HP Client Security Passos Iniciais
© Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é marca comercial de seu proprietário, utilizada sob licença pela Hewlett-Packard Company. Intel é uma marca comercial da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países, utilizada sob licença. Microsoft e Windows são marcas registradas nos EUA da Microsoft Corporation. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso.
Conteúdo 1 Introdução ao HP Client Security Manager .................................................................................................. 1 Recursos do HP Client Security ........................................................................................................... 1 Descrição do produto e exemplos de uso comuns do HP Client Security ........................................... 2 Gerenciador de Senhas ..................................................................................
Dispositivos com Bluetooth ................................................................................................ 16 Configurações dos Dispositivos com Bluetooth ................................................ 16 Cartões .............................................................................................................................. 17 Configurações do Smart Card, cartões de proximidade e cartões sem contato ............................................................................
Backup e recuperação (tarefa de administrador) .............................................................. 34 Fazendo backup de chaves de criptografia ...................................................... 34 Recuperação de acesso a um computador ativado usando chaves de backup ............................................................................................................... 35 Execução de uma recuperação do HP SpareKey .............................................................
Remoção de arquivo do círculo de confiança .................................................................... 51 Remoção de membros do círculo de confiança ................................................................ 51 Exclusão de um círculo de confiança ................................................................................ 52 Preferências de Configuração ............................................................................................................
1 Introdução ao HP Client Security Manager O HP Client Security permite que você proteja seus dados, dispositivo e identidade, aumentando, assim, a segurança de seu computador. Os módulos de software disponíveis para o computador podem variar, dependendo do seu modelo. Os módulos de software do HP Client Security podem estar pré-instalados, pré-carregados ou disponíveis para download no site da HP. Para obter mais informações, consulte http://www.hp.com.
Módulo Principais recursos Gerenciador de Senhas Os usuários em geral podem executar as seguintes funções: HP Drive Encryption (somente em determinados modelos) HP Device Access Manager HP Trust Circles Recuperação em caso de roubo (Computrace, comprado separadamente) ● Organizar e configurar nomes de usuários e senhas. ● Criar senhas mais fortes para maior segurança das contas de e-mail e de sites da Web. O Password Manager preenche e envia as informações automaticamente.
NOTA: Alguns dos produtos do HP Client Security são desenvolvidos para restringir o acesso aos dados. Os dados devem ser criptografados quando é importante que o usuário poderia perder as informações comprometidas. Recomenda-se efetuar um backup de todos os dados em um local seguro. Gerenciador de Senhas O Password Manager armazena nomes de usuário e senhas e pode ser usado para: ● Salvar nomes e senhas de login para acesso à Internet ou ao e-mail.
autorizado como usuários do Drive Encryption. Agora, apenas o pessoal autorizado pode inicializar o computador ou domínio utilizando o nome de usuário e a senha pessoal. HP Device Access Manager (somente em determinados modelos) O HP Device Access Manager permite a um administrador restringir e gerenciar o acesso ao hardware. O Device Access Manager pode ser usado para bloquear o acesso não autorizado a unidades Flash USB onde os dados poderiam ser copiados.
Proteção contra roubo direcionado Um exemplo de roubo direcionado seria o roubo de um computador que contivesse dados confidenciais e informações sobre clientes em um ponto de controle de segurança de um aeroporto. Os seguintes recursos ajudam a proteger contra roubo direcionado: ● O recurso de autenticação pré-inicialização, se ativado, ajuda a impedir o acesso ao sistema operacional. ◦ HP Client Security—Consulte HP Client Security na página 13.
Elementos de segurança adicional Atribuição de funções de segurança No gerenciamento da segurança de computadores (principalmente para grandes organizações), um hábito importante é dividir responsabilidades e direitos entre diversos tipos de administradores e usuários. NOTA: Em uma pequena organização ou para uso individual, essas funções podem ser atribuídas a uma só pessoa.
