HP Client Security Informação Básica
© Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial, propriedade do titular e utilizada pela Hewlett-Packard Company sob licença. Intel é uma marca comercial da Intel Corporation nos EUA e noutros países e é utilizada sob licença. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Índice 1 Introdução ao HP Client Security Manager .................................................................................................. 1 Funcionalidades do HP Client Security ................................................................................................ 1 Descrição do produto HP Client Security e exemplos de utilização comum ........................................ 3 Password Manager .............................................................................................
Dispositivos Bluetooth ....................................................................................................... 16 Definições dos dispositivos Bluetooth ............................................................... 16 Cartões .............................................................................................................................. 17 Definições de Cartão de proximidade, Cartão sem contactos e Smart card .... 18 PIN ........................................................
Cópia de segurança e recuperação (tarefa de administrador) .......................................... 35 Criar cópia de segurança das chaves de encriptação ...................................... 35 Recuperar o acesso a um computador ativado utilizando chaves de cópia de segurança .................................................................................................... 36 Efetuar uma recuperação com a HP SpareKey .................................................................
Remover um ficheiro de um círculo de confiança .............................................................. 52 Remover membros de um círculo de confiança ................................................................ 52 Eliminar um círculo de confiança ....................................................................................... 53 Definir preferências ............................................................................................................................
1 Introdução ao HP Client Security Manager O HP Client Security permite-lhe proteger os seus dados, dispositivo e identidade, aumentando assim a segurança do seu computador. Os módulos de software disponíveis para o seu computador podem variar consoante o seu modelo. Os módulos de software do HP Client Security podem estar pré-instalados, pré-carregados ou disponíveis para transferência no web site da HP. Para obter mais informações, visite http://www.hp.com.
Módulo Funcionalidades essenciais HP Client Security Manager Os administradores podem executar as seguintes funções: ● Proteger o seu computador antes de o Windows® iniciar ● Proteger a sua conta do Windows utilizando uma autenticação segura ● Gerir o seu início de sessão e palavras-passes para websites e aplicações ● Alterar facilmente a palavra-passe do seu sistema operativo Windows ● Utilizar impressões digitais para segurança e comodidade extras ● Configurar um smart card, cartão sem conta
Módulo Funcionalidades essenciais HP Device Access Manager ● Permite aos gestores de TI controlarem o acesso a dispositivos com base em perfis de utilizador. ● Impede que utilizadores não autorizados retirem dados utilizando suportes de armazenamento externos e introduzam vírus no sistema partir de suportes de dados externos. ● Permite aos administradores desativarem o acesso a dispositivos de comunicação de indivíduos específicos ou grupos de utilizadores. ● Protege ficheiros e documentos.
● Marcar uma conta como comprometida, para que possa ser alertado para outra(s) conta(s) com credenciais semelhantes. ● Importar dados de início de sessão de um navegador compatível. Exemplo 1: Uma agente de aquisições de um grande fabricante faz a maior parte das suas transações empresariais através da Internet. Também visita frequentemente vários web sites populares que necessitam de informações de inicio de sessão.
acesso a estes dados, mas é extremamente importante que os dados não sejam removidos do computador através de uma unidade USB ou de qualquer outro suporte de armazenamento externo. A rede é segura, mas oc computadores possuem gravadores de CD e portas USB que podem permitir que os dados sejam copiados ou roubados. O gestor utiliza o Device Access Manager para desativar as portas USB e os gravadores de CD para que não possam ser utilizados.
Proteger contra roubo direcionado Um exemplo de roubo direcionado seria o roubo de um computador com dados confidenciais e informações de cliente no ponto de verificação de segurança de um aeroporto. As seguintes funcionalidades ajudam a proteger contra o roubo direcionado: ● A funcionalidade de autenticação antes de arranque, se ativada, ajuda a impedir o acesso ao sistema operativo. ◦ HP Client Security—Ver HP Client Security na página 13.
Elementos adicionais de segurança Atribuição de funções de segurança Na gestão da segurança informática (especialmente para organizações de grande dimensão), uma prática importante é a divisão de responsabilidades e direitos entre os diferentes tipos de administradores e utilizadores. NOTA: Numa organização de pequena dimensão ou para uso individual, estas funções podem ser detidas pela mesma pessoa.
