, selecione esta opção para permitir que o usuário abra as interfaces do usuário a partir da sessão SSH e exiba-as localmente no thin client. Force TTY allocation (Forçar alocação TTY) Selecione essa opção e especifique um comando para iniciar uma sessão temporária para executar o comando.
3. Estabelece as opções avançadas apropriadas (consultar Tabela 3-10 Configurações avançadas da nova conexão na página 11). 4. Clique em Finalizar para salvar suas configurações e fechar a caixa de diálogo. Personalizado Se você deseja instalar um aplicativo personalizado Linux, pode usar a conexão Personalizada para permitir que você abra este aplicativo através do gerenciador de conexão. 1. Para adicionar uma conexão Personalizada, clique em Connections (Conexões) > Add (Adicionar). 2.
Visualização de Usuário NOTA: 1. Este recurso está disponível somente no Modo de Administrador. Para selecionar conexões para que sejam visíveis no Modo Usuário, clique em User View (Visualização de Usuário). Os botões Allow (Permitir) e Deny (Negar) aparecem sobre a barra Connection Name (Nome de Conexão). 2. Selecione uma ou mais das conexões listadas. 3.
Peripherals (Periféricos) Esses utilitários permitem que você configure seus periféricos.
monitores do Thin Client C. Da mesma forma, a entrada do teclado será redirecionada do Thin Client A para o Thin Client C. A seguir está outra disposição dos Thin Clients na formação 4 x 4, e o posicionamemto resultante dos monitores. Nesta configuração, movendo o apontador do mouse em direção ao lado direito dos monitores do Thin Client A fará com que o apontador apareça no 1/3 superior do lado esquerdo dos monitores do Thin Client D.
client selecionado. O aggregation client codifica as entradas do mouse e do teclado, e as envia à área de trabalho local do aggregation client. O Client Aggregation está baseado em um pacote de software de open source (fonte aberta) chamado Synergy, com codificação fornecida por uma pacote chamado stunnel. NOTA: Devido ao software Synergy e stunnel também estarem instalados no HP dc72 Blade Workstation Client e o HP dc73 Blade Workstation Client (executando versões integradas de sistemas operacionais 9.
3. O thin client aggregation server é exibido em uma caixa roxa que contém seu nome de host. Clique e arraste o aggregation server para o local desejado na disposição 4 x 4. Na figura seguinte, o thin client aggregation server está posicionado na primeira fila, segunda coluna da disposição 4 x 4.
4. Clique na localização da disposição 4 x 4 onde você deseja colocar o primeiro aggregation client, e digite seu nome de host ou seu endereço IP. Na ilustração seguinte, o aggregation client no endereço IP 16.125.19.91 está posicionado na primeira fila, primeira coluna da disposição 4 x 4. Pressione Enter quando concluir—Os aggregation clients serão exibidos em caixas verdes. 5.
Desativação do client aggregation Para desativar o client aggregation: 1. Clique duas vezes em Client Aggregation. 2. Selecione Disabled (Desativado) 3. Clique em Apply (Aplicar) e Closed (Fechado). Exibir preferências Este utilitário permite que você adicione, edite e exclua perfis. Um perfil é uma especificação do monitor, que inclui resolução, taxa de renovação, profundidade de bits, e se o monitor deve ser girado ou não.
10. Clique em Test Settings (Configurações para Teste) para verificar o perfil. 11. Clique em Apply (Aplicar), em seguida clique em Close (Fechar) para salvar suas alterações e fechar a caixa de diálogo. Editar um Perfil Para editar um perfil: 1. Clique duas vezes em Display Preferences (Preferências de vídeo). 2. Selecione um perfil na lista Profiles (Perfis). 3. Edite a Profile Settings (Configuração do Perfil) e Display Configuration (Configuração de monitor) como desejado. 4.
Mouse Para definir o comportamento do mouse e o tamanho do cursor: 1. Clique duas vezes em Mouse. 2. Defina suas preferências nas três guias: 3. ● Behavior (Comportamento): Ajustar operação do mouse para a esquerda ou a direita, configuração de movimentos e velocidade do duplo clique. ● Cursor: Configurar o tamanho do cursor. ● Accessibility (Acessibilidade): Possibilita emulação do mouse. Clique em Close (Fechar) para salvar suas configurações e fechar a caixa de diálogo.
ThinPrint Para usar o ThinPrint: 1. Clique duas vezes em Thinprint. 2. Configure a Bandwidth (Largura de banda), Packet Size (Tamanho de pacote) e Printer settings (Configurações de impressora) para cada impressora. 3. Clique em OK. Tela sensível ao toque A Tela Sensível ao Toque permite que você opere o Thin Client tocando na tela do monitor. Para ativar a tela sensível ao toque: 1.
Setup (Instalação) Esses utilitários permitem que você configure o thin cliente para atender seus requisitos.