Senha do HP Client Security Definida no seguinte módulo Função Senha de Backup and Recovery do HP Client Security HP Client Security, por usuário individual Protege o acesso ao arquivo do HP Client Security Backup and Recovery. PIN do smart card Gerenciador de Credenciais Pode ser usado como autenticação multifatores. Pode ser usado como autenticação do Windows. Autentica usuários do Drive Encryption, se o smart card estiver selecionado.
2 Passos iniciais Para configurar o HP Client Security para uso com suas credenciais, inicie o HP Client Security de uma das seguintes formas: Uma vez que o assistente tenha sido concluído por um usuário, ele não pode ser iniciado novamente por esse mesmo usuário. 1. Na tela Iniciar ou Aplicativos, clique ou toque no aplicativo HP Client Security (Windows 8). – ou – Na área de trabalho do Windows, clique ou toque no HP Client Security Gadget (Windows 7).
Abertura do HP Client Security Você pode abrir o aplicativo HP Client Security de uma das seguintes formas: NOTA: O assistente de configuração do HP Client Security deve ser completado antes que o aplicativo HP Client Security possa ser aberto. ▲ Na Tela Iniciar ou na Tela Aplicativos, clique ou toque no aplicativo HP Client Security. – ou – Na Área de trabalho do Windows, clique ou toque no HP Client Security Gadget (Windows 7).
3 Guia de configuração fácil para pequenas empresas Este capítulo foi desenvolvido para demonstrar as etapas básicas para ativar as opções mais comuns e úteis do HP Client Security para pequenas empresas. Várias ferramentas e opções neste software permitem ajustar suas preferências e definir seu controle de acesso.
Exibir e gerenciar as autenticações salvas no Password Manager O Password Manager permite ver, gerenciar, fazer backup e iniciar as autenticações num local central. O Password Manager também aceita iniciar sites salvos do Windows. Para abrir o Password Manager, use a combinação de teclas Ctrl+tecla Windows+h para abrir o Password Manager e, em seguida, clique em Login para iniciar e autenticar a atalho salvo.
HP Device Access Manager O Device Access Manager pode ser usado para restringir o uso de vários dispositivos de armazenamento interno e externo de modo que seus dados permaneçam protegidos na unidade de disco rígido e não sejam roubados de sua empresa. Um exemplo poderia ser permitir a um usuário acessar seus dados, mas bloquear sua cópia a um CD, reprodutor de música ou dispositivo de memória USB. 1. Abrir Device Access Manager (consulte Inicialização do Device Access Manager na página 43).
4 HP Client Security A Página Inicial do HP Client Security é o ponto central para se ter acesso fácil aos recursos, aplicativos e configurações do HP Client Security. A Página Inicial é dividida em três seções: ● DADOS—Oferece acesso a aplicativos usados para o gerenciamento da segurança de dados. ● DISPOSITIVO—Oferece acesso a aplicativos usados para o gerenciamento de dispositivos. ● IDENTIDADE—Oferece inscrição e gerenciamento de credenciais de autenticação.
Também é possível registrar ou excluir suas impressões digitais na página Impressões Digitais, que você pode acessar clicando ou tocando no ícone Impressões Digitais, na Página Inicial do HP Client Security. 1. Na página Impressões Digitais, faça a leitura de um dedo até que ele seja registrado com êxito. O número de dedos que devem ser registrados é indicado na página. São preferíveis os dedos indicador e médio. 2.
Configurações de Usuário de Impressões Digitais Na página das Configurações de Usuário de Impressões Digitais, é possível especificar as configurações que controlam a aparência e comportamento do reconhecimento de impressões Digitais. ▲ Para ter acesso às Configurações de Usuários para a credencial de impressão digital, clique ou toque em Configurações de Usuário, na página de Impressões Digitais.
