PICOBARISTO HD8924 4219.460.3607.1 HD8924 SAECO_PICOBARISTO AMF_WE_COVER_A5_FC.
1 2 3 4 ESPRESSO MILK FROTH 14 ESPRESSO LUNGO HOT WATER 13 17 12 18 AROMA STRENGTH CAFFE CREMA MENU / SPECIAL DRINKS 19 5 6 7 8 9 10 11 15 22 21 20 16 23 24 42 25 41 40 39 26 38 27 28 37 29 35 36 30 31 34 32 33
Português 5 Conteúdo Descrição geral da máquina_________________________________________________________ Introdução _______________________________________________________________________ Primeira instalação________________________________________________________________ Filtro AquaClean __________________________________________________________________ Ativar o filtro AquaClean____________________________________________________________ Substituir o filtro AquaClean_______________________________________
Português Descrição geral da máquina 1 Interface de utilizador 22 Porta de serviço 2 Botão ESPRESSO (CAFÉ EXPRESSO) 23 Indicador de "tabuleiro de recolha cheio" 3 Botão ESPRESSO LUNGO 24 Tabuleiro de recolha de pingos 4 Botão CAFFÈ CREMA 25 Botão de libertação do tabuleiro de recolha de pingos 5 Botão Escape 26 Cabo de alimentação 6 Botão OK 27 Botão de definição da moagem 7 Botão Em espera 28 Cobertura do depósito de grãos 8 Visor 29 Depósito de grãos 9 Prima o botão ME
Português 7 - Este manual do utilizador para obter informações mais detalhadas sobre como utilizar a máquina, como mantê-la limpa, como descalcificá-la e como resolver problemas. - Este é o código QR. Leia este código para aceder a vídeos de instruções sobre como preparar os melhores cafés, como limpar a máquina e como obter uma lista das perguntas mais frequentes. (www.saeco.com/care) - O folheto separado com informações de segurança importantes.
Português Nota: agite o filtro AquaClean durante 5 segundos, mergulhe o filtro AquaClean voltado ao contrário num jarro de água fria e aguarde até não saírem mais bolhas de ar. AQUACLEAN FILTER 0/8 ACTIVATE AQUACLEAN FILTER? 2 MIN INSERT FILTER FILL WATER TANK INSERT WATER SPOUT PLACE A CONTAINER UNDER THE WATER SPOUT 2 Prima o botão MENU/SPECIAL DRINKS (MENU/BEBIDAS ESPECIAIS), selecione MENU e prima o botão OK para confirmar. Desloque-se para selecionar AQUACLEAN FILTER (FILTRO AQUACLEAN).
Português 9 - Em seguida, aparece o ecrã de máquina pronta com o ícone AquaClean 100% para indicar que o filtro foi ativado. Substituir o filtro AquaClean Nota: substitua o filtro AquaClean assim que a respetiva capacidade atingir os 0% e o ícone de filtro apresentar uma intermitência rápida. Substitua o filtro AquaClean, pelo menos, de 3 em 3 meses, mesmo que a máquina ainda não tenha indicado que a substituição é necessária.
Português Para conseguir ajustar as definições da máquina para a água da sua região, meça a dureza da água com a tira de teste de dureza da água fornecida. Por predefinição, a dureza da água da máquina está definida para o nível mais elevado (4). Se a dureza da água medida for diferente, ajuste a definição no menu da máquina. 1 Mergulhe a tira de teste da dureza da água (fornecida com a máquina) em água corrente durante 1 segundo. 2 Retire a tira de teste da dureza da água e aguarde 1 minuto.
Português 11 Prima o botão MENU/SPECIAL DRINKS (MENU/BEBIDAS ESPECIAIS) Utilize o botão MENU/SPECIAL DRINKS (MENU/BEBIDAS ESPECIAIS) para preparar outras bebidas, como ristretto e espresso double. Pode também usar o botão MENU para alterar as seguintes definições: - Idioma: pode utilizar o botão MENU para definir o seu idioma preferido. Contraste do visor Temperatura do café Tempo de espera: o período de tempo durante o qual a máquina fica no modo de espera.