Palavra-passe do HP Client Security Configurada no seguinte módulo Função Palavra-passe da Cópia de Segurança e Recuperação do HP Client Security HP Client Security, por utilizador individual Protege o acesso ao ficheiro da Cópia de Segurança e Recuperação do HP Client Security. PIN do Smart Card Credential Manager Pode ser utilizado como autenticação multifator. Pode ser utilizado como autenticação do Windows. Autentica utilizadores do Drive Encryption, se o smart card estiver selecionado.
2 Informação básica A fim de configurar o HP Client Security para utilização com as suas credenciais, inicie o HP Client Security de uma das seguintes formas. Assim que o assistente tiver sido concluído por um utilizador, não pode ser iniciado novamente por esse utilizador. 1. No ecrã Iniciar ou Aplicações, clique ou toque na aplicação HP Client Security (Windows 8). – ou – No ambiente de trabalho do Windows, clique ou toque em HP Client Security Gadget (Windows 7).
7. Na última página do assistente, clique ou toque em Concluir. Esta página fornece o estado das funcionalidades e credenciais. 8. O assistente de configuração do HP Client Security assegura a ativação das funcionalidades Just In Time Authentication e File Sanitizer. Para mais informações, consulte a Ajuda do software HP Device Access Manager e a Ajuda do software HP File Sanitizer.
3 Guia de Configuração Rápida para Pequenas Empresas Este capítulo destina-se a demonstrar os passos básicos para ativar as opções mais comuns e úteis do HP Client Security para Pequenas Empresas. Com as várias ferramentas e opções deste software, poderá otimizar as suas preferências e configurar o seu controlo de acesso. O essencial deste Guia de Configuração Rápida consiste em colocar cada módulo em execução, da forma mais fácil e rápida.
3. Quando terminar, clique no botão OK. 4. O Password Manager também pode guardar o seu nome de utilizador e palavra-passe para partilhas de rede ou unidades de rede mapeadas. Ver e gerir as autenticações guardadas no Password Manager O Password Manager permite-lhe visualizar, gerir, fazer a cópia de segurança e iniciar as suas autenticações a partir de uma localização central. O Password Manager também suporta o início de locais guardados a partir do Windows.
4 HP Client Security A página inicial do HP Client Security é a localização central para fácil acesso às funcionalidades, aplicações e definições do HP Client Security. A página inicial está dividida em três secções: ● DADOS – Fornece acesso a aplicações utilizadas para gerir a segurança dos dados. ● DISPOSITIVO – Fornece acesso a aplicações utilizadas para gerir a segurança dos dispositivos. ● IDENTIDADE – Fornece registo e gestão de credenciais de autenticação.
Pode também registar ou eliminar as suas impressões digitais na página Impressões digitais, à qual pode aceder clicando ou tocando no ícone Impressões digitais na página inicial do HP Client Security. 1. Na página Impressões digitais, deslize um dedo até ser registado com êxito. O número de dedos necessários para ser registado é indicado na página. Os dedos indicador ou do meio são preferíveis. 2. Para eliminar impressões digitais previamente registadas, clique ou toque em Eliminar. 3.
Definições do utilizador de impressões digitais Na página Definições do utilizador de impressões digitais, pode especificar definições que determinam o aspeto e o comportamento do reconhecimento de impressões digitais. ▲ Para aceder às Definições do utilizador para a credencial de impressão digital, clique ou toque em Definições do utilizador na página Impressões digitais.
Os administradores podem selecionar as seguintes definições: ● Especifique as perguntas que são apresentadas a cada utilizador durante a configuração da HP SpareKey. ● Adicione até três perguntas de segurança personalizadas para incluir na lista apresentada aos utilizadores. ● Escolha se deve permitir ou não que os utilizadores escrevam as suas próprias perguntas de segurança.
utilizadores utilizem a credencial Bluetooth para autenticação sem exigir qualquer ação do utilizador ou desmarque a caixa de verificação para desativar esta opção. Proximidade do Bluetooth ● Bloqueie o computador quando o seu dispositivo Bluetooth registado ficar fora do alcance do computador – Marque a caixa de verificação para bloquear o computador quando um dispositivo Bluetooth que foi ligado fica fora do alcance, ou marque a caixa de verificação para desativar esta opção.
