Libretto di Istruzioni Instructions Manual Manuel d’Instructions Bedienungsanleitung Manual de instrucciones Manual de Instruções Gebruiksaanwijzing Bruksanvisning Руководство по эксплуатации
1700583
1700583
ADVERTÊNCIAS! • • • • • • • • • • • • • • Antes de instalar e/ou usar a capa, leia cuidadosamente as instruções. Antes de efectuar qualquer ligação, certificar-se que a tensão da rede corresponda com a tensão indicada na etiqueta característica situada no interior do aparelho. (veja fig. 7). Uma vez removida a capa da embalagem, verifique a integridade da mesma. Caso o produto esteja danificado, não utilizar o produto e dirigir-se à rede de assistência Smeg.
INSTRUÇÃO PARA A INSTALAÇÃO: Fig.1 Fig.2 Tipo 1 Tipo 2 Fig.3 (a) (b) PT A capa é fornecida com todos os acessórios necessários para a instalação. A distância mínima entre o plano inferior da capa e o plano de cozedura deve ser de pelo menos 750 mm para o fogão a gás e de 650 mm para o fogão eléctrico (Fig. 1). A capa é fornecida com encaixe motor (Fig 2).
Filtrante: Deixar o encaixe motor livre. Instalar os filtros ao carbono activo como ilustrado na pag. 7. Atenção: se a capa não estiver dotada de filtro ao carbono activo, será necessário comprá-lo separadamente e montá-lo antes de usar a capa. Fig.4 m) Montagem chaminé: Ajustar as duas chaminés telescópicas (fig.6) no cumprimento desejado. Bloquear as duas chaminés, apertando os parafusos H. Apoiar com cuidado o grupo chaminés no lado superior da capa.
INSTRUÇÃO PARA O USO: GRUPOS DE COMANDOS: Para o uso favorável e eficiente do produto, recomendamos ligar a capa por alguns minutos antes de iniciar a cozinhar e prolongar o funcionamento por melo menos 15 min. após ter terminado de cozinhar ou pelo menos até o total desaparecimento do vapor e dos odores. Para ligar a capa, identificar o tipo de comando da capa e, então, seguir as seguintes indicações: A ESCORREGAMENTO: B - Tecla (A) para ligar/desligar as luzes da capa.
QUADRO DE BOTÕES ELECTRÓNICO: Tecla ON/OFF luzes Tecla OFF/1 velocidade motor Tecla ajuste velocidade capa Tecla reset Filtros FUNÇÕES OPCIONAIS: - OFF TEMPORIZADO AUTOMÁTICO: Ao carregar uma das teclas de velocidade motor (2-3-4) duas vezes, activar-se-á a função “OFF TEMPORIZADO AUTOMÁTICO” que, após 10 minutos, apaga as luzes e o motor da capa. Quando tal função é activada, o SINALIZADOR acima da tecla carregada lampeja.
LIMPEZA FILTROS METÁLICOS: Um cuidado especial deverá ser tomado com relação aos painéis filtrantes anti-gordura metálicos. A acumulação de gordura dentro dos painéis filtrantes, além de prejudicar o rendimento da capa, poderá significar riscos de incêndio. Para evitar incêndios, os filtros deverão ser periodicamente limpos, pelo menos uma vez ao mês ou mais, em caso de uso frequente do aparelho. Uma vez identificado o modelo de sua capa, retire o filtro da abóbada, como indicado nas figuras ao lado.
SUBSTITUIÇÃO LÂMPADAS: (a) Antes de efectuar qualquer intervenção de manutenção e/ou limpeza, desconectar a capa da alimentação eléctrica Segundo o modelo, a capa poderá ser dotada de diferentes tipos de iluminação com lâmpadas incandescentes, halógenas e ao néon. a) Incandescentes: as lâmpadas com acoplamento E14, potência 40 W e tensão 230V. Para substituí-las, desmontar a luminária transparente colocada na parte frontal dos comandos, desaparafusar a lâmpada e aparafusar a nova.
GARANTIA E SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA No interior da confecção da capa, além do presente folheto de instruções e manutenção, encontra-se também o Folheto de Garantia Smeg. Para uma completa e exaustiva informação sobre a garantia, leia o Folheto de Garantia Smeg. Em caso de avaria disque o seguinte número único Fig.7 Customer Service (Serviço ao cliente) 199.135.135.
Este aparelho está classificado de acordo com a Directiva Europeia 2002/96/EC sobre Resíduos de equipamento eléctrico e electrónico (REEE). Ao garantir a eliminação adequada deste produto, estará a ajudar a evitar potenciais consequências negativas para o ambiente e para a saúde pública, que poderiam derivar de um manuseamento de desperdícios inadequado deste produto.