Os administradores podem selecionar as seguintes configurações: ● Especificar as perguntas que são apresentadas a cada usuário durante a configuração do HP SpareKey. ● Adicionar até três perguntas de segurança personalizadas à lista apresentada aos usuários. ● Decidir se os usuários terão ou não permissão para redigir suas próprias perguntas de segurança. ● Especificar quais ambientes de autenticação (Windows ou autenticação na inicialização) permitem o uso do HP SpareKey para recuperação de senha.
usem as credenciais de Bluetooth para a autenticação sem exigir ação do usuário, ou desmarque a caixa de seleção para desativar esta opção. Proximidade do Bluetooth ● Bloqueie o computador quando o seu dispositivo Bluetooth registrado sair do alcance do seu computador—Marque a caixa de seleção para travar o computador quando o dispositivo com Bluetooth conectado durante o login sair do alcance, ou desmarque a caixa de seleção para desativar esta opção.
Para excluir um cartão registrado: 1. Apresente o cartão ao leitor. 2. Somente no caso dos Smart Card, digite o PIN atribuído ao cartão e clique ou toque em Autenticar. 3. Clique ou toque em Excluir. Uma vez que o cartão tenha sido registrado, os detalhes do cartão serão exibidos em Cartões Registrados. Quando um cartão for excluído, ele será removido da lista.
Configurações do PIN Na página de Configurações do PIN, é possível especificar o comprimento mínimo e máximo aceitável para a credencial do PIN. RSA SecurID Se o administrador tiver ativado o RSA como credencial de autenticação, e se as condições abaixo forem verdadeiras, é possível registrar ou excluir uma credencial de RSA SecurID. NOTA: É necessária configuração apropriada. ● O usuário deve ter sido criado em um Servidor de RSA.
Força de senha ● Saber rapidamente se alguma de suas senhas é um risco à segurança. ● Quando adicionar dados de login, verifique a força de senhas individuais usadas para sites da Web e aplicativos. ● A força da senha é ilustrada por indicadores de status vermelhos, amarelos ou verdes. O ícone do Password Manager é exibido no canto superior esquerdo de uma página da Web ou tela de login de aplicativo.
Para adicionar um login: 1. Abra a tela de login de um site da Web ou programa. 2. Clique ou toque no ícone do Password Manager e, a seguir, clique ou toque em uma das seguintes opções, dependendo de a tela de login ser de um site da Web ou programa: 3. ● Para um site da Web, clique ou toque em Adicionar [nome do domínio] ao Password Manager. ● Para um programa, clique ou toque em Adicionar esta tela de login ao Password Manager. Digite seus dados de login.
3. Edite suas informações de login. ● Para editar o Nome da conta, digite um novo nome no campo. ● Para adicionar ou editar o nome de uma Categoria, digite ou modifique o nome no campo Categoria. ● Para selecionar um campo de login de Nome de usuário com uma das escolhas pré-formatadas, clique ou toque na seta para baixo à direita do campo. As escolhas pré-formatadas estão disponíveis somente no caso da edição de login a partir do comando Editar no menu de contexto do ícone do Password Manager.
3. No campoCategoria, digite o nome de uma categoria. 4. Clique ou toque em Salvar. Para remover uma conta de uma categoria: 1. Na Página Inicial do HP Client Security, clique ou toque em Password Manager. 2. Clique ou toque em uma entrada de conta e, em seguida, clique ou toque em Editar. 3. No campoCategoria, apague o nome da categoria. 4. Clique ou toque em Salvar. Para dar um novo nome a uma categoria: 1. Na Página Inicial do HP Client Security, clique ou toque em Password Manager. 2.
À medida que você digita uma senha durante a criação de um login do Password Manager para uma conta, uma barra colorida é exibida sob a senha para indicar a sua força. As cores indicam os seguintes valores: ● Vermelho—Fraco ● Amarelo—Regular ● Verde—Forte Configurações do ícone do Gerenciador de Senhas O Password Manager tenta identificar as telas de login de sites da Web e programas.
NOTA: Este recurso importa e exporta somente dados do Password Manager. Para obter mais informações sobre como fazer backup e como restaurar dados adicionais do HP Client Security, consulte Backup e restauração de dados na página 29. Para importar dados de um arquivo de backup de HP Client Security: 1. Na página de Importação e Exportação do HP Password Manager, clique ou toque em Importar dados de um arquivo de backup do HP Client Security. 2. Verifique sua identidade. 3.