Para registar um cartão sem contactos ou cartão de proximidade: 1. Coloque o cartão no ou muito perto do leitor adequado. 2. Quando o cartão for reconhecido, clique ou toque em Registar. Para eliminar um cartão registado: 1. Apresente o cartão ao leitor. 2. Apenas para smart cards, introduza o PIN atribuído do cartão e em seguida clique ou toque em Autenticar. 3. Clique ou toque em Eliminar. Depois de o cartão ser registado, os detalhe do cartão são apresentados em Cartões registados.
Para eliminar um PIN: ▲ Clique ou toque em Eliminar e em seguida clique ou toque em Sim para confirmar. Para aceder às Definições do PIN, onde os administradores podem especificar definições relacionadas com as credenciais de PIN, clique ou toque em Definições (requer privilégios administrativos). Definições de PIN Na página Definições de PIN, pode especificar os comprimentos mínimo e máximo aceitáveis para a credencial PIN.
Força da palavra-passe ● Veja de relance se alguma das suas palavras-passes é um risco de segurança. ● Quando adicionar dados de início de sessão, verifique a força de palavras-passes individuais utilizadas para websites e aplicações. ● A força da palavra-passe é ilustrada por indicadores de estado vermelhos, amarelos ou verdes. O ícone Password Manager é apresentado no canto superior esquerdo de uma página Web ou no ecrã de início de sessão de uma aplicação.
as informações por si. Pode utilizar estes inícios de sessão depois de navegar até ao website ou programa. Para adicionar um início de sessão: 1. Abra o ecrã de início de sessão de um website ou programa. 2. Clique ou toque no ícone Password Manager e em seguida clique ou toque numa das seguintes opções, consoante o ecrã de início de sessão pertence a um website ou um programa: 3. ● Para um website, clique ou toque em Adicionar [nome de domínio] ao Password Manager.
Editar inícios de sessão Para editar um início de sessão: 1. Abra o ecrã de início de sessão de um website ou programa. 2. Para visualizar uma caixa de diálogo onde pode editar as suas informações de início de sessão, clique ou toque no ícone do Password Manager e em seguida clique ou toque em Editar início de sessão. Os campos de início de sessão no ecrã, e os campos correspondentes na caixa de diálogo, estão identificados por uma margem cor de laranja a negrito.
Quando cria um início de sessão, é adicionado automaticamente ao seu menu Ligações rápidas do Password Manager. Para visualizar o menu Ligações rápidas: ▲ Prima a combinação de teclas de atalho do Password Manager. (A predefinição é ctrl+tecla do Windows+h). Para alterar a combinação de teclas de atalho, na página inicial do HP Client Security, clique em Password Manager e em seguida clique ou toque em Definições.
Para adicionar um novo início de sessão a um website ou programa: 1. Abra o ecrã de início de sessão do website ou programa. 2. Clique ou toque no ícone do Password Manager para visualizar o menu de contexto. 3. Clique ou toque em Adicionar início de sessão e siga as instruções apresentadas no ecrã. Avaliar a força da sua palavra-passe A utilização de palavras-passes seguras para iniciar sessão nos seus websites e programas é um aspeto importante de proteção da sua identidade.
Importar e exportar inícios de sessão Na página Importar e exportar do HP Password Manager, pode importar inícios de sessão guardados por browsers no seu computador. Também pode importar dados a partir de um ficheiro de cópia de segurança do HP Client Security e exportar dados para um ficheiro de cópia de segurança do HP Client Security. ▲ Para iniciar a página Importar e exportar, clique ou toque em Importar e exportar na página Password Manager. Para importar palavras-passes de um browser: 1.
Definições Pode especificar definições para personalizar o Password Manager: ● Pedir para adicionar inícios de sessão para ecrãs de início de sessão – O ícone do Password Manager com um sinal mais é apresentado sempre que é detetado um website ou programa, indicando que pode adicionar um início de sessão para este ecrã no menu Inícios de sessão. Para desativar esta funcionalidade, desmarque a caixa de verificação ao lado de Pedir para adicionar inícios de sessão para ecrãs de início de sessão.