Data e hora Para definir informação sobre data, hora e fuso horário: 1. No Painel de Controle do HP ThinPro, clique duas vezes em Data e hora. 2. Na tela Configurações de horário, realize uma das seguintes ações: ● Usando o mapa do mundo, selecione um fuso horário. ● Em Fuso horário, defina as seguintes opções: ◦ País ◦ Fuso horário do Linux ◦ Fuso horário do Windows 3.
Rede Para definir configurações de rede: 1. No Painel de Controle do HP ThinPro, clique duas vezes em Rede. 2. Clique na guia Wired (Com fio). a. Enable IPv6 (Ativar IPv6)—Marque para usar a conexão IPv6. O padrão é IPv4. b. Ethernet Speed (Velocidade de Ethernet)—Lista de emparelhamentos de modo Duplex/ velocidade de Link disponível. c. Connection Method (Método de conexão)—opção para usar conexão Auto (Automática) ou Static (Estática) d.
● 3. 4.
6. ◦ User Name (Nome de usuário)—Nome do usuário ◦ User Password (Senha de usuário)—Senha do usuário Configure a guia HP Velocity (Velocidade HP): Enable packet loss prevention (Ativar prevenção de perda de pacote)—Quando possível, impede a perda de dados pela internet Screensaver (Protetor de Tela) Para configurar o protetor de tela: 1. No Painel de Controle do HP ThinPro, clique duas vezes em Protetor de tela. 2. Selecione a Screensaver settings (Configuração do protetor de tela): a.
4. Se quiser forçar um login, habilite a opção Must login to access desktop (Deve fazer login para acessar área de trabalho). 5. Clique em OK. NOTA: É altamente recomendado alterar o usuário e a senha do administrador que estão em valores padrão.
● Easy Config na página 41 ● Easy Update na página 42 ● Redefinição de fábrica na página 42 ● HP Automatic Update na página 42 ● HPDM Agent na página 42 ● Gerenciador SSHD na página 43 ● ThinState na página 43 ● Sombra VNC na página 47 AD/DDNS Manager (Gerenciador AD/DDNS) Este controle permite adicionar o thin client a uma Unidade Organizacional do Servidor Active Directory e habilitar as atualizações automáticas de DNS Dinâmico do nome e associação de endereço IP do thin client.
Easy Update Easy Update é uma ferramenta na suite de Gerenciamento Easy Tools. Consulte o HP Easy Tools Administrator’s Guide (Guia do Administrador do HP Easy Tools) em http://www.hp.com/support para obter mais detalhes. Redefinição de fábrica Em Factory Reset (Redefinição de Fábrica), você pode ● Save the current configuration (Salvar a configuração atual) ● Restaurar as configurações de fábrica ● Restaurar a imagem de fábrica Para acessar essas opções: 1.
Gerenciador SSHD Para ativar acesso seguro a shell: 1. Clique duas vezes em SSHD Manager (Gerenciador SSHD). 2. Clique em Enable Incoming Secure Shell Access (Ativar Acesso Seguro a Shell de Entrada). 3. Clique em Enable Non-Administrator Access via Secure Shell (Ativar acesso para Não Administrador através do Secure Shell), se você desejar. 4. Clique em OK para salvar suas preferências e fechar a caixa de diálogo.
4. Clique em an FTP server (um servidor FTP), em seguida clique em Next (Avançar). NOTA: O caminho da imagem deve existir no servidor FTP antes que você possa fazer a cópia. O ThinState produz um erro se o caminho da imagem não existir em um servidor FTP. O nome do arquivo da imagem é definido por padrão com o nome do host HP ThinPro. 5. Digite a informação do servidor FTP nos campos e escolha entre sim e não para Compress the image (Compactar a imagem).
3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo da imagem ThinPro (é normalmente um link com uma extensão de arquivo .dd.gz). 4. selecione Open Link in HP ThinState (Abrir Link em HP ThinState). 5. Verifique os valores exibidos e clique em Finish (Finalizar) para iniciar a implantação da imagem. A restauração é concluída.
O HP ThinPro permite a você: ● Save the HP ThinPro Configuration on an FTP Server (Salvar a Configuração do HP ThinPro em um Servidor FTP) na página 46 ● Restore an HP ThinPro configuration from a remote server (Restaurar uma configuração do HP ThinPro a partir de um servidor remoto) na página 46 ● Capture an HP ThinPro configuration to a USB Drive (Captura de uma configuração do HP ThinPro para uma Unidade USB) na página 46 ● Restore an HP ThinPro Configuration from a USB Key (Restauração de uma con
3. Selecione the HP ThinPro configuration (a configuração do HP ThinPro), em seguida clique em Next (Avançar). 4. Selecione save the configuration (salvar a configuração), em seguida clique em Next (Avançar). 5. Clique em on a USB key (em uma USB key), em seguida clique em Next (Avançar). 6. Selecione a USB key. 7. Clique em Browse (Procurar). 8. Navegue para o local desejado da USB key e atribua um nome de arquivo para o perfil. 9. Clique em Save (Salvar). 10. Clique em Finish (Concluir).