Configurações avançadas Os administradores podem ter acesso às seguintes opções, selecionando o ícone da Engrenagem (configurações) na Tela Inicial do HP Client Security. ● Políticas do Administrador—Permite que você configure políticas de login e de sessão para os administradores. ● Políticas de Usuário Padrão—Permite que você configure políticas de login e de sessão para os usuários padrão.
Políticas para Usuários Padrão É possível configurar políticas de login e de sessão para usuários padrão do computador. As políticas de login estabelecidas aqui controlam as credenciais exigidas para que um usuário padrão faça o login no Windows. As políticas de sessão estabelecidas aqui controlam as credenciais exigidas para que um usuário padrão verifique a identidade em uma sessão do Windows.
3. Ative os recursos de segurança selecionando as caixas de seleção e, em seguida, clique ou toque em Avançar. Quanto mais recursos marcar, mais seguro estará o seu computador. As configurações a seguir se aplicam a todos os usuários. 4. ● Segurança de login do Windows— Protege suas contas do Windows solicitando o uso das credenciais do HP Client Security para o acesso. ● Segurança de pré-inicialização (Autenticação na inicialização)— Protege o computador antes da inicialização do Windows.
A página Minhas Políticas também oferece links para Políticas de Administrador na página 26 e Políticas para Usuários Padrão na página 27. Backup e restauração de dados É recomendável que você faça backup de seus dados do HP Client Security com regularidade. A frequência com que você deve fazer backup depende da frequência com que seus dados são alterados. Por exemplo, se você adicionar novos logins todos os dias, é aconselhável que faça backup todos os dias.
5 HP Drive Encryption (somente em determinados modelos) O HP Drive Encryption fornece uma proteção de dados completa para criptografar os dados do computador. Quando o Drive Encryption está ativado, é necessário efetuar login na tela de login do Drive Encryption, exibida antes da inicialização do sistema operacional Windows®.
Tarefas gerais Ativando o Drive Encryption para discos rígidos padrão Unidades de disco rígido padrão são criptografadas utilizando criptografia por software. Siga estas etapas para criptografar uma unidade ou uma partição de disco: 1. Abra o Drive Encryption. Para obter mais informações, consulte Início do Drive Encryption na página 30. 2. Marque a caixa de seleção para a unidade ou partição que deseja criptografar e clique ou toque em Chave de Backup.
3. Selecione uma ou mais das opções de backup e clique ou toque em Backup. Para obter mais informações, consulte Fazendo backup de chaves de criptografia na página 34. 4. É possível continuar trabalhando enquanto o backup da chave de criptografia é executado. Não reinicialize o computador. NOTA: Para autocriptografar unidades, será solicitado que você desligue o computador Para obter mais informações, consulte a Ajuda do software HP Client Security. Desativando o Drive Encryption 1.
NOTA: Os seguintes smart cards são suportados: Smart cards suportados ● Gemalto Cyberflex Access 64k V2c NOTA: Se a chave de recuperação for usada na tela de login do Drive Encryption, serão necessárias credenciais adicionais no login do Windows para o acesso a contas de usuário. Criptografia de unidades de disco rígido adicionais É altamente recomendado a utilização do Assistente de Configuração do HP Drive Encryption para proteger seus dados criptografando a unidade de disco rígido.
Criptografia ou decodificação de partições de unidade individual (somente criptografia por software) Os administradores podem usar o Drive Encryption para criptografar uma ou mais partições de unidade de disco rígido no computador ou decodificar qualquer partição de unidade que já tenha sido criptografada. 1. Abra o Drive Encryption. Para obter mais informações, consulte Início do Drive Encryption na página 30. 2.
3. Em Criar chave de recuperação do HP Drive Encryption , selecione uma ou mais da opções seguintes: ● Armazenamento Removível—Selecione a caixa de seleção, e em seguida selecione o dispositivo de armazenamento onde a chave de criptografia será salva. ● SkyDrive—Selecione a caixa de seleção. É preciso estar conectado à Internet. Faça log in no Microsoft SkyDrive e clique ou toque em Sim.