Para adicionar uma nova política: 1. Na página inicial do HP Client Security, clique ou toque no ícone da engrenagem. 2. Na página Definições avançadas, clique ou toque em Políticas de administradores. 3. Clique ou toque em Adicionar nova política. 4. Clique nas setas para baixo para selecionar credenciais principais e secundárias (opcionais) para a nova política e em seguida clique ou toque em Adicionar. 5. Clique em Aplicar. Para retardar a aplicação de uma política nova ou alterada: 1.
Funcionalidades de segurança Pode ativar funcionalidades de segurança do HP Client Security que ajudam a proteger contra o acesso não autorizado ao computador. Para configurar funcionalidades de segurança: 1. Na página inicial do HP Client Security, clique ou toque no ícone da engrenagem. 2. Na página Definições avançadas, clique ou toque em Funcionalidades de segurança. 3. Ative funcionalidades de segurança marcando as caixas de verificação e em seguida clique ou toque em Aplicar.
As minhas políticas Pode visualizar as suas políticas de autenticação e o estado de registo. A página As minhas políticas também fornece ligações para as páginas Políticas de administradores e Políticas de utilizadores padrões. 1. Na página inicial do HP Client Security, clique ou toque no ícone da engrenagem. 2. Na página Definições avançadas, clique ou toque em As minhas políticas. São apresentadas as políticas de início de sessão e de sessão aplicadas ao utilizador atualmente com sessão iniciada.
30 5. Selecione o ficheiro de armazenamento previamente criado. Introduza o caminho no campo fornecido. Para especificar uma localização diferente, clique ou toque em Procurar. 6. Introduza a palavra-passe utilizada para proteger o ficheiro e em seguida clique ou toque em Seguinte. 7. Selecione os módulos para os quais pretende restaurar dados. 8. Clique ou toque em Restaurar.
5 HP Drive Encryption (apenas alguns modelos) O HP Drive Encryption fornece uma proteção de dados total ao encriptar os dados do seu computador. Quando o Drive Encryption está ativado, deve iniciar sessão no ecrã de início de sessão do Drive Encryption, que é apresentado antes de o sistema operativo Windows® ser iniciado.
Tarefas gerais Ativar o Drive Encryption para unidades de disco rígido padrões As unidades de disco rígido padrões são encriptadas utilizando a encriptação por software. Siga estes passos para encriptar uma unidade ou partição de disco: 1. Inicie o Drive Encryption. Para obter mais informações, consulte Abrir o Drive Encryption na página 31. 2. Marque a caixa de verificação da unidade ou partição que pretende encriptar e clique ou toque em Chave de cópia de segurança.
3. Selecione uma ou mais das opções de cópia de segurança e em seguida clique ou toque em Criar cópia de segurança. Para obter mais informações, consulte Criar cópia de segurança das chaves de encriptação na página 35. 4. Pode continuar a trabalhar enquanto é criada a cópia de segurança da chave de encriptação. Não reinicie o computador. NOTA: No caso das unidades de autoencriptação, é-lhe pedido para encerrar o computador. Para mais informações, consulte a Ajuda do software HP Client Security.
Início de sessão de vários utilizadores: 1. Na página Selecionar utilizador para iniciar sessão, selecione o utilizador para iniciar sessão na lista pendente e clique ou toque em Seguinte. 2. Na página Início de sessão, introduza a sua palavra-passe do Windows, PIN de smart card ou deslize um dedo registado.
Encriptação por hardware ◦ Encriptada ◦ Não encriptada (para unidades adicionais) Encriptar ou desencriptar partições de unidades individuais (apenas encriptação por software) Os administradores podem utilizar o Drive Encryption para encriptar uma ou mais partições de unidades de disco rígido no computador ou desencriptar quaisquer partições de unidades que já tenham sido encriptadas. 1. Inicie o Drive Encryption. Para obter mais informações, consulte Abrir o Drive Encryption na página 31. 2.
CUIDADO: Certifique-se de que mantém num local seguro o dispositivo de armazenamento que contém a cópia de segurança da chave, pois, na eventualidade de se esquecer da sua palavra-passe, perder o seu smart card ou não ter um dedo registado, este dispositivo fornece o seu único acesso ao computador. O local de armazenamento também deve ser seguro porque o dispositivo de armazenamento permite o acesso ao Windows. 1. Inicie o Drive Encryption.
