Informação Básica
Para mais informações sobre os produtos e serviços HP, consulte o Web site da HP, em http://www.hp.com. © Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais registadas da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas no presente documento estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos e serviços da HP são estabelecidas exclusivamente na documentação de garantia que os acompanha.
Contrato de Licença de Utilizador Final (EULA) AO INSTALAR, COPIAR, TRANSFERIR OU UTILIZAR, DE OUTRO MODO, QUALQUER PRODUTO DE SOFTWARE PRÉ-INSTALADO NESTE COMPUTADOR, O UTILIZADOR ACEITA ESTAR VINCULADO AOS TERMOS DO EULA DA HP. SE O UTILIZADOR NÃO ACEITAR ESTES TERMOS DE LICENÇA, A ÚNICA SOLUÇÃO SERÁ DEVOLVER O PRODUTO COMPLETO NÃO UTILIZADO (HARDWARE E SOFTWARE) NO PRAZO DE 14 DIAS PARA OBTER UM REEMBOLSO SUJEITO À POLÍTICA DE REEMBOLSO DO LOCAL DE COMPRA.
Informações da garantia Poderá encontrar a Garantia limitada HP aplicável expressamente fornecida para o seu produto no menu inicial do seu PC e/ou no CD/DVD fornecido na caixa. Alguns países/regiões poderão fornecer uma Garantia limitada HP impressa na caixa. Nos países/regiões em que a garantia não seja fornecida no formato impresso, poderá solicitar uma cópia impressa em www.hp.
Configuração básica 1 Desembalar a caixa as características e as opções do computador podem variar consoante o modelo. ✎ AAscor, ilustrações contidas neste manual podem ser ligeiramente diferentes do seu computador. Componente Componente 1 Transformador 3 Bateria* 2 Computador 4 Cabo de alimentação* *O aspecto das baterias e dos cabos de alimentação varia consoante o país ou a região.
Configuração básica 2 Inserir a bateria Para reduzir possíveis problemas de segurança, utilize apenas o transformador Å AVISO! ou a bateria fornecida com o computador, um transformador ou bateria de substituição fornecidos pela HP. 3 Ligar o computador a uma fonte de energia externa Para reduzir o risco de choques eléctricos ou danos no equipamento, siga estas Å AVISO! práticas: ■ Ligue o cabo de alimentação numa tomada CA que seja sempre facilmente acessível.
Configuração básica Deixe o computador ligado à alimentação externa até que a luz do transformador apague. bateria parcialmente carregada pode alimentar o computador depois de a configuração ✎ Uma do software estar concluída, mas a indicação de carga não será precisa até que a bateria seja totalmente carregada. A luz do transformador (no lado direito do computador) permanece acesa quando a bateria está a carregar.
Configuração básica 6 Configurar o software Depois de o computador ser ligado, inicia-se o processo de configuração de software. As instruções no ecrã vão guiá-lo durante a configuração e registo do seu computador. Depois de responder ao pedido de configuração, tem de concluir o processo completo de configuração sem interrupções. cuidadosamente o seu idioma. Em alguns modelos, os idiomas que não ✎ Seleccione escolhe são eliminados do sistema e não podem ser restaurados durante a configuração do software.
O que se segue? Localizar os manuais electrónicos Para obter informações detalhadas sobre o seu computador como, por exemplo, gestão de energia, unidades, memória, segurança e outras características, clique em Iniciar, Ajuda e Suporte e, em seguida, em Manuais do Utilizador. Não é necessário ligar-se à Internet para aceder aos manuais do utilizador na Ajuda e Suporte. Ajuda e Suporte Manuais do Utilizador ter sido incluído um disco de User Guides (Manuais do utilizador) ✎ Pode com o seu computador.
O que se segue? Localizar mais informações Em Ajuda e Suporte, pode encontrar informações sobre o suporte técnico e sobre o sistema operativo, controladores e ferramentas de resolução de problemas. Para aceder à Ajuda e Suporte, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Ajuda e Suporte. Para suporte específico do país ou região, visite http://www.hp.com/support, seleccione o seu país ou região e siga as instruções apresentadas no ecrã.
O que se segue? Efectuar cópias de segurança A recuperação após uma falha do sistema é tão completa como as suas cópias de segurança mais actuais. Deverá criar discos de reparação do sistema (somente em alguns modelos) e a sua cópia de segurança inicial imediatamente após a configuração do software. À medida que for adicionando novo software e ficheiros de dados, deverá continuar a efectuar cópias de segurança de forma regular para manter cópias de segurança razoavelmente actuais.
O que se segue? possui ferramentas adicionais de recuperação através do sistema operativo. ✎ OParaWindows informações adicionais, vá a Ajuda e Suporte. não conseguir reiniciar (arrancar) o seu computador, deverá comprar um DVD ✎ SeWindows 7 Operating System (Sistema Operativo Windows 7) para reiniciar o computador e reparar o sistema operativo. Para informações adicionais, contacte o suporte técnico. Consulte a secção “Contactar o suporte técnico” na parte de trás deste manual.
Informações sobre o produto e resolução de problemas Potência de entrada As informações sobre energia fornecidas nesta secção podem ser úteis, caso tencione levar o computador para o estrangeiro. O computador funciona com corrente continua, que poderá ser fornecida por uma fonte de corrente alterna (CA) ou de corrente continua (CC).
Informações sobre o produto e resolução de problemas Factor Métricas EUA Em funcionamento -15 m a 3.048 m -50 pés a 10.000 pés Desligado -15 m a 12.192 m -50 pés a 40.000 pés Altitude máxima (sem pressurização) Viajar com o computador Para obter os melhores resultados, siga estas sugestões de viagem e envio: Prepare o computador para uma viagem ou envio: 1. Efectue uma cópia de segurança das informações. 2.
Informações sobre o produto e resolução de problemas ■ Se estiver a viajar para o estrangeiro, siga estas sugestões: ❏ Consulte os regulamentos alfandegários relativos a computadores em cada país do seu itinerário. ❏ Verifique o cabo de alimentação e os requisitos do adaptador relativamente a todos os locais onde pretende utilizar o computador. As configurações de tensão, frequência e ficha variam.
Informações sobre o produto e resolução de problemas Resolução rápida de problemas O computador não arranca Se, ao premir o botão de energia, o computador não se ligar, as sugestões que se seguem podem ajudar a resolver o problema: ■ Se o computador estiver ligado a uma tomada CA, desligue o computador e, em seguida, ligue outro dispositivo eléctrico à tomada, para se certificar de que a mesma possui corrente adequada.
Informações sobre o produto e resolução de problemas O computador está invulgarmente quente É normal que o computador aqueça durante a utilização. No entanto, se notar que o computador está invulgarmente quente, é possível que o sobreaquecimento tenha sido causado pelo bloqueio de uma abertura de ventilação. Se suspeitar de que o computador pode estar a sobreaquecer, desligue o computador para o deixar arrefecer até atingir a temperatura ambiente.
Informações sobre o produto e resolução de problemas A ligação à rede sem fios não está a funcionar Se a ligação de uma rede sem fios não estiver a funcionar conforme pretendido, siga estas sugestões: ✎ Se estiver a estabelecer a ligação a uma rede empresarial, contacte o administrador de TI. ■ ■ ■ ■ ■ ■ Clique em Iniciar, clique em Painel de Controlo, clique em Rede e Internet, clique em Centro de Rede e Partilha e, em seguida, clique em Resolver problemas. Siga as instruções apresentadas no ecrã.