3. Clique em SpareKey. NOTA: Se seu SpareKey não tiver sido inicializado no HP Client Security, o botão SpareKey não estará disponível. 4. Digite as respostas corretas para as perguntas exibidas e clique em Login. A tela de login do Windows é exibida. NOTA: Se o SpareKey for usado na tela de login do Drive Encryption, serão necessárias credenciais adicionais no login do Windows para o acesso a contas de usuário. É altamente recomendável que você redefina sua senha após a execução de uma recuperação.
6 HP File Sanitizer (somente em determinados modelos) O File Sanitizer permite fragmentar ativos (por exemplo: informações pessoais ou arquivos, dados históricos ou da web ou outros componentes de dados) existentes no disco rígido do computador com segurança e limpar o disco rígido interno periodicamente.
Inicialização do File Sanitizer 1. Na tela Iniciar, clique ou toque no aplicativo HP Client Security (Windows 8). – ou – Na área de trabalho do Windows, clique ou toque duas vezes no ícone do HP Client Security na área de notificação, localizado no lado direito na barra de tarefas. 2. Em Dados, clique ou toque em File Sanitizer. – ou – ▲ Clique duas vezes ou toque duas vezes no ícone do File Sanitizer na área de trabalho do Windows.
● Pedir senha do Windows antes da fragmentação manual—Exige autenticação com a senha do Windows antes de fragmentar manualmente um item. ● Fragmentar Cookies e Arquivos Temporários da Internet ao fechar navegador— Fragmenta todos os ativos relacionados à Web selecionados, como o histórico de URL do navegador, quando você fechar um navegador da Web.
Programação de uma purificação de espaço livre A purificação de espaço livre não oferece segurança adicional a ativos fragmentados. 1. Abra o File Sanitizer e clique ou toque em Configurações. 2. Para programar um horário para purificar a sua unidade de disco rígido, vá a Programação de Purificação, selecione Nunca, Uma Vez, Diariamente, Semanalmente, ou Mensalmente, e, em seguida, selecione dia e hora. a. Clique ou toque na hora, minuto ou campo AM/PM. b.
NOTA: A operação de purificação de espaço livre ou de fragmentação pode demorar bastante. Mesmo que a purificação de espaço livre e a fragmentação sejam executadas em segundo plano, seu computador pode ter o desempenho reduzido pelo aumento no uso do processador. Utilização do ícone do File Sanitizer CUIDADO: Ativos fragmentados não podem ser recuperados. Selecione com cuidado os itens a serem fragmentados manualmente.
– ou – 1. Clique com o botão direito ou toque e segure o ícone do File Sanitizer na área de trabalho do Windows, e depois clique ou toque em Fragmentar Agora. 2. Quando a caixa de diálogo de confirmação for exibida, verifique se os ativos que você deseja fragmentar estão marcados, e então clique ou toque em Fragmentar.
7 HP Device Access Manager (somente em determinados modelos) O HP Device Access Manager controla o acesso a dados desativando dispositivos de transferência de dados. NOTA: Alguns dispositivos de interface humana/entrada de dados, como mouse, teclado, TouchPad e leitor de impressão digital, não são controlados pelo Device Access Manager. Para obter mais informações, consulte Classes de dispositivos não gerenciadas na página 46.
Modificar e, depois, digitando a senha do Administrador (ver Visualização do sistema na página 44). Visualização do Usuário Quando a Permissão de Dispositivos está selecionada, é exibida a visualização do Usuário. Dependendo da política, os usuários padrão e os administradores podem visualizar suas próprias permissões de acesso por classes de dispositivos ou por dispositivos individuais no computador. ● Usuário atual—É exibido o nome do usuário que está com o logon feito no momento.
NOTA: Se forem usados dispositivos Bluetooth como credenciais de autenticação, o acesso do dispositivo Bluetooth não deverá ser restrito na política do Device Access Manager. ◦ Quando selecionar uma configuração no nível da Classe de dispositivo ou de Grupo, você deverá escolher se a configuração será aplicada a objetos filhos: Sim—A configuração será propagada. Não—A configuração não será propagada.