NOTA: Se for utilizada a chave de recuperação para iniciar sessão no ecrã de início de sessão do Drive Encryption, são exigidas credenciais adicionais no início de sessão do Windows para aceder às contas de utilizadores. Recomendamos vivamente que reponha a sua palavra-passe depois de efetuar uma recuperação. Efetuar uma recuperação com a HP SpareKey A recuperação com a SpareKey no pré-arranque do Drive Encryption exige que responda corretamente a perguntas de segurança antes de poder aceder ao computador.
6 HP File Sanitizer (apenas alguns modelos) O File Sanitizer permite-lhe triturar recursos em segurança (por exemplo: informações ou ficheiros pessoais, dados relacionados com o histórico ou a Internet ou outros componentes de dados) na unidade de disco rígida interna do computador e eliminar definitivamente os dados da unidade de disco rígido interna do computador de forma periódica.
na página 41, Iniciar manualmente a eliminação definitiva na página 43 ou Utilizar o ícone do File Sanitizer na página 42. Abrir o File Sanitizer 1. No ecrã Iniciar, clique ou toque na aplicação HP Client Security (Windows 8). – ou – No ambiente de trabalho do Windows, clique duas vezes ou toque duas vezes no ícone HP Client Security na área de notificação, situada na extremidade direita da barra de tarefas. 2. Em Dados, clique ou toque em File Sanitizer.
Opções do File Sanitizer – Marque a caixa de verificação para ativar cada uma das seguintes opções ou desmarque a caixa de verificação para desativar uma opção: ● Ativar ícone no ambiente de trabalho – Apresenta o ícone do File Sanitizer no Ambiente de Trabalho do Windows. ● Ativar clique com o botão direito – Permite-lhe clicar com o botão direito do rato ou tocar continuamente num recurso e em seguida selecionar HP File Sanitizer – Triturar.
Para remover um recurso da Lista de trituração agendada, desmarque a caixa de verificação do recurso. Definir um agendamento de eliminação definitiva do espaço livre A eliminação definitiva não fornece segurança adicional para recursos triturados. 1. Abra o File Sanitizer e clique ou toque em Definições. 2.
● Ativar manualmente a eliminação definitiva – Ative a eliminação definitiva em qualquer altura. Para mais informações, consulte Iniciar manualmente a eliminação definitiva na página 43. ● Ver os ficheiros de registo – Veja os ficheiros de registo da trituração e da eliminação definitiva, os quais contêm quaisquer erros ou falhas da última operação de trituração ou eliminação definitiva. Para mais informações, consulte Ver os ficheiros de registo na página 43.
Pode iniciar uma operação de trituração manualmente através de uma das seguintes formas: 1. Abra o File Sanitizer (ver Abrir o File Sanitizer na página 39) e clique ou toque em Triturar. 2. Quando a caixa de diálogo de confirmação surgir, certifique-se de que os recursos que pretende triturar estão marcados e em seguida clique ou toque em OK. – ou – 1.
7 HP Device Access Manager (apenas alguns modelos) O HP Device Access Manager controla o acesso aos dados ao desativar dispositivos de transferência de dados. NOTA: Alguns dispositivos de interface/introdução humana, tais como um rato, teclado e painel táctil e leitor de impressões digitais não são controlados pelo Device Access Manager. Para obter mais informações, consulte Classes de dispositivos não geridas na página 47.
Vista de utilizador Quando a opção Permissões dos dispositivos é selecionada, a vista Utilizador é apresentada. Consoante a política, os utilizadores padrões e os administradores podem ver o seu próprio acesso para classes de dispositivos ou dispositivos individuais neste computador. ● Utilizador atual – É apresentado o nome do utilizador atualmente com sessão iniciada. ● Classes de dispositivos – São apresentados os tipos de dispositivos.
◦ Quando seleciona uma definição ao nível do grupo ou da classe de dispositivos e lhe for perguntado se pretende aplicar a definição a objetos subordinados: Sim – A definição será propagada. Não – A definição não será propagada. ◦ Algumas classes de dispositivos, tais como DVD e CD-ROM, poderão ser controlados adicionalmente permitindo ou recusando o acesso separadamente para operações de leitura e escrita. NOTA: ● O grupo de administradores não pode ser adicionado à lista de utilizadores.
