Gestão e Impressão Manual do Utilizador
© Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Intel e Centrino são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da Intel Corporation nos E.U.A e/ou noutros países. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos e serviços da HP são estabelecidas exclusivamente na documentação de garantia que os acompanha.
Índice 1 Utilizar soluções de gestão de clientes Configurar e implementar uma imagem de software ........................................................................... 2 Actualização e gestão do software ....................................................................................................... 2 HP Client Manager for Altiris (somente em alguns modelos) .............................................. 2 HP CCM (Client Configuration Manager) (somente em alguns modelos) .......................
iv
1 Utilizar soluções de gestão de clientes O software de Gestão de Clientes proporciona soluções baseadas em padrões para gerir computadores de secretária, estações de trabalho, computadores portáteis e tablet PCs clientes (do utilizador) em ambiente de rede.
Configurar e implementar uma imagem de software O computador é fornecido com uma imagem pré-instalada do software do sistema. Esta imagem inicial do software é configurada durante o primeiro arranque do computador. Depois de desembalar o software, o computador estará pronto para ser utilizado.
Quando o HP Client Manager for Altiris (instalado num computador cliente) é utilizado com o software Altiris Solutions (instalado num computador administrador), o HP Client Manager for Altiris disponibiliza funcionalidade de gestão aumentadas e gestão centralizada de hardware dos dispositivos clientes para as seguintes áreas do ciclo de vida de TI: ● ● ● ● Gestão de inventários e activos ◦ Conformidade com as licenças de software ◦ Controlo e geração de relatórios de computadores ◦ Informações sobr
O CCM permite-lhe efectuar as seguintes tarefas: ● Efectuar inventários de hardware e software em múltiplas plataformas ● Preparar um pacote de software e efectuar uma análise de impacto antes da distribuição ● Seleccionar computadores individuais, grupos de trabalho ou populações completas de computadores para implementação e manutenção de software e conteúdos de acordo com políticas ● Aprovisionar e gerir sistemas operativos, aplicações e conteúdos em computadores distribuídos a partir que qualquer
2 Utilizar Active Management Technology da Intel (somente em alguns modelos) O Intel® Active Management Technology (iAMT) permite descobrir, reparar e proteger activos informáticos de rede. O iAMT permite gerir computadores, quer estejam ligados, quer estejam desligados. A solução iAMT está disponível nos computadores com a tecnologia móvel Intel Centrino®.
Activar a solução iAMT Para configurar as definições iAMT: NOTA: O pedido ctrl+p só é visível se a opção Pedido de Configuração AMT estiver activada no Computer Setup. 1. Ligue ou reinicie o computador. 2. Antes do arranque do Windows, prima ctrl+p. NOTA: Se não premir ctrl+p no momento certo, tem de repetir os passos 1 e 2 para aceder ao utilitário de configuração MEBx. 3. Introduza a palavra-passe ME. A definição de fábrica quanto à palavra-passe é admin.
Utilizar os menus do utilitário de configuração MEBx NOTA: Para mais informações sobre o iAMT, visite o Web site da Intel em http://www.intel.com e procure o iAMT. Configuração Intel ME Seleccione Para Controlo de estado Intel ME Desactivar/activar o motor de gestão. Actualização local do firmware Intel ME Desactivar/actvar a gestão local de actualizações de firmware. Controlador LAN Desactivar/activar o controlador de rede integrada. Controlo de funções Intel ME Activar AMT ou nenhuma.
3 Utilizar o Controlador de Impressão Universal HP (somente em alguns modelos) A série do Controlador de impressão universal da HP para Windows é um único controlador inteligente que substitui os controladores individuais para impressoras HP em rede. NOTA: O Controlador de Impressão Universal HP é pré-instalado apenas em alguns modelos. Para transferir o Controlador de Impressão Universal HP ou obter mais informações sobre a sua utilização, consulte o Web site da HP em http://www.hp.
Índice Remissivo A Active Management Technology, Intel 5 actualizações, software 2 C Controlador de Impressão Universal, utilizar 8 Controlador de Impressão Universal HP, utilizar 8 W Web sites Controlador de Impressão Universal HP 8 HP System Software Manager 4 Tecnologia Intel Pro para AMT 7 H HP Client Configuration Manager 2, 3 HP Client Manager for Altiris 2 HP System Software Manager 2, 4 I imagem, computador 2 implementação, software 2 S Sites Intel Centrino Pro 5 software actualizações 2 Implem