Criação de uma política JITA para um usuário ou grupo Os Administradores podem permitir acesso a dispositivos para usuários ou para grupos utilizando a autenticação Just in Time (JITA). 1. Abra o Device Access Manager e, em seguida, clique ou toque em Modificar. 2. Selecione o grupo ou o usuário e, em Acesso a Unidades de disco removível ou a Unidades de DVD/CD-ROM, clique ou toque na seta para baixo e selecione Permitir – Necessário ter JITA. 3.
● ● ◦ Impressora ◦ Upgrade de Impressora Energia ◦ Suporte a Gerenciamento de energia avançado (APM) ◦ Bateria Diversos ◦ Computador ◦ Decodificador ◦ Tela ◦ Driver unificado de tela Intel® ◦ Legacard ◦ Driver de mídia ◦ Alternador de mídia ◦ Tecnologia de memória ◦ Monitor ◦ Multifunção ◦ Cliente de rede ◦ Serviço de rede ◦ Transporte de rede ◦ Processador ◦ Adaptador SCSI ◦ Acelerador de segurança ◦ Dispositivos de segurança ◦ Sistema ◦ Desconhecido ◦ Volum
8 HP Trust Circles O HP Trust Circles é um aplicativo de segurança para arquivos e documentos que combina criptografia de arquivos de pastas com uma conveniente capacidade de compartilhamento de documentos dentro de um círculo de confiança. O aplicativo criptografa os arquivos localizados em pastas especificadas pelo usuário, protegendo-os dentro de um círculo de confiança.
duas vezes ou tocando duas vezes no círculo de confiança. Para obter mais informações, consulte Trust Circles na página 49. Trust Circles Você pode criar um círculo de confiança durante a configuração inicial depois de digitar o seu endereço de email, ou no visualizador do Trust Circle: ▲ No visualizador do Trust Circle, clique ou toque em Criar Círculo de Confiança e, em seguida, digite um nome para o círculo de confiança.
Adição de membros a um círculo de confiança São necessárias três etapas para adicionar membros a um círculo de confiança: 1. Convidar—Primeiro, o proprietário do círculo de confiança convida o(s) membro(s). O Convite via email pode ser enviado a vários usuários ou grupos/listas de distribuição. 2. Aceitar—O convidado recebe o convite e decide se o aceita ou rejeita. Se o convidado aceitar o convite, uma resposta via email é enviada para o usuário que fez o convite.
Pastas criptografadas Qualquer membro de um círculo de confiança pode visualizar e editar arquivos que pertençam a este círculo de confiança. NOTA: O Gerenciador/Leitor do Trust Circle não sincroniza os arquivos entre os membros. Os arquivos devem ser compartilhados por um método já existente, como provedores de emails, ftp ou armazenamento em nuvem. Os arquivos copiados, movidos ou criados em uma pasta de um círculo de confiança são imediatamente protegidos.
Exclusão de um círculo de confiança Para excluir um círculo de confiança, é preciso ser seu proprietário. ▲ No visualizador do Trust Circle, clique ou toque em Seus Círculos de Confiança, clique ou toque no ícone da lixeira ao lado do círculo de confiança a ser excluído. Essa ação remove o círculo de confiança da página e envia emails a todos os seus membros, informando que o círculo de confiança foi excluído. Todos os arquivos e pastas que estavam inclusos nesse círculo de confiança serão decodificados.
Opção Descrição Backup Copia os dados do seu aplicativo de Gerenciador/Leitor do Trust Circle (configurações e círculos de confiança) em um arquivo de backup. No caso de quebra ou falha do sistema, você poderá usar este arquivo para restaurar a sua nova instalação do Trust Circles no estado em que o arquivo foi salvo pela última vez. NOTA: Somente os dados do aplicativo do Trust Circle são salvos (círculos de segurança, configurações e membros).
9 Recuperação em caso de roubo (somente em determinados modelos) O Computrace (comprado separadamente) permite a você monitorar, gerenciar e rastrear seu computador remotamente. Uma vez ativado, o Computrace é configurado na Central de Atendimento ao Cliente do Absolute Software. Na Central de Atendimento ao Cliente, o administrador pode configurar o Computrace para monitorar ou gerenciar o computador.