Criar uma política JITA para um utilizador ou grupo Os administradores podem permitir que os utilizadores acedam a dispositivos utilizando a autenticação Just In Time Authentication (JITA). 1. Inicie o Device Access Manager e em seguida clique ou toque em Alterar. 2. Selecione o utilizador ou grupo e em seguida, em Acesso para Unidades de discos amovíveis ou Unidades de DVD/CD-ROM, clique ou toque na seta para baixo e selecione Permitir – Autenticação JITA obrigatória. 3.
● ● 48 ◦ Impressoras Plug & Play ◦ Impressora ◦ Atualização de impressora Energia ◦ Suporte de gestão de energia avançada (APM) ◦ Bateria Diversos ◦ Computador ◦ Descodificador ◦ Ecrã ◦ unidade de visualização unificada Intel® ◦ Legacard ◦ Controlador de multimédia ◦ Modificador de suporte de dados ◦ Tecnologia de memória ◦ Monitor ◦ Multifunção ◦ Cliente de rede ◦ Serviço de rede ◦ Transporte de rede ◦ Processador ◦ Adaptador SCSI ◦ Acelerador de segurança ◦ Di
8 HP Trust Circles O HP Trust Circles é uma aplicação de segurança de ficheiros e documentos que alia a encriptação de pastas e ficheiros à cómoda capacidade de partilha de documentos num círculo de confiança. A aplicação encripta ficheiros em pastas especificadas pelo utilizador, protegendo-as dentro de um círculo de confiança. Uma vez protegidos, os ficheiros podem ser utilizados e partilhados apenas pelos membros do círculo de confiança.
quaisquer membros selecionados. Se, por qualquer motivo, não for possível enviar um convite, é apresentada uma notificação. Os membros podem ser convidados novamente em qualquer altura a partir da vista Círculo de confiança clicando em Os seus círculos de confiança e em seguida fazendo duplo clique ou duplo toque no círculo de confiança. Para obter mais informações, consulte Trust Circles na página 50.
Adicionar membros a um círculo de confiança São necessários três passos para adicionar membros a um círculo de confiança: 1. Convidar – Em primeiro lugar, o titular do círculo de confiança convida o(s) membro(s). O convite por correio eletrónico pode ser enviado a vários utilizadores ou listas/grupos de distribuição. 2. Aceitar – O convidado recebe o convite e decide se aceita ou recusa. Se o convidado aceitar o convite, é enviada uma resposta por correio eletrónico ao autor do convite.
Pastas encriptadas Qualquer membro de um círculo de confiança pode ver e editar ficheiros que pertencem a esse círculo de confiança. NOTA: O Gestor/leitor de círculos de confiança não sincroniza ficheiros entre os membros. Os ficheiros devem ser partilhados através dos meios existentes, tais como correio eletrónico, FTP ou fornecedores de armazenamento na nuvem. Os ficheiros copiados para, movidos para ou criados numa pasta de círculo de confiança ficam protegidos imediatamente.
Eliminar um círculo de confiança Para eliminar um círculo de confiança, é necessário ser-se o titular. ▲ Na vista Círculo de confiança, clique ou toque em Os seus círculos de confiança e em seguida clique ou toque no ícone da lata de lixo ao lado do círculo de confiança a eliminar. Isto remove o círculo de confiança da página e envia mensagens de correio eletrónico a todos os membros do círculo de confiança para os informar de que o círculo de confiança foi eliminado.
Opção Descrição Cópia de segurança Copia os seus dados (definições e círculos de confiança) da aplicação Gestor/ leitor do círculo de confiança para um ficheiro de cópia de segurança. Na eventualidade de uma falha do sistema, pode utilizar este ficheiro para restaurar a sua nova instalação do Trust Circles para o estado guardado no ficheiro. NOTA: Apenas são guardados os dados da aplicação do seu círculo de confiança (círculos de confiança, definições e membros).