Português 2 Coloque uma colher de café pré-moído no compartimento para café pré-moído e feche a tampa. Atenção: Não coloque no compartimento para café pré-moído qualquer outra substância que não seja café pré-moído, pois isto pode causar danos na máquina. 3 Coloque uma chávena sob o bico de distribuição de café. 4 Prima o botão AROMA STRENGTH (INTENSIDADE DO AROMA) e selecione a função de preparação do café pré-moído. 5 Prima o botão OK para confirmar.
Português 13 3 Insira o tubo de sucção num recipiente para leite. 4 Coloque uma chávena sob o acessório para espuma de leite automático e pressione o botão MILK FROTH (ESPUMA DE LEITE). - A máquina distribui a espuma de leite diretamente para o copo. 5 Prima o botão OK para parar de fazer espuma. Nota: após preparar uma bebida à base de leite, execute uma limpeza rápida do circuito de leite (consulte "Limpeza rápida do sistema de leite"). Água quente Aviso: Perigo de queimaduras.
Português Tipos e quantidades de bebida Tipos de bebida Nome da bebida Descrição Como selecionar Espresso Café com creme denso servido numa chávena pequena Botão de bebida de um toque no painel de controlo Espresso Lungo Café expresso mais longo com creme denso servido numa chávena média Botão de bebida de um toque no painel de controlo Ristretto Café expresso mais pequeno com creme denso servido numa chávena pequena MENU/SPECIAL DRINKS (MENU/BEBIDAS ESPECIAIS) Caffè Crema Café expresso lo
Português 15 Atenção: não utilize chávenas com um diâmetro superior a 8 cm, para evitar danos no painel frontal. Nota: recomendamos a utilização de taças de vidro ou chávenas com revestimento cerâmico. 1 Para ajustar o volume de café expresso, prima sem soltar o botão ESPRESSO até o ecrã apresentar o ícone MEMO. - A máquina entra na fase de programação e começa a preparar a bebida seleccionada. 2 Prima o botão OK quando a chávena tiver a quantidade de café expresso pretendida.
Português preserva todo o aroma do café e fornece um sabor perfeito em cada chávena. Nota: só pode ajustar as definições de moagem quando a máquina estiver a moer grãos de café. 1 Atenção: não avance mais do que um nível de cada vez com o botão de definição de moagem para evitar danos no moinho. 1 Coloque uma chávena sob o bico de distribuição de café. 2 Abra a tampa do depósito de grãos. 3 Prima o botão ESPRESSO.
Português Descrição da peça Quando limpar Como limpar Tabuleiro de recolha de pingos Assim que o indicador de "tabuleiro de recolha de pingos cheio" sobressair através do tabuleiro. Esvazie o tabuleiro de recolha de pingos e limpe-o em água corrente. Depósito de borras de café Quando for conveniente Esvazie o depósito de borras de café e limpe-o em água corrente. Certifique-se sempre de que a máquina está ligada enquanto esvazia e limpa o depósito de borras de café.
Português 5 Enxague cuidadosamente o grupo de preparação em água tépida. Limpe o filtro superior cuidadosamente. 6 Deixe o grupo de preparação secar ao ar. Nota: não seque o grupo de preparação com um pano para impedir a acumulação de fibras no mesmo. Limpe o grupo de preparação com pastilhas de remoção do óleo do café. Atenção: utilize apenas as pastilhas de remoção do óleo do café para a limpeza. Estas não têm uma função de descalcificação. 1 Coloque um recipiente sob o bico de distribuição de café.
Português 19 - Assegure-se de que a alavanca está em contacto com a base do grupo de preparação. 2 Certifique-se de que o gancho de bloqueio amarelo do grupo de preparação está na posição correta. - Para posicionar o gancho corretamente, desloque-o para cima até à sua posição mais elevada. - O gancho não está posicionado corretamente se ainda estiver na posição mais inferior.
Português 3 Aplique uma camada fina de lubrificante à volta do eixo na parte inferior do grupo de preparação. 4 Aplique uma camada fina de lubrificante nas calhas em ambos os lados (consulte a figura). 5 Volte a inserir o grupo de preparação. É possível utilizar o tubo de lubrificante várias vezes. Limpar o acessório para espuma de leite automático Limpeza rápida do sistema de preparação de espuma de leite Nota: após preparar uma bebida à base de leite, execute um procedimento de limpeza rápida.