10 Exceções da senha localizada No nível de Autenticação na inicialização e no nível do HP Drive Encryption, o suporte à localização de senha é limitado. Para obter mais informações, consulte IMEs do Windows não suportados no nível de Autenticação na inicialização ou no nível do Drive Encryption na página 55. O que fazer quando uma senha é rejeitada As senhas podem ser rejeitadas devido às seguintes razões: ● ● O usuário está usando um IME que não é suportado.
equiparar a um layout de teclado suportado, então o HP Client Security poderá suportar a configuração. AVISO! Quando o HP Client Security é implementado, as senhas inseridas com um IME do Windows são rejeitadas.
Language (Idioma) Windows BIOS Criptografia da unidade Espanhol 40a não é suportado. Ele, todavia, funciona visto que o software o converte para c0a. No entanto, devido a diferenças sutis entre os layouts de teclado, recomenda-se que os usuários que falam espanhol alterem seu layout de teclado do Windows para 1040a (Variação do espanhol) ou 080a (América Latina). n/d n/d EUA internacional ◦ As teclas ¡, ¤, ‘, ’, ¥ e × na fileira superior são rejeitadas.
Glossário administrador Consulte Administrador do Windows. administrador do Windows Um usuário com direitos totais para modificar permissões e gerenciar outros usuários. arquivo de recuperação de emergência Uma área de armazenamento protegida que permite a recriptografia de chaves de usuário básico de uma chave de proprietário de plataforma a outra. ativação A tarefa que deve ser concluída antes que qualquer recurso do Drive Encryption possa ser acessado.
Um TPM autentica um computador, em vez de um usuário, armazenando informações específicas no sistema host, como chaves de criptografia, certificados digitais e senhas. Um TMP minimiza o risco de que informações do computador sejam comprometidas por roubo ou ataque por um hacker externo. classe de dispositivo Todos os dispositivos de um tipo específico, como as unidades, por exemplo.
A execução de um algoritmo que substitui os dados contidos em um ativo por dados insignificantes. Gerenciador/Leitor do Trust Circle O Leitor do Trust Circle só pode aceitar convites enviados por usuários do Gerenciador do Trust Circle. No entanto, o Gerenciador do Trust Circle permite a criação de círculos de confiança. Os recursos incluem o convite para uma pessoa via email para participação em um círculo de confiança e a aceitação de convites para círculos de confiança de outros usuários.
Um processo que copia as informações do programa a partir de um arquivo de backup salvo previamente neste programa. segurança de login no Windows Protege sua(s) conta(s) do Windows solicitando o uso de credenciais específicas de acesso. Single Sign On (login único) Um recurso que armazena informações de autenticação e permite o uso do HP Client Security para acessar aplicativos da Internet e do Windows que requeiram autenticação por senha.
Índice A abertura File Sanitizer 38 HP Device Access Manager 43 abertura do Trust Circles 48 acesso controle 43 desautorizado, como evitar 5 acesso desautorizado, como evitar 5 adição de arquivos 50 adição de membros 50 adição de pastas 49 alterações de senha usando layouts de teclado diferentes 56 arquivos de log, visualização 42 ativação da purificação de espaço livre 42 ativação manual a operação de fragmentação 41 ativando Drive Encryption para discos rígidos padrão 31 Drive Encryption para unidades de
H hardware, criptografia por 31, 32 HP Client Security 13 Senha do Backup e Recuperação 7 HP Client Security, abertura 9 HP Device Access Manager 43 abertura 43 configuração fácil 12 HP Drive Encryption 30, 33 ativação 31 backup e recuperação 34 configuração fácil 12 criptografia de unidades individuais 33 desativação 31 descriptografia de unidades individuais 33 gerenciamento do Drive Encryption 33 login após a ativação do Drive Encryption 31 HP File Sanitizer 37 HP SpareKey 15 HP Trust Circles 48 I ícone,