9 Recuperação de roubo (apenas alguns modelos) O Computrace (comprado em separado) permite-lhe monitorizar, gerir e rastrear à distância o seu computador. Depois de ativado , Computrace é configurado a partir do Centro de Cliente Absolute Software. A parir do Centro de Cliente, o administrador pode configurar o Computrace para monitorizar ou gerir o computador. Se o sistema for perdido ou roubado, o Centro de Cliente pode auxiliar as autoridades locais a localizar e recuperar o computador.
10 Exceções de palavras-passes localizadas Ao nível da autenticação na ligação e do HP Drive Encryption, o suporte de localização da palavra-passe é limitado. Para obter mais informações, consulte IME do Windows não suportados ao nível da autenticação na ligação ou do Drive Encryption na página 56. O que fazer quando uma palavra-passe é rejeitada As palavras-passes podem ser rejeitadas pelas seguintes razões: ● ● Um utilizador está a utilizar um IME que não é suportado.
um IME mapeia para um esquema de teclado suportado, então o HP Client Security suporta a configuração. AVISO! Quando o HP Client Security é implementado, as palavras-passes introduzidas com um IME do Windows serão rejeitadas.
Idioma Windows BIOS Drive Encryption Espanhol 40a não é suportado. Apesar disso, funciona porque o software converte-a para c0a. No entanto, devido a diferenças subtis entre os esquemas de teclado, recomenda-se que os utilizadores de língua espanhol mudem o seu esquema de teclado Windows para 1040a (Variante espanhola) ou 080a (Latino-americano). n/a n/a EUA Internacional ◦ As teclas ¡, ¤, ‘, ’, ¥ e × na fila superior são rejeitadas. n/a n/a ◦ As teclas å, ® e Þ na segunda fila são rejeitadas.
Glossário administrador Consulte administrador do Windows. administrador do Windows Um utilizador com direitos plenos para modificar permissões e gerir outros utilizadores. ativação A tarefa que é necessário concluir antes que quaisquer funcionalidades do Drive Encryption fiquem acessíveis. Os administradores podem ativar o Drive Encryption com o assistente de configuração do HP Client Security ou HP Client Security.
Círculo de confiança Fornece contenção de dados ao associar os dados a um grupo de definido de utilizadores fidedignos. Isto impede que os dados caiam nas mãos erradas, quer acidentalmente, quer intencionalmente. Protegidos com a tecnologia Zero Overhead Key Management da CryptoMill, os dados são associados criptograficamente a um círculo de confiança.
hardware é instantânea e poderá demorar apenas alguns minutos, mas a encriptação por software poderá demorar várias horas. encriptação por software A utilização de software para encriptar a unidade de disco rígido setor por setor. Este processo é mais lento do que a encriptação por hardware Gestor/Leitor do círculo de confiança O Leitor de círculos de confiança apenas pode aceitar convites enviados por utilizadores do círculo de confiança.
O processo de reiniciar o computador. restaurar Um processo que copia informações do programa a partir de um ficheiro de cópia de segurança previamente guardado para o programa. Sistema de encriptação de ficheiros (EFS) Um sistema que encripta todos os ficheiros e subpastas na pastas selecionada. smart card Um dispositivo de hardware que pode ser utilizado com um PIN para autenticação.
Índice Remissivo A abrir File Sanitizer 39 HP Device Access Manager 44 abrir o Drive Encryption 31 abrir o Trust Circles 49 acesso controlar 44 prevenir o acesso não autorizado 6 acesso não autorizado, prevenir 6 adicionar ficheiros 51 adicionar membros 51 adicionar pastas 50 agendamento de trituração, definir 40 alterações de palavras-passes utilizando esquemas de teclado diferentes 57 As minhas políticas 29 ativar Drive Encryption para unidades de autoencriptação 32 Drive Encryption para unidades de disco
HP Device Access Manager 44 abrir 44 configuração fácil 12 HP Drive Encryption 31, 34 ativar 32 configuração fácil 12 cópia de segurança e recuperação 35 desativar 32 desencriptar unidades individuais 34 encriptar unidades individuais 34 gerir o Drive Encryption 34 iniciar sessão depois de ativar o Drive Encryption 32 HP File Sanitizer 38 HP SpareKey 15 HP Trust Circles 49 I ícone, utilizar 42 impressões digitais definições administrativas 14 definições do utilizador 15 impressões digitais, registar 13 info