Form No. 3407-894 Rev A Unidade de corte vertical de 69 cm Unidade de corte Reelmaster® 7000-D Modelo nº 03731—Nº de série 400000000 e superiores Registe o seu produto em www.Toro.com.
AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia que um ou vários produtos químicos deste produto podem provocar cancro, defeitos congénitos ou outros problemas reprodutivos. Este produto cumpre todas as diretivas europeias relevantes. Para mais informações, consulte a Declaração de incorporação (DOI) no verso desta publicação. g196973 Figura 1 1.
Segurança 9 Montagem do cilindro da unidade de corte vertical ..............................................................10 10 Ajustar a direção da unidade de corte .....................10 11 Ajuste das definições da mola de compensação de relva..............................................................11 Descrição geral do produto ............................................12 Especificações .......................................................12 Funcionamento .....................................
• Execute apenas as instruções de manutenção constantes utilize apenas acessórios e peças sobressalentes genuínos da Toro. Os acessórios e peças sobressalentes produzidos por outros fabricantes poderão tornar-se perigosos e a sua utilização pode anular a garantia do produto. deste manual. Se for necessário efetuar reparações de vulto ou se alguma vez necessitar de assistência, contacte um distribuidor autorizado Toro.
Instalação Peças soltas Utilize a tabela abaixo para verificar se todas as peças foram enviadas. Procedimento 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Quantidade Descrição Utilização Unidade de corte vertical 1 Inspeção da unidade de corte vertical.
Nota: Determine os lados direito e esquerdo da máquina a partir da posição normal de utilização. 2 Nota: Sempre que unidade de corte vertical tiver de ser inclinada para expor as lâminas de corte vertical, utilize o apoio (fornecido com a unidade de tração) (Figura 3). Instalação dos rolos de transporte Peças necessárias para este passo: 2 Conjunto do rolo de transporte 2 Perno de gancho Procedimento 1.
1 3 Instalação do anel de retenção e bocal de lubrificação Peças necessárias para este passo: 1 Anel de retenção 1 Bocal de lubrificação G028407 3 2 g028407 Figura 6 Procedimento 1. Parafusos Os bocais de lubrificação têm de ser instalados no lado do motor do cilindro na unidade de corte vertical. Recorra ao seguinte diagrama para determinar a posição de cada motor do cilindro (Figura 5). 3. Parafuso de afinação (retire e deite fora) 2. Bocal de lubrificação reto (instalar) 2.
4 5 Instalação da mola de compensação de relva Ajuste da profundidade da lâmina Peças necessárias para este passo: Nenhuma peça necessária 1 Conjunto de compensação de relva 1 Parafuso comprido 2 Parafuso de carroçaria 3 Porca de bloqueio flangeada 1 Porca flangeada Procedimento Nota: A profundidade de penetração máxima recomendada para a lâmina é de 6 mm. 1. Coloque o cilindro da unidade de corte vertical numa superfície nivelada. 2.
6 7 Ajuste do resguardo de relva traseiro Ajuste dos raspadores do rolo Nenhuma peça necessária Nenhuma peça necessária Procedimento Procedimento 1. Desaperte as porcas flangeadas que fixam os raspadores do rolo (Figura 11). Nota: Quando trabalhar em condições de relva em que haja muitos detritos ou se encontrem acumulações excessivas, abra o resguardo de descarga traseiro para facilitar a saída dos detritos do cilindro. 1. Desaperte os parafusos no apoio do resguardo de relva (Figura 10).
• Baixe o suporte do rolo antes de a unidade de corte 10 vertical ser baixada até ao chão. • Levante o suporte do rolo depois de a unidade de corte vertical ser subida até à posição de funcionamento. 3. Fixe um suporte do rolo de transporte ao pino de placa lateral com o contrapino. Ajustar a direção da unidade de corte 4. Repita o procedimento na extremidade oposta da unidade de corte vertical.
1 G015977 g015977 Figura 14 1. Pino de encaixe g196971 Nota: A marcha fixa é recomendada ao cortar declives. Figura 15 1. Perno de gancho 11 2. Haste da mola 3. Mola de compensação de relva 4. Porcas sextavadas 2. Aperte as porcas sextavadas na extremidade dianteira da haste da mola até que o comprimento da mola em compressão seja de 15,9 cm (Figura 15).
Descrição geral do produto Funcionamento Nota: Determine os lados direito e esquerdo da máquina a partir da posição normal de utilização. Especificações Peso líquido Período experimental 64 kg Antes de trabalhar com os cilindros da unidade de corte vertical, avalie o desempenho do cilindro na definição pretendida. Trabalhe numa área limpa e não utilizada para averiguar se obtém os resultados pretendidos. Efetue os ajustes necessários. Conselhos de utilização 1.
Manutenção CUIDADO As lâminas são muito afiadas e podem ter fissuras que lhe podem ferir as mãos. Lubrificação da unidade de corte vertical Tenha cuidado quando retirar as lâminas do eixo. Cada unidade de corte vertical possui 5 bocais de lubrificação (Figura 16) que deverão ser lubrificados semanalmente com massa lubrificante nº 2 para utilizações gerais, à de lítio. 3. Retire o espaçador pequeno, a anilha, as lâminas e os espaçadores grandes.
Instalação das lâminas da unidade de corte vertical 1. Monte uma lâmina de cilindro (Figura 18). 2. Monte um espaçador grande. 3. Não inverta as lâminas do cilindro quando as voltar a montar no eixo do cilindro. Nota: Se as lâminas estiverem invertidas, as lâminas que estão em utilização (arredondadas) irão misturar-se com as extremidades aguçadas das lâminas que não estão em utilização. Isto dará origem a um desempenho insatisfatório do cilindro da unidade de corte vertical.
g007790 Figura 19 1. Kit de remontagem (artigo n.º 114-5430) 6. Porca do rolamento 2. Kit de ferramentas de remontagem (artigo n.º 115-0803) 7. Ferramenta do vedante interno 3. Vedante interno 4. Rolamento 5. Vedante externo 8. Anilha 9.
Notas:
Notas:
Declaração de incorporação The Toro Company, 8111 Lyndale Ave. South, Bloomington, MN, EUA declara que a(s) unidade(s) seguinte(s) está(ão) em conformidade com as directivas indicadas quando instalada(s) de acordo com as instruções fornecidas em determinados modelos Toro, como indicado nas Declarações de conformidade relevantes.
Aviso de privacidade europeu As informações recolhidas pela Toro A Toro Warranty Company (Toro) respeita a sua privacidade. Para processar a sua reclamação da garantia e para o contactar em caso de recolha de produtos, pedimos que partilhe determinadas informações pessoais connosco, seja diretamente ou através da empresa Toro ou do seu revendedor Toro local.
The Toro Warranty Garantia limitada de dois anos Condições e produtos abrangidos A The Toro Company e a sua afiliada, a Toro Warranty Company, no seguimento de um acordo celebrado entre ambas, garantem que o seu Produto Comercial Toro (“Produto”) está isento de defeitos de materiais ou de fabrico durante dois anos ou 1.500 horas de funcionamento*, o que surgir primeiro. Esta garantia aplica-se a todos os produtos, com a exceção dos arejadores (consultar declaração de garantia separada para estes produtos).