Português 21 5 Pode premir OK para parar ou deixar que a máquina pare automaticamente no fim da distribuição. 6 Enxague o jarro com água fresca e encha-o com meio litro de água fresca para o ciclo de enxaguamento. Esvazie o recipiente e volte a colocá-lo sob o acessório para espuma de leite automático. 7 Insira o tubo de sucção no jarro. 8 Prima o botão MILK FROTH. 9 Pode premir OK para parar ou deixar que a máquina pare automaticamente no fim da distribuição.
Português Procedimento de descalcificação Quando o visor pergunta "START DESCALING?" (INICIAR DESCALCIFICAÇÃO?), é necessário descalcificar a máquina. Se não descalcificar a máquina quando esta mensagem aparecer no visor, a máquina acabará por deixar de funcionar corretamente. Neste caso, a garantia não cobre as reparações. Utilize apenas a solução de descalcificação da Saeco para descalcificar a máquina. A solução de descalcificação da Saeco foi concebida para assegurar um desempenho ideal da máquina.
Português 23 4 Quando o visor perguntar "Start descaling?" (Iniciar descalcificação?), prima OK para iniciar o procedimento de descalcificação. 5 O visor lembra-o de que deve remover o filtro AquaClean. Retire o filtro e prima o botão OK para. START DESCALING? 23 MIN Nota: pode premir o botão Saída para ignorar a descalcificação. Se pretender iniciar o procedimento de descalcificação mais tarde, prima o botão MENU, selecione MENU e desloque-se para selecionar DESCALING (DESCALCIFICAÇÃO).
Português O que fazer se o procedimento de descalcificação for interrompido Assim que o procedimento de descalcificação começar, deve deixar a máquina realizar o procedimento completo até ao fim, sem a desligar. Se a máquina bloquear durante a descalcificação, pode sair do procedimento de descalcificação ao premir o botão em espera. Se isto ocorrer ou houver uma falha de energia, ou o cabo se desligar acidentalmente, faça o seguinte: 1 Esvazie e enxague o depósito de água cuidadosamente.
Português 25 Significado dos códigos de erro Abaixo pode encontrar uma lista dos códigos de erro que podem aparecer no visor, os respetivos significados e como resolver o problema. Se estas soluções não ajudarem a remover o código de erro do visor e a devolver a máquina ao seu estado de funcionamento normal, contacte a linha direta da Philips Saeco. Pode encontrar os detalhes de contacto no folheto da garantia ou em www.saeco.com/care.
Português Problema Causa Solução A máquina não se liga. A máquina está desligada ou o Verifique se o cabo de alimentação está interruptor principal está na introduzido corretamente. posição de desligado (0). Certifique-se de que o interruptor principal está na posição de ligado (I). A máquina está em modo DEMO. Premiu o botão em espera durante mais de 8 segundos. Desligue a máquina e volte a ligá-la com o interruptor principal localizado na parte posterior da máquina.
Português Problema Causa 27 Solução Reponha a máquina da seguinte forma: volte a introduzir o tabuleiro de recolha de pingos e o depósito de borras de café. Deixe de fora da máquina o grupo de preparação. Feche a porta de serviço e ligue e desligue a máquina. Em seguida, experimente introduzir novamente o grupo de preparação. O café tem muito pouco creme ou está aguado. Existe uma fuga de café no bico de distribuição de café. O café não está bem quente.
Português Problema Causa Solução O grupo de preparação está sujo. Limpe o grupo de preparação. O bico de distribuição de café está sujo. Limpe o bico de distribuição de café e os respetivos orifícios com um limpatubos. O moinho está definido para um nível demasiado fino. Utilize uma mistura de café diferente ou ajuste o moinho. O grupo de preparação está sujo. Limpe o grupo de preparação. O tubo de saída de café está bloqueado.
Português 29 Problema Causa Solução Não instalou o filtro AquaClean durante a primeira instalação, mas sim após a preparação de aprox. 50 cafés (com base em chávenas de 100 ml). A máquina tem de estar completamente descalcificada antes da instalação do filtro AquaClean. Descalcifique a máquina primeiro e, em seguida, instale o filtro AquaClean. Após a descalcificação, o contador de filtros é reposto para 0/8. Confirme sempre a ativação do filtro no menu da máquina.
Português Problema Causa Solução A máquina não está colocada numa superfície horizontal. Coloque a máquina numa superfície horizontal para que o indicador de "tabuleiro de recolha de pingos cheio" funcione corretamente.
empty page before backcover
START DESCALING? 23 MIN Appliance overview 2