HP Photosmart C4100 All-in-One series Guia de conceitos b ásicos
HP Photosmart C4100 All-in-One series Guia de conceitos básicos
© 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Adobe® e o logotipo Acrobat® são marcas comerciais da Adobe Systems Incorporated. Windows®, Windows NT®, Windows ME®, Windows XP® e Windows 2000® são marcas registradas nos EUA da Microsoft Corporation. Intel® e Pentium® são marcas comerciais ou registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Energy Star® e Energy Star logo® são marcas registradas nos EUA da United States Environmental Protection Agency.
Conteúdo 1 2 3 Visão geral do HP All-in-One................................................................................2 Visão resumida do HP All-in-One............................................................................3 Recursos do painel de controle...............................................................................5 Use o software HP Photosmart...............................................................................6 Obter mais informações.................................
Visão geral do HP All-in-One 1 Visão geral do HP All-in-One Use o HP All-in-One para realizar tarefas como fazer cópias, digitalizar documentos ou imprimir fotos a partir de um cartão de memória com facilidade e rapidez. Muitas funções do HP All-in-One podem ser acessadas diretamente do painel de controle, sem a necessidade de ligar o computador. Nota Este guia apresenta operações básicas e solução de problemas, e também fornece informações para entrar em contato com o suporte HP e solicitar suprimentos.
Visão geral do HP All-in-One Visão resumida do HP All-in-One Etiqueta Descrição 1 Visor gráficos coloridos (também chamado de visor) 2 Painel de controle 3 Gaveta do papel fotográfico 4 Slots do cartão de memória 5 Bandeja de entrada 6 Extensão da bandeja de papel (também conhecida como extensão da bandeja) 7 Guia de largura do papel 8 Porta dos cartuchos de impressão Guia de conceitos básicos 3
Capítulo 1 Visão geral do HP All-in-One (continuação) * 4 Etiqueta Descrição 9 Vidro 10 Revestimento da tampa Etiqueta Descrição 1 Porta traseira 2 Porta USB traseira 3 Conexão de força * Use apenas com o aptador de energia fornecido pela HP.
O diagrama a seguir e a tabela relacionada fornecem uma referência rápida aos recursos do painel de controle do HP All-in-One. Etiqueta Nome e descrição 1 Visor gráficos coloridos (também chamado de visor): exibe fotos, menus e mensagens. O visor pode ser puxado para cima e ter seu ângulo mudado, para uma melhor visualização. 2 Seta direcional: navega pelo menu de opções. 3 Botão Ativado: liga e desliga o HP All-in-One.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 (continuação) Etiqueta Nome e descrição 4 Luz de Atenção: indica um problema ocorrido. Verifique o visor para obter mais informações. 5 Botão Voltar: volta para a tela anterior. 6 Configurar: acessa o sistema de menus para relatórios e manutenção. 7 Visualizar: exibe uma visualização de um trabalho de digitalização, cópia ou foto. 8 Ajuste de foto: ajusta uma foto para visualização ou impressão.
Obter mais informações Uma variedade de recursos, tanto impressos quanto na tela, fornecem informações sobre a configuração e o uso do HP All-in-One. ● ● ● ● ● Guia de configuração O Guia de configuração apresenta instruções para a configuração do HP All-in-One e a instalação do software. Certifique-se de seguir os passos na ordem do Guia de configuração.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 Para acessar a Ajuda do HP Photosmart Mac ➔ No menu Ajuda no HP Photosmart Studio, escolha Ajuda do HP Photosmart Mac. A Ajuda do HP Photosmart Mac é exibida. Como carregar originais e papéis Você pode copiar ou digitalizar originais até o tamanho carta ou A4, carregando-os no vidro. Para carregar um original no vidro 1. Levante a tampa no HP All-in-One. 2. Carregue o original com o lado de impressão voltado para baixo, no canto frontal direito do vidro.
Visão geral do HP All-in-One Para carregar papel de tamanho grande 1. Deslize a guia de largura do papel até sua posição de abertura máxima. Nota Se estiver usando papel Carta ou A4 ou menor, verifique se a extensão da bandeja está totalmente aberta. 2. 3. Bata uma pilha de papel em uma superfície plana para alinhar as margens e verifique as seguintes condições do papel: – Verifique se ele não apresenta rasgos, poeira, amassados e margens enroladas ou curvadas.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 Não sobrecarregue a bandeja de entrada. Verifique se a pilha de papel cabe na bandeja de entrada e se ela não é mais alta do que a parte superior da guia de largura de papel. Nota Deixe o extensor da bandeja fechado quando usar papel Ofício. Para carregar papel fotográfico 10 x 15 cm usando a gaveta do papel fotográfico 1. Remova todo o papel da bandeja de entrada. 2. Retire a gaveta do papel fotográfico usando os encaixes. 10 3.