5. Selecione VNC Notify User to Allow Refuse (Notificar Usuário para Permitir Recusar VNC) para exibir uma mensagem quando alguém utiliza VNC para acessar o Thin Client e permitir que um usuário recuse acesso VNC. a. Selecione VNC Show Timeout for Notification (Mostrar Limite de Tempo VNC para Notificação) e defina um tempo de espera para permitir que o usuário recuse. b. Digite uma User Notification Message (Mensagem de Notificação para Usuário) no campo. 6.
Certificates (Certificados) Use o Gerenciador de certificados para facilmente importar, exibir ou remover certificados. Importando certificados Esta seção descreve como importar certificados de um URL ou arquivo. Para importar certificados: 1. No Painel de Controle do HP ThinPro, clique duas vezes em Certificados. 2. No Gerenciador de Certificados, selecione uma opção que indica o tipo de certificado que você deseja importar, como segue: 3. 4.
3. 4. Para remover um certificado, faça o seguinte: a. No Gerenciador de certificados, selecione o certificado que deseja remover. b. Clique em Remove (Remover). Ao concluir, clique em Fechar. Exibindo certificados Esta seção descreve como exibir certificados no Gerenciador de certificados. Para exibir certificados: 1. No Painel de Controle do HP ThinPro, clique duas vezes em Certificados. 2.
A lista suspensa no canto inferior esquerdo permite alterar as etiquetas DHCP que são exibidas. Você pode selecionar Show Custom Options (Exibir Opções Personalizadas), Show Common Options (Exibir Opções Comuns), ou Show All Options (Exibir Todas as Opções). Text box (Editor de texto) Para abrir esta utilidade de texto estilo Bloco de Notas: ▲ Clique duas vezes em Text Editor (Editor de texto). Terminal X Para acessar a linha de comando do thin client local: ▲ Clique duas vezes X Terminal (Terminal X).
System Information (Informações sobre o Sistema) A tela de Informação sobre o Sistema tem quatro guias: ● Geral na página 52 ● Rede na página 53 ● Ferramentas de rede na página 54 ● Informação sobre software na página 54 ● Logs do sistema na página 54 Geral A guia General (Geral) exibe a seguinte informação: ● 52 BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída) e OS (sistema operacional) ◦ Serial Number (Número de Série) ◦ BIOS Version (Versão do BIOS) ◦ BIOS Release Date (Data da Versão do BIOS) C
● ● ◦ OS Build ID (Identificação da Versão do Sistema Operacional) ◦ OS Kernel Version (Versão Kermel do Sistema Operacional) Sistema ◦ Platform (Plataforma) ◦ CPU (Central Processing Unit) Speed (Velocidade da CPU (Unidade Central de Processamento)) ◦ Processor (Processador) Flash and Memory (Flash e Memória) ◦ Free (Livre) ◦ Used (Usado) ◦ Installed (Instalado) Rede A guia Network (Rede) exibe a seguinte informação: ● ● Interface ◦ Name (Nome) ◦ State (Estado) ◦ Type (Tipo) ◦ IP
Ferramentas de rede A guia Net Tools (Ferramentas de Rede) permite que você execute um teste: 1. Clique em System Information (Informações do Sistema) > Net Tools (Ferramentas de Rede). 2. Selecione a ferramenta: ● Ping ● DNS Lookup (Procura de DNS) ● Trace Route (Rastreamento de Rota) 3. Identifique o host e defina os parâmetros do diagnóstico. 4. Clique em Start Process (Iniciar Processo). 5. Para limpar o log do diagnóstico, clique em Clear Log (Limpar Log).
Índice A acesso a diretório raiz 51 acesso seguro a shell 43 Active Directory manager (Gerenciador de Diretório Ativo) 41 AD/DDNS Manager (Gerenciador AD/DDNS) 41 adicionar conexão Citrix ICA 12 ICA 12 navegador da Web 18 Personalizado 24 RDP 13 RGS 19 SSH 22 TeemTalk 16 Telnet 23 VMware View 19 XDMCP 21 adicionar perfil de exibição 31 administrador, faça login como 2 Agent Configure Manager 42 aggregation client, desativação 31 client, visão geral 26 configuração de client 28 configuração do servidor 28 ag
M Modo CDA 48 monitores, múltiplos, configuração 28 mouse 33 Mousepad 51 N navegador da web configuração de conexão navegador da Web adicionar conexão 18 opções 18 10 O opções Citrix ICA 12 ICA 12 navegador da web 18 Personalizado 24 RDP 13 RGS 19 SSH 22 TeemTalk 16 Telnet 23 VMware View 19 XDMCP 21 P Painel de controle 25 Active Directory manager (Gerenciador de Diretório Ativo) 41 AD/DDNS Manager (Gerenciador AD/DDNS) 41 Agent Configure Manager 42 client aggregation 26 Configuração ThinPro 40 data e hor
usuário faça login como 2 utilitários avançados 48 utilitários de configuração 35 utilitários de gerenciamento 40 utilitários de periféricos 26 V vídeo configuração 28 preferências 31 visualização de usuário, conexões 25 VMware View adicionar conexão 19 opções 19 X XDMCP adicionar conexão opções 21 21