Form No.
Índice Página Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Segurança . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Práticas de utilização segura . . . . . . . . . . . . . . . . Autocolantes de segurança e de instruções . . . . . Especificações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Montagem . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Peças soltas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Segurança • Remova todos os detritos e outros objectos que possam ser apanhados e projectados pelas lâminas do cilindro da unidade de corte. Mantenha todos os observadores afastados da área a cortar. Práticas de utilização segura • Se as lâminas de corte atingirem um objecto sólido ou se a unidade de corte vibrar anormalmente, desligue o motor. Verifique se a unidade de corte ficou danificada.
Especificações Equipamento opcional: Construção dos cilindros:Cilindros de aplanação. 5 e 8 lâminas de construção soldada. Intervalo da altura de corte recomendado: 5 lâminas – 13–25 mm 8 lâminas – 6–16 mm Diâmetro do cilindro: 127 mm Rolamentos do cilindro: Rolamentos cónicos. Unidade de corte de separação Modelo n.º 03516 Kit de cestos de relva (5) Modelo n.º 03532 Kit cilindro escovador traseiro Modelo n.º 03533 Kit de combinação Peça n.º 104–3385 Kit de ajuste da ADC dianteira Peça n.
Montagem Nota: Determine os lados direito e esquerdo da máquina a partir da posição normal de utilização. Peças soltas Nota: utilize a tabela abaixo para verificar se todas as peças foram enviadas. DESCRIÇÃO QUANTIDADE UTILIZAÇÃO Autocolante 1 Aplique sobre o autocolante existente para a CE Manual do utilizador 1 Leia antes de utilizar a máquina. Catálogo de peças 1 Utilize para encomendar peças sobressalentes. Cartão de registo 1 Preencha e envie para a Toro.
Ajustar o resguardo traseiro Ajuste da barra de corte Geralmente, a melhor dispersão é conseguida se o resguardo traseiro estiver fechado (descarga frontal). Se o solo estiver pesado ou húmido, pode abrir o resguardo traseiro. A barra de corte foi concebida para manter a folga entre o cilindro e a unidade de corte ao mínimo para garantir que as aparas de relva não ficam na área do cilindro.
Definir a altura de corte 2. O ajuste da lâmina de corte ao cilindro obtém-se soltando primeiro o parafuso inferior de cada lado da unidade de corte (Fig. 5), e apertando em seguida o parafuso de ajuste superior em cada lado da unidade de corte. Com este ajuste a lâmina de corte ficará mais próxima das lâminas dos cilindros. Ajuste até se obter um contacto leve em ambas as extremidades dos cilindros. Importante Para garantir uma altura de corte adequada, cumpra estes procedimentos pela ordem seguinte: A.
B. Definir o Comportamento da Unidade de Corte Os suportes dianteiros têm 3 posições fixas para ajustar o comportamento da unidade de corte dentro do mesmo intervalo da altura de corte (Fig. 7). Cada alteração na posição muda o comportamento da unidade de corte em 3 graus. As posições são: Importante O “comportamento” da unidade de corte tem um impacto significativo no seu desempenho. O comportamento refere-se ao ângulo da unidade de corte em relação ao solo (Fig. 7).
Verificar/ajustar o comportamento da unidade de corte 2. Com uma barra indicadora de dois parafusos, Peça n.º 98–1852 da Toro ajuste o parafuso da altura de corte de acordo com a altura de corte desejada. 3. Coloque a barra indicadora sobre os rolos dianteiro e traseiro. A cabeça do parafuso da altura de corte tem de ficar encostada à extremidade cortante da lâmina e a barra indicadora tem de ficar em contacto com os rolos (Fig. 10).
C. Nivelar o rolo dianteiro 6. Para ajustar o comportamento da unidade de corte, mude a posição do cilindro (A, B ou C) (Fig. 10). 1. Coloque uma placa de 13 mm ou mais espessa debaixo das lâminas do cilindro e encoste-as de encontro à extremidade de corte da lâmina de corte (Fig. 12). O rolo traseiro não deve tocar na superfície. Nota: Quando o Kit da Altura de Corte, Peça N.º 8205 está instalado na unidade de corte (Fig.
D. Ajustar a altura de corte Nota: Coloque um pedaço de papel debaixo de cada extremidade do rolo para se certificar de que há contacto (Fig. 13). 1. Rode a unidade de corte até ficar na vertical e coloque a barra indicadora nos rolos dianteiro e traseiro (Fig. 14). Nota: Quando o Kit da Altura de Corte Dianteira, Peça N.º 104–8205 está instalado na unidade de corte (Fig. 11), ajuste o cilindro dianteiro de forma a contactar com a placa de nivelamento. 2.
E. Ajustar a mola de compensação A mola de compensação (Fig. 15), que liga a estrutura de suporte à unidade de corte, controla a rotação (para trás) disponível na unidade de corte. A mola de compensação também transfere peso do rolo dianteiro para o rolo traseiro. Isto ajuda a reduzir o efeito ondulado na relva, também conhecido como “bobbing”. Importante Faça ajustes na mola com a unidade de corte montada na unidade de tracção e descida até ao nível do chão da oficina.
Manutenção Ajustes diários da unidade de corte Antes do corte diário, ou quando for necessário, tem de verificar o contacto da lâmina de corte com o cilindro em cada unidade de corte. Tem de fazer este tipo de verificação, ainda que a qualidade do corte seja aceitável. 11 mm 1 1,3 mm Figura 16 1. Baixe as unidades de corte até uma superfície sólida, desligue o motor e retire a chave da ignição. 1. Chanfre de ataque na extremidade direita da lâmina de corte 2.
Rectificação das unidades de corte 6. Desloque o controlo de velocidade dos cilindros para a posição 1, relativamente às unidades de corte que estão a ser rectificadas. 7. Aplique o produto de rectificação por intermédio da escova de cabo comprido fornecida com a máquina. Perigo Os cilindros podem deixar de funcionar ao fazer a rectificação. Cuidado • Não tente pôr os cilindros a funcionar manualmente nem os ajuste durante a rectificação.
Fazer a manutenção e o ajuste dos rolamentos do cilindro Importante Antes de retirar a unidade de corte, retire os motores dos cilindros para evitar danos nas mangueiras hidráulicas. 1 Verifique periodicamente a pressão nos rolamentos do cilindro. Um ajuste adequado dos rolamentos do cilindro garante que não haverá qualquer folga longitudinal e de que há um mínimo de binário de rolamento na dos cilindros.
Garantia dos produtos Toro Garantia limitada de dois anos Condições e produtos abrangidos • A Toro Company e a sua afiliada, a Toro Warranty Company, no seguimento de um acordo celebrado entre ambas, garantem que o seu Produto Comercial Toro (”Produto”) está isento de defeitos de materiais e de fabrico durante dois anos ou 1500 horas de funcionamento*, o que surgir primeiro.