Ajuste as guias de comprimento e largura do papel para que encostem no papel colocado. 6. Alinhe a gaveta do papel fotográfico no lado direito da bandeja de entrada e deslizea para dentro da impressora, até que ela pare. 7. 8. Puxe a extenção da bandeja para fora para prender as fotos impressas. Quando terminar a impressão, remova a gaveta do papel fotográfico e guarde-a em sua área de armazenagem no lado esquerdo do HP All-in-One.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 Para fazer uma cópia usando o painel de controle 1. Certifique-se de que haja papel na bandeja de entrada. 2. Carregue o original com o lado de impressão voltado para baixo, no canto frontal direito do vidro. 3. Pressione Iniciar cópia em preto ou Iniciar cópia colorida para iniciar a cópia. Digitalizar uma imagem É possível iniciar uma digitalização no computador ou no HP All-in-One.
– – Slot superior: xD-Picture Card Segundo slot a partir do alto: Memory Stick, Magic Gate Memory Stick, Memory Stick Duo (com adaptador adquirido separadamente), Memory Stick Pro – Terceiro slot a partir do alto: CompactFlash (I, II) – Slot inferior: Secure Digital, MultiMediaCard (MMC), Secure MultiMedia Card 2. Pressione OK para selecionar Impressão. Quando você pressiona OK, a foto mais recente no cartão de memória é exibida no visor. 3. Pressione ou para rolar pelas fotos do seu cartão de memória. 4.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 Por padrão, a configuração Tipo de Papel é definida para Automático e a configuração Impressão da data é definida para Desligado. Se desejar, você pode alterar os padrões dessas configurações com a opção Definir Novos Padrões. Visualização da impressão Exibe uma visualização de como a página impressa ficará. Isso permite que você verifique suas configurações antes de imprimir e evita desperdício de papel e tinta.
Nota 2 Quando o nível de tinta do cartucho de impressão estiver baixo, uma mensagem será exibida no visor. Você pode verificar os níveis de tinta usando a Caixa de Ferramentas da Impressora disponível no software HP Photosmart, ou a caixa de diálogo Propriedades de Impressão no seu computador. Quando for exibida uma mensagem no visor para avisar que os níveis de tinta estão baixos, verifique se você tem um cartucho de impressão disponível para substituição.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 Se você estiver substituindo o cartucho de impressão preto por um de foto, remova o cartucho de impressão do slot à direita. 4. 5. 16 1 Slot do cartucho de impressão colorido 2 Slot do cartucho de impressão preto e de foto Puxe o cartucho de impressão que está no slot em sua direção.
Remova o novo cartucho de impressão de sua embalagem e, tomando cuidado para tocar somente no plástico preto, remova cuidadosamente a fita plástica utilizando a aba rosa de puxar. 1 Contatos de cor cobre 2 Fita plástica com aba rosa de puxar (deve ser removida antes da instalação) 3 Bicos de tinta sob a fita adesiva Cuidado Não toque nos contatos de cor cobre nem nos injetores de tinta. Isso pode resultar em obstruções, falha de tinta e conexões elétricas deficientes. 7.
Visão geral do HP All-in-One Capítulo 1 Caso esteja instalando um cartucho de impressão preto ou fotográfico, deslize-o no slot direito. 8. Feche a porta dos cartuchos de impressão. Limpeza do HP All-in-One Para que suas cópias e digitalizações permaneçam limpas, talvez você precise limpar o vidro e o revestimento da tampa. Talvez também seja necessário remover a poeira da parte externa do HP All-in-One.
Pequenas partículas podem acumular-se no apoio de documentos na parte posterior da tampa do HP All-in-One. Para limpar o revestimento da tampa 1. Desligue o HP All-in-One, desconecte o cabo de alimentação e levante a tampa. 2. Limpe o apoio de documentos branco com um pano macio ou com uma esponja levemente umedecida com sabão neutro e água morna. Limpe o apoio com cuidado para que as partículas se soltem. Não o esfregue. 3. Seque o apoio com um pano seco, macio e sem fiapos.
2 Solução de problemas e suporte Solução de problemas e suporte Esse capítulo contém informações sobre a solução de problemas do HP All-in-One. São fornecidas informações específicas sobre problemas de instalação e configuração, e alguns tópicos operacionais. Para obter mais informações sobre a solução de problemas, consulte a Ajuda na tela que acompanha o software.
Para desinstalar e reinstalar a partir de um Mac 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Desconecte o HP All-in-One do Mac. Abra a pasta Aplicativos: Hewlett-Packard. Clique duas vezes em Desinstalador HP. Siga as instruções da tela. Depois de desinstalar o software, reinicie o computador. Para reinstalar o software, insira o CD-ROM do HP All-in-One na unidade de CD-ROM do computador. Na área de trabalho, abra o CD-ROM e, em seguida, clique no Instalador do HP All-in-One.
Capítulo 2 Solução Solução de problemas e suporte ● ● ● ● Verifique se o cabo de força está conectado firmemente ao HP All-in-One e ao adaptador de alimentação. Ligue o cabo de força em uma tomada aterrada, um estabilizador ou um filtro de linha. 1 Conexão de força 2 Cabo de força e adaptador 3 Tomada aterrada Se estiver usando um filtro de linha, certifique-se de que ele está ligado. Ou então, tente conectar o HP All-in-One diretamente a uma tomada aterrada.
● ● ● ● ● ● ● ● ● ● Se você estiver conectando o HP All-in-One por meio de um hub USB, verifique se o hub está ligado. Se o hub estiver ligado, tente estabelecer a conexão diretamente ao computador. Verifique se há outras impressoras ou scanners. Talvez seja necessário desconectar os produtos mais antigos do computador. Tente conectar o cabo USB à outra porta USB do computador. Depois de verificar as conexões, tente reinicializar o computador.
Capítulo 2 Eliminação de atolamentos de papel Se o HP All-in-One apresentar um congestionamento de papel, verifique primeiro a porta traseira. Se não houver papel congestionado nos rolos traseiros, verifique a porta dianteira. Para eliminar um atolamento de papel da porta traseira 1. Pressione a lingüeta no lado esquerdo da porta traseira para liberar a porta. Remova a porta puxando-a para fora do HP All-in-One.
3. Feche a porta do cartucho de impressão. 4. Pressione Iniciar cópia em preto para continuar o trabalho atual. Se ocorrerem problemas na impressão, pode haver um problema em um dos cartuchos. Para solucionar problemas dos cartuchos de impressão 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. Remova o cartucho de impressão preto do slot à direita. Não toque nos injetores de tinta nem nos contatos de cor cobre. Verifique se os contatos coloridos de cobre ou os injetores de tinta estão danificados.
Capítulo 2 Se precisar entrar em contato com o Atendimento ao Cliente HP, tome as providências a seguir antes de ligar: 1. Verifique se: 2. a. O HP All-in-One está conectado à tomada de energia e ligado. b. Os cartuchos de impressão especificados estão corretamente instalados. c. O papel recomendado foi corretamente carregado na bandeja de entrada. Redefina o HP All-in-One: Solução de problemas e suporte 3. 4. a. Desative o HP All-in-One, pressionando o botão Ativado. b.
Se as barras coloridas não forem exibidas como preto, ciano, magenta e amarelo, talvez seja necessário limpar os cartuchos de impressão. Se o problema não for solucionado com a limpeza dos cartuchos de impressão, talvez seja necessário substituí-los.
3 Informações técnicas As especificações técnicas e informações sobre regulamentações internacionais para o HP All-inOne são fornecidas nessa seção. Requisitos do sistema Os requisitos do software do sistema estão localizados no arquivo Readme. Especificações de papel Essa seção contém informações sobre as capacidades da bandeja de papel e sobre os tamanhos de papel.
Especificações da cópia ● ● ● ● ● Resolução de cópia de até 4800 x 1200 dpi de saída otimizados usando uma resolução de digitalização de 1200 x 1200 dpi Processamento de imagem digital Até 50 cópias do original (varia conforme o modelo) Zoom de até 400%, ajuste à página A velocidade de cópia varia de acordo com a complexidade do documento Especificações de digitalização ● ● ● ● ● ● Editor de imagem incluído O software OCR integrado converte automaticamente o texto digitalizado em texto editável (se estiv
Capítulo 3 Número de identificação do modelo de regulamentação Informações técnicas Para fins de identificação de regulamentação, foi atribuído ao seu produto um Número de Modelo de Regulamentação. O Número de Modelo de Regulamentação do seu produto é SDGOB-0602. Esse número de regulamentação não deve ser confundido com o nome comercial (HP Photosmart C4100 All-in-One series, etc.) ou os números do produto (Q8100A, etc.).
Garantia Produto HP Duração da garantia limitada Software 90 dias Cartuchos de impressão Até que a tinta HP acabe ou até a data do “fim da garantia” impressa no cartucho, o que ocorrer primeiro. Esta garantia não cobre produtos de tinta HP que tenham sido reabastecidos, refabricados, recondicionados, adulterados ou utilizados de forma incorreta. Acessórios 1 ano Hardware periférico da impressora (veja detalhes adiante) 1 ano Guia de conceitos básicos 31 Informações técnicas A.
Informações técnicas Capítulo 3 32 HP Photosmart C4100 All-in-One series